O carregador da família Zhou sorriu imediatamente ao vê-los.
—De volta, Sr. Yang? E quem é este?— Li Shubai não desceu do cavalo.
— Você entra. Eu vou esperar—, disse ele a HuangZixia. Huang Zixia desmontou e amarrou o cavalo. O porteiro sorriu e disse:
— O mestre disse para levá-lo direto aos aposentos dele. Venha. Eu vou te mostrar o caminho. — Huang Zixia agradeceu e entrou. Eles caminharam para um pátio coberto de figos rastejantes por um canto do jardim de flores. A porta estava aberta, e dentro estavam dois servos brincando de cama de gato** sob a videira. —
A voz de Zhou Ziqin veio fraca:
— Eu disse que preciso de ajuda; e quanto a isto?—
— Mestre, não é que não queiramos ajudar. Essa coisa é simplesmente assustadora. Como podemos tocá-lo! — um dos servos disse sem desviar o olhar da corda. Huang Zixia podia ouvir sua exasperação.
— Vocês dois idiotas preferem jogar jogos femininos do que ajudar seu mestre.— O porteiro não se incomodou. Ele sorriu calmamente e saiu.Huang Zixia entrou.
— Venha, Zhou Ziqin. Temos negócios importantes.— Sua voz estava extasiada.
— Chonggu! Venha ajudar! Isto é uma emergência!— Huang Zixia entrou e o encontrou deitado no chão com duas figuras humanas de bronze prendendo-o enquanto ele segurava uma caveira branca. Ela não sabia o que estava acontecendo, mas arrastou as figuras de bronze para o lado. Eles eram quase sólidos e muito pesados, então ela teve que se sentar e se recuperar.Zhou Ziqin estava vestindo um manto verde bordado com peônias roxas e um grande cinto vermelho, ainda brilhante e berrante, apesar de ficar empoeirado.
Ele se levantou e tocou afetuosamente o crânio.
— Sorte que não quebrou, ou eu me sentiria péssimo. Eu paguei cinquenta moedas por isso. Costumava pertencer a um jovem. Olhe para este lindo arco, lindos dentes brancos, órbitas profundas -—
— Como você acabou assim?— Huang Zixia interrompeu.
— Eu escorreguei quando estava pegando o crânio da prateleira, e as estátuas caíra embaixo. — Huang Zixia olhou para o cara bonito, saudável e bem-humorado segurando o crânio branco perfeito e percebeu porque ainda não tinha encontrado uma esposa.Nenhuma mulher quer competir com ossos pela afeição de seu marido.
— Certo, então qual é o negócio importante, Chonggu?—
— Você se lembra daqueles mendigos que foram envenenados até a morte?— Zhou Ziqin deu um pulo.
— Claro! Como eu poderia esquecer? Eu tenho que descobrir como eles morreram! —
— Eu tenho algumas idéias. Se você quiser chegar ao fundo disso, eu preciso que você me ajude a fazer ma coisa. — Huang Zixia fez sinal para que ele colocasse o crânio no chão, então saiu.
— Você deve colocar alguma roupa leve e grosseira. Quanto pior, melhor. — Eles se prepararam e se juntaram a Li Shubai. Os três cavalgaram para nordeste. Zhou Ziqin abordou rapidamente Huang Zixia.
— Então você sabe como morreram? —
— Sim, tenho uma boa ideia. Eu só preciso que alguém apareça. —
— Alguém? Quem?— Zhou Ziqin perguntou. — Alguém realmente importante?—
Huang Zixia acenou com a cabeça ligeiramente.
— Se meu palpite estiver certo, assim que ela chegar, este caso terrível será finalmente resolvido. —
— Quem poderia ser?— disse ele, espantado. Ela sorriu.
— É apenas uma ideia. Eu nem os vi ainda! —
— É uma menina?—
— Sim.—
— Dezesseis ou dezessete anos?—
— Sim.—
— Uma linda garota?—
— Bem . . . provavelmente.—
— Eu sei!— Zhou Ziqin puxou sua manga.
