(4) VIDRO REQUINTADO - PARTE 2

34 8 0
                                    


- Este desenho enuncia os oito caracteres da minha data de nascimento.- Huang Zixia sentiu uma sensação de medo quando olhou para as três palavras escritas em seu aniversário e os dois círculos vermelhos. Li Shubai pressionou o papel com a mão.

- Na noite em que esse item veio parar em minhas mãos, eu estava de pé em cima dos muros de Xuzhou , olhando para a cidade. Flechas foram lançadas ao meu lado. Quando eu peguei, havia apenas as três palavras, solitário, doente, viúvo, não havia os dois círculos vermelhos, só um, e era claro.- Huang Zixia olhou para o círculo vermelho, ponderando, como se estivesse tocando a sua vida.

- Fiquei sozinho depois de perder meu pai ainda jovem. Minha mãe ainda estava por perto, então não foi tão ruim. Eu senti que este artigo era uma maldição comum. Eu só ia olhar ao redor e ver quem se atreveu a lançá-la contra mim. Quem saberia que . . . -Ele olhou na direção das lanternas.

- Naquela noite, tive muitos pesadelos, sempre era viúvo,solitário e doente. Quando acordei, queria queimar a coisa amaldiçoada, mas quando eu olhei para ela, achei aquela solitária,que antes só tinha o menor círculo vermelho ao redor, tinha um muito mais sombrio, como agora. - Sob as estrelas a ponta do dedo tocou a palavra. O círculo vermelho era como um estranha flor vermelha florescendo ou uma ferida se abrindo - terrível.

- Naquele mesmo dia, nessa mesma hora, uma mensagem urgente veio da capital a oitocentas milhas de distância. Quando abri, eu descobri que minha mãe havia morrido. - No dia em que o círculo com o caractere solitário ficou vermelho, ele se tornou um órfão. Ela se sentiu compelida a confortá-lo.

- Talvez seja apenas uma coincidência; o príncipe não deveria pensar muito nisso. -Ele olhou para ela, nem discordando ,nem concordando. Só respirou pesadamente antes de prosseguir.

-Quando recebi a notícia da morte de minha mãe parti de imediato, na viagem sofri um atentado. Eu fui esfaqueado no braço esquerdo,e, embora a ferida não fosse profunda, a arma estava envenenada. O médico do exército que me acompanhava disse que meu braço estava perdido. Se eu quisesse viver, eles teriam que amputá-lo.- gentilmente acariciou o próprio braço esquerdo , como se a dor ainda persistisse.

-Naquela época, peguei o papel e o círculo vermelho ficou mais escuro em torno dos carácteres doente. - Li Shubai olhou para ela, sua expressão tão calma que parecia quase uma estátua.

-Você sabe o que eu fiz ?-Huang Zixia estendeu a mão para segurar o papel.

-Eu acho que o príncipe prendeu o médico por traição.-Li Shubai relaxou e até sorriu um pouco. O rosto frio dele agora parecia suave e brilhante como a brisa da primavera.

-Huang Zixia,você é como eu, desconfiada. -

-Estive em Shu por vários anos e trabalhei em 26 casos de assassinato. Havia rumores de que oito deles eram obras de espíritos, mas no final eram apenas pessoas imitando-os.-

Huang Zixia apontava para o papel.

- Por exemplo, o que o príncipe disse até agora é suficiente para revelar que pessoas podem estar por trás desses eventos -Li Shubai olhou para ela alegremente.

-Por que você não conta sua teoria?-Ela tocou sua têmpora, , lembrando o que aconteceu da última vez. No parapeito, ela desenhou o número um com o dedo.

-Primeiro, este artigo só poderia aparecer se alguém próximo a você o colocasse onde você deveria ir - a torre nos muros de Xuzhou -.Ela então desenhou o número dois.

-Segundo, o círculo vermelho mudou, então a pessoa não só subiu a torre com você mas também ficou perto de você. Deve ter sido alguém próximo , como um dos seus guardas. Terceiro, o diagnóstico e tratamento médico coincidem com sua aparência, o que significa que não havia apenas uma pessoa por trás disso. Havia pelo menos duas, o médico do exército e um guarda-costas. Persiga o médico e você encontrará o outro traidor.- Li Shubai balançou a cabeça.

Recordações de um grampo de cabelo [CONCLUÍDO]Onde histórias criam vida. Descubra agora