(4) VIDRO REQUINTADO - PARTE 1

41 10 0
                                    


Foi na temporada do degelo que a Huang Zixia, de doze anos, ouviu o pai chamá-la. Ela girou, e o sol brilhando diretamente em seus olhos fez o mundo ficar vermelho. Na estranha luz, ela viu o garoto ao lado dela trajando roupas folgadas e velhas que o faziam parecer um pouco sujo, mas não conseguia cobrir a pele pálida e os cabelos escuros. Ele olhou para ela com olhos tão negros quanto a noite mais tranquila. Eles pareciam sombrios e relaxados, mas cortaram seu coração como uma faca, deixando uma marca permanente.

Ela ficou com os pés descalços na lagoa, seus braços remexendo na água.Ela viu um toque de diversão nos olhos do menino enquanto ele veio devagar e ajudou-a a colher as flores de lótus uma a uma. Ele deve ter visto o respingo de lama nas pernas dela e a grama grudada no fundo do vestido de gaze, mas apenas sorriu e entregou-lhe as flores.

Ele olhou para ela com uma gentileza diferente de qualquer garoto tinha feito antes.

-Yu Xuan. . . - Huang Zixia sentou-se na cama e estendeu a mão, tentando entender os remanescentes da cena na frente dela, mas era apenas como ver imagens através de uma superfície de vidro requintado, um sonho. O vento assobiava no escuro,a noite de primavera a gelava até os ossos. Huang Zixia agarrou a colcha de brocado e silenciosamente assistiu o sonho deslizar através das pontas dos seus dedos. Ela se forçou a diminuir a respiração e deitar-se profundamente na seda.

Depois de resolver o caso das Quadro Direções, ela se tornou uma celebridade na capital, então o palácio do príncipe Kui tratava muito bem ' jovem eunuco'. Todos os seus custos diários eram cobertos, ainda melhor do que quando era filha de uma família proeminente em Shu. Mas enquanto estava deitada na roupa de cama macia e quente, sentiu que era mais difícil dormir do que quando ela estava viajando pelo deserto.

Ela abriu os olhos e ouviu o vento soprando na escuridão lá fora. Algum tempo depois, retirou o cobertor, levantou-se, vestiu as roupas e saiu. Envolta na sombra, atravessou o Palácio. Os guardas em patrulha a ignoraram, ela já era bem conhecida e podia andar livremente. A caminhada até o pátio Jingyu foi silenciosa, e ela observou o fraco brilho da lua enfeitar as pétalas das flores. Já era tarde, Li Shubai ainda dormia.

O sonho lhe deu um senso de urgência, e ela se perguntou-se como poderia acordar o príncipe .

Encontrou uma pedra nos canteiros e se sentou, pousando o rosto entre os joelhos enquanto esperava que a chamasse.Mais tarde, a luz da lua diminuiu e uma tênue tinta azul apareceu no horizonte. O orvalho da primavera era espesso e penetrou em suas roupas. Ela olhou para os brotos de grama no chão como se estivesse em transe; então um par de botas pretas pisoteou o gramado. Ela levantou o olhar e viu o bordado azul escuro do dragão no manto roxo, que foi adaptado para fazê-lo parecer mais alto.

Ela pensou que ele tinha um ótimo senso de moda, iniciava tendências na capital. Pela aparência, ele gostava desse tipo de alegrias fáceis. Huang Zixia apoiou a cabeça nos joelhos e olhou para ele. Li Shubai levantou-se e olhou para ela. Desde que ela não fez ou disse qualquer coisa, ele se virou e olhou para as lanternas nas árvores.

- Que flores o pequeno eunuco veio admirar sob a luz das estrelas em plena madrugada?- Ela respondeu calmamente.

- Ontem à noite eu tive um sonho. Quero saber para quê você quer minha ajuda e o que eu posso fazer para retornarmos logo para Shu. - Li Shubai olhou para ela, mas não falou, só se pôs a andar, Huang Zixia o seguiu. Ele se sentou e ela esperou que ele falasse.As lanternas pintadas com o monte Penglai penduradas no pórtico tremeluziam e giravam à brisa da noite.

O rosto de Li Shubaio parecia se dissolver na noite.Li Shubai olhou para as lanternas penduradas por algum tempo. Huang Zixia se sentiu desconfortável com a espera. Ela se virou e olhou para uma delas, uma octogonal comum esculpida com aberturas em forma de nuvens sobre a seda branca esticada pintada com os nove pavilhões ocupados pelos imortais.Ela não conseguia descobrir o que havia de especial nisso.

Quando ela se virou, viu que Li Shubai estava olhando para ela. Na luz sutil, seus olhos eram tão escuros quanto o céu.Ela tocou o rosto, mas antes que pudesse fazer uma pergunta,Li Shubai falou devagar.

- É muita coincidência. Eu também tive um sonho. Nele, eu estava no topo de Xuzhou, de lá eu podia ver inúmeras casas. Quando acordei, não consegui dormir novamente.-

Huang Zixia se inclinou no parapeito ao lado do lago e olhou para ele.

- Durante anos, tenho algo difícil de explicar.Eu estive preso numa espécie de jaula de vidro a procura de alguém para me ajudar a sair .- Ele olhou para as montanhas enevoadas no abajur.

-Você sabe por que eu só te dei dez dias?- Huang Zixia balançou a cabeça negativamente.

-Porque, como você ouviu na festa, em dez dias eu devo escolher minha princesa. E eu esperava que você pudesse me ajudar.- Ele respirou fundo , recostando-se numa das colunas.

-Naquele ano em Xuzhou, ouvi uma previsão que me deixou preocupado.- Xuzhou. Huang Zixia de repente se lembrou de ouvir algo sobre um evento que aconteceu lá.

-Meu destino se voltou para Xuzhou. Todo mundo diz que é meu paraíso. Mas ninguém sabe que depois que eu pacifiquei Xuzhou, uma noite antes de voltar para a capital, quando olhei a cidade do alto de um cume algo me deixou uma profunda impressão.- Agora ele finalmente olhou para ela e pegou um pedaço de papel oculto dentro de sua manga. O papel era grosso e amarelado, com cerca de 20 cm de comprimento e duas polegadas de largura. Tinha uma estranha cobra vermelha desenhada como uma espécie de marca d'água, um padrão. Escritas em destaque, palavras solitárias terminavam de compor a imagem , dois emocionantes, círculos vermelho-sangue sobre eles.

Os dedos de Li Shubai correram ao longo do padrão do papel.

Recordações de um grampo de cabelo [CONCLUÍDO]Onde histórias criam vida. Descubra agora