— É Huang Zixia?—
— Hã?— Ela ficou pasma.
— Uma linda garota de dezesseis ou dezessete anos que vai resolver rapidamente este caso!— Li Shubai os ignorou, mas Huang Zixia notou uma contração de seus ombros como se ele estivesse tentando não rir.Ela continuou cavalgando, olhando silenciosamente para o céu. Ela não conseguia imaginar quantas lágrimas escorreriam por seu rosto se ele descobrisse que Huang Zixia estava bem ao lado dele.
Quando eles se aproximaram do Palácio Taiji, eles desmontaram e caminharam até um beco isolado. Zhou Ziqin que trajava roupas emprestadas pelo jardineiro olhou para os cavalos.
— Eles ficarão bem?—
— Não se preocupe com isso— , disse Huang Zixia enquanto caminhava à frente com Li Shubai.
— Qualquer um que tentasse roubá-lo perderia uma perna. —
Zhou Ziqin parecia com inveja.
— Uau, o cavalo do Príncipe de Kui é à prova de roubo.— Huang Zixia os conduziu até a Praça Guangzhai, à direita da academia.
— Chonggu. . . isso parece um pouco longe do lugar onde os mendigos morreram. —
— Não chame atenção para nós. Deixe-me ver.— Do lado de fora do Taiji Palace em Praça Guangzhai, Huang Zixia viu a parede do Palácio Yuanwang e a entrada da academia.Ela estimou o caminho mais curto e virou-se para alguns arbustos próximos a eles, encontraram sinais de pedras viradas para cima e apontaram para o canal.
— Pule dentro.— Zhou Ziqin ficou pasmo.
— Chonggu, primeiro, não é tempo para nadar ainda. Em segundo lugar, não sou muito bom na água. . .—
— Você não tem que ser. Não é profundo aqui. Você só precisa descer e pegar algo— , disse ela. Li Shubai não parecia ouvi-los enquanto admirava a paisagem.
— Que coisa, Chonggu? Vou chamar alguém para ajudá-lo. —
— Eu quero encontrar evidências relacionadas às mortes de mendigos.— Zhou Ziqin começou a se despir. Huang Zixia olhou para o céu. Li Shubai disse:
— Por que você tem que tirar essas roupas? —
— Oh, certo . . . — Zhou Ziqin colocou suas roupas de volta.
— Príncipe, Chonggu, diga-me mais cedo da próxima vez que quiser que eu entre na água. Vou pegar um terno emprestado. —
— Vamos, isso tem que ser um segredo. Ninguém pode saber. — Huang Zixia segurou suas mãos estendidas, separadas por aproximadamente o comprimento de uma pipa.
— Deve ser sobre isso grande, embrulhado. Encontre o que puder. —
— OK.— Zhou Ziqin pulou na água com um estrondo. Li Shubai ficou no chão, olhando para o céu azul, nuvens brancas.
— Sol brilhante, algumas nuvens. A névoa se dissipou. Muito agradável.— Huang Zixia encontrou uma pedra azul relativamente plana e sentou-se.
_____________________
Cama de gato = é uma brincadeira feita com barbante. Consiste em um dos participantes fazer passar entre os dedos um cordão, cordel ou barbante que tem suas pontas ligadas, criando com ele várias disposições ou armações que são transportadas para os dedos de um segundo participante, e que deve se desmanchar com um único lance (wikipédia)
VOCÊ ESTÁ LENDO
Recordações de um grampo de cabelo [CONCLUÍDO]
Misterio / SuspensoNa China antiga, segredos de família, vingança e assassinato colidem com a trajetória de uma jovem e audaciosa detetive. Aos treze anos a investigadora prodígio Huang Zixia já havia se provado ajudando o pai a resolver crimes complexos. Aos de...