A carruagem passou pelas ruas do oeste de Changan e chegou aos portões do palácio de Li Run. Huang Zixia seguiu Li Shubai . Li Run já estava esperando por eles. Ele ainda parecia bonito e refinado, com um sorriso contido em seu rosto, suas roupas e corpo tinham um aspecto suave e luxuoso. O sinal rubro como cinábrio em sua testa lhe conferiam certo brilho. Ele sorriu e acenou com a cabeça para Huang Zixia e depois cumprimentou Li Shubai.
-Você não deveria se encontrar com o príncipe uigur no palácio Daming esta manhã? Como você tem tempo para me ver?-
- Não havia nada importante para tratar, apenas coisas rotineiras. Ele me deu contas vermelhas de sândalo. Eu pensei que você poderia gostar , então trouxe para dar a você. -
-Você me conhece bem, irmão!- Li Run os apanhou alegremente, e senti-os um de cada vez.
- Venha sentar. Acabei de receber um bolo e chá de Tianxi. É muito refrescante , venha beber um pouco.-
༻ ꧁꧂ ༺
As janelas e portas da sala de estar estavam todas abertas. Lá fora, havia uma pequena nascente cercada por pedras brancas e um grande arbusto. Huang Zixia tomou um gole de chá. Havia dois poemas de Wang Wei pendurados na parede.
༻ ༺
Um dizia:
"O vento sopra pela floresta repleta de pinheiros, tocando minhas roupas com ternura. A lua da montanha irradia sobre mim enquanto toco meu instrumento."
༻ ༺
O outro :
O luar brilha nos pinheiros; o riacho flui sobre as pedras
༻ ༺
Li Shubai provou o chá.
-É realmente uma atmosfera poética- Huang Zixia entendeu imediatamente a deixa.
- Se houvesse música, isso seria incrível- ela disse suavemente.
- Chonggu está certo. Felizmente, tenho um músico aqui.- LiRun sorriu, assentiu e chamou Chen Nian.
-Sr. Yang - disse ela, feliz em ver Huang Zixia. Huang Zixia assentiu e sua mão direita involuntariamente estremeceu em sua manga. O bolso dela segurava o jade do esqueleto. Huang Zixia ficou emocionada ao vê-la. Já que o pedaço de jade tem seu nome gravado.
- Chen Nian, desculpe, mas não há notícias do ministério sobre o paradeiro de sua parceira. Teremos que continuar esperando. - Ela assentiu um pouco cansada. Ainda assim, a execução da música foi incrível.
- Acho que ninguém na academia pode igualar ChenNian! - disse Li Shubai. Li Run sorriu.
- Eu também não acho. Ela é uma das melhores do império. -
- Chonggu- Li Shubai disse casualmente, - da última vez que você ouviu Chen Nian, você perguntou sobre músicas e queria aprender tocar guqin . Agora é sua chance. Por que não pergunta para a mestre Chen?-
Huang Zixia ficou impressionada com sua capacidade de soar tão natural mesmo naquela situação. Ela ajudou Chen Nian a colocar o guqin de volta em sua bolsa e levou para a sala de música. Li Run havia tratado Chen Nian como um convidado de honra. O quarto dela ficava ao lado de um pequeno pátio no canto leste do palácio. Era amplo e silencioso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Recordações de um grampo de cabelo [CONCLUÍDO]
Mistério / SuspenseNa China antiga, segredos de família, vingança e assassinato colidem com a trajetória de uma jovem e audaciosa detetive. Aos treze anos a investigadora prodígio Huang Zixia já havia se provado ajudando o pai a resolver crimes complexos. Aos de...