A notícia chegou ao palácio naquela tarde que devido à tristeza pela morte da prima, a Imperatriz Wang foi ao Palácio de Taiji para se recuperar.
Senhora Zhao e Lady Gao cuidariam dos assuntos do palácio.
O eunuco da Imperatriz Zhang Qing havia chegado. Embora ele tivesse sido reduzido a trabalhar no Palácio de Taiji e parecia um pouco irritado, Zhang Qing não perdeu seu estilo mandão. Ele ergueu o queixo e disse:
— Sr. Yang, a Imperatriz o convocou para conversar com alguém.—
- Alguém . . . deve ser Wang Ruo - não. Pequena Shi. Embora ela não tivesse passado muito tempo com a pequena Shi, elas gostaram uma da outra, e ela tinha algumas coisas a perguntar a ela, coisas que ela ainda não sabia do caso.
— Espere um momento, por favor.— Huang Zixia teve que voltar para seu quarto para a mudança. Quando ela estava na metade do caminho, parou para pensar por um momento e decidiu falar primeiro com Li Shubai. Ele tinha passado muito tempo no pavilhão à beira do lago por causa do calor. Quando Huang Zixia chegou lá, ele estava sozinho, olhando para o lago com as mãos atrás das costas.
le se virou e a viu. Ela curvou-se para ele do outro lado do lago e ele acenou para ela.
— Está ficando tarde. Onde você vai?—
— A Imperatriz enviou Zhang Qing. Alguém quer falar comigo.—
— Oh,— ele disse, gesticulando para ela ir. Mas quando ela se virou, ela sentiu um pé na parte de trás do joelho, tropeçou e caiu de cabeça na lagoa, como no dia em que se conheceram.Ela saiu e enfrentou Li Shubai.
— Por quê?— Ele apenas olhou para ela. Huang Zixia enxugou a lama de seu rosto e torceu as mangas.
— Por que, meu príncipe? Agora tenho que ir tomar banho antes de ir para o palácio. Eu vou me atrasar.— Seus olhos perceberam o movimento da bainha das roupas de Li Shubai. Ela saltou para o lado para evitar seu pé, mas seu movimento amplo a fez tropeçara lagoa novamente. Água espirrou nas folhas de lótus perto dela, e as gotas rolaram de volta para seu corpo. A superfície brilhou à luz da lâmpada, tornando a visão de Huang Zixia embaçada. Ela viu um sorriso fraco e sinistro no rosto de Li Shubai, e o vento soprou suavemente suas roupas finas.
Ela deu alguns passos à frente e olhou para ele.
— Por quê?— Li Shubai se inclinou para frente e sorriu.
— Por que você está me chutando para água? É divertido para você? —
—Sim.— Ele acenou com a cabeça descaradamente.
— Nós finalmente resolvemos este terrível mistério, então eu queria comemorar. — Huang Zixia ficou furiosa.
— Então você decidiu me jogar na água duas vezes?— Li Shubai conteve um pouco o sorriso.
—Claro.— Ele acenou para ela. Huang Zixia saiu com raiva, mas antes que ela tivesse tempo de falar, u ela caiu de volta na água.
— A terceira vez é o charme.— Huang Zixia se levantou, limpou a lama do rosto e caminhou em direção à margem oposta.
Ela estremeceu, pensando que seria melhor tomar um banho quente antes de ficar doente. Pegou um vislumbre de Li Shubai saindo, mas ela estava com raiva demais para olhar para ele. Ela ouviu sua voz chamar calmamente:
— Xian Yun e Ran Yun já estão mortas.— Ela parou de repente, chocada e se virou. Li Shubai estava atrás dela, sem sorriso.
— Então, se um pequeno eunuco como você desaparecer no Palácio de Taiji esta noite, ninguém faria nada a respeito. — Ela olhou para a superfície da água. Ela percebeu que Li Shubai estava fazendo um favor. Ela poderia ser morta se fosse.
— Jing Yu,— Li Shubai chamou. Jing Yu passou pelo portão, olhou para Huang Zixia e disse:
— MeuPrincipe.—
— Vá dizer a Zhang Qing que Yang Chonggu caiu na água e que está tarde para ele se preparar a tempo de chegar ao palácio sem perturbar a Imperatriz— Jing Yu concordou e saiu.
༻ ꧁꧂ ༺
Huang Zixia mordeu o lábio.
— E amanhã?—
— Amanhã? Você caiu na água; você não vai pegar um resfriado? Você iria entrar no palácio e arriscar infectar a imperatriz Wang? — Li Shubai disse.
— Em um mês ou dois, uma vez que você se recuperar, o imperador e a imperatriz vão reconhecer que você pode guardar segredo e não vai incomodar mais. — Huang Zixia hesitou.
—Obrigada, meu príncipe.— Li Shubai parecia envergonhado de vê-la pingando água.
Ela olhou para ele, esperando ordens. Ele fez uma pausa e se virou em direção a lagoa de lótus, então indicando para ela partir. Huang Zixia se sentiu aliviada. Ela rapidamente se curvou e saiu.
Depois do banho e de se vestir, abriu a porta e viu LiShubai parado ali com uma pequena lanterna na mão esquerda e uma pequena caixa de comida à sua direita. A luz da lamparina era de um laranja quente, o que suavizou sua expressão rígida. Ele colocou a caixa de comida na mesa e disse:
— Ótimo. Eu não tenho que chamar você. — Ela olhou para ele e puxou o cabelo emaranhado, então percebeu que estava escuro.
— Que horas são?—
—Onze e meia.— Ele abriu a caixa de comida e pegou uma tigela cheia de um líquido marrom-escuro e ofereceu a ela.
— Beba.— Ela franziu o cenho.
— Meu príncipe, você veio aqui no meio da noite apenas para me trazer sopa? —
—Claro que não,— ele disse enquanto se virava para sair.— Apronte-se assim que terminar. Temos convidados. —
VOCÊ ESTÁ LENDO
Recordações de um grampo de cabelo [CONCLUÍDO]
Mistério / SuspenseNa China antiga, segredos de família, vingança e assassinato colidem com a trajetória de uma jovem e audaciosa detetive. Aos treze anos a investigadora prodígio Huang Zixia já havia se provado ajudando o pai a resolver crimes complexos. Aos de...