Wang Ruo, da família Langya Wang, logo se tornariaa princesa do príncipe
Kui. Huang Zixia, disfarçada de eunuco Yang Chonggu, seguiu a procissão através da metade de Changan e ouviu como as notícias se espalharam rapidamente em toda a capital. As pessoas disseram como verdadeiramente gloriosa a Família Wang era. Afinal, nos últimos anos, eles tiveram duas Imperatrizes e uma princesa.
Huang Zixia tocou seu rosto. Antes de ela sair hoje,ela pensou que sua pele parecia boa, bem descansada. Ela foi para o banheiro e colocou um pouco de pó amarelo no rosto para que ela não parecesse tão radiante. Havia também uma boa chance de ela encontrar Wang Yun, seu ex-noivo. Mesmo que ela nunca tivesse conhecido Wang Yun formalmente,de acordo com o que Li Run havia dito, ele a viu de relance três anos atrás, então ela tinha que ter cuidado.
Das seis cerimônias, a recepção , pedir o nome da noiva e trocar presentes foram todos feitas. Agora Huang Zixia acompanhou o envio do dote. Os Langya Wangs foram um dos principais aristocratas da capital, então sua residência era linda. Sete pátios, dois jardins, muros altos - uma atmosfera maravilhosa.
Seu único filho elegível, Wang Yun, certamente tinha a aparência do filho de uma família rica. Mesmo que todos pensassem que HuangZixia matou toda a sua família para evitar se casar com ele, ela pensou que ele ainda era gracioso em sua túnica carmesim. Ele tinha um sorriso belo como o amanhecer da primavera e um comportamento gentil. Apenas uma família antiga poderia criar alguém com esse temperamento.
A fila de baús cheios de presentes de ouro, jade e prata que as damas trouxeram atraiu a atenção de todos. Wang Yun acompanhou Wang Ruo até o pátio, onde ela viveu e enviou alguém para distribuir os selos vermelhos. Ele administrou as festividades com bastante eficiência.
Huang Zixia e a atendente do palácio Su Qi foram até Wang Yun .
-Fomos instruídos a ensinar à princesa as regras do palácio e as maneiras da corte. -
Wang Yun disse:
-Eu aprecio isso- e olhou para Huang Zixia inquisitivamente. Huang Zixia e Su Qi se viraram para ir ao pátio quando Wang Yun disse:
-Seu nome, senhor?-Ela tentou se manter composta.
-Yang Chonggu.-
-O Yang Chonggu que solucionou o Caso do Assassino das Quatro Direções?Que bom conhecê-lo! -Ele então perguntou o nome de Su Qi e acompanhou-os até a porta do pátio. Huang Zixia ficou embaixo dos beirais, sentindo algo perfurar suas costas. Ela não pôde deixar de olhar por cima do ombro dela. Ele estava parado na entrada do quintal, olhando para ela , pensativo.
Quando ele a notou olhando para ele, ele sorriu, saudou e disse:
-Estaremos comendo as cinco.Por favor, não se atrase, pequeno eunuco.- Ela fez uma mesura.
-Claro. Hoje estou cumprimentando a princesa, amanhã eu vou começar a ensinar. -Ela não tinha lido o livro de etiqueta ainda, então ela não sabia como começaria. Quando entrou no corredor, quatro senhoras vieram . A sala estava cheia de risadas e flores. Ramos de ameixa cobriam as janelas e as begônias nos vasos combinavam com a tiara floral de Wang Ruo, que descansava em um sofá de madeira brilhante.
Ela usava uma jaqueta curta roxa com um padrão de peônia. Era tão animado e alegre. O cabelo dela estava amarrado em pães, e a requintada peônia que Li Shubai deu a ela foi escondida ali, junto com dois grampos de cabelo de jade.
Wang Ruo fez uma reverência e ouviu Xue Shangshu do Ministério de Ritos ler a carta de nomeação. Huang Zixia ficou entediada e olhou para a janela e ficou surpreso ao ver andorinhas entre as vigas. A terra enfeitada pela beleza da primavera.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Recordações de um grampo de cabelo [CONCLUÍDO]
Misteri / ThrillerNa China antiga, segredos de família, vingança e assassinato colidem com a trajetória de uma jovem e audaciosa detetive. Aos treze anos a investigadora prodígio Huang Zixia já havia se provado ajudando o pai a resolver crimes complexos. Aos de...