(14) CÉU BRILHANTE, NUVENS ESCURAS - PARTE 3

22 8 0
                                    


Em pouco tempo, Zhou Ziqin colocou a cabeça para fora da água e respirou profundamente.

—Esta vala é muito funda e a água está muito suja. É tudo lama e ervas daninhas. Difícil de encontrar alguma coisa. Por que não chamar algumas pessoas  ?—

—Não posso—, disse Huang Zixia séria, agachando-se na margem.

—Eu já disse a você, temos que fazer isso nós mesmos ou podemos levantar suspeitas. — Zhou Ziqin fez uma careta e puxou-se para a margem.

—Mas eu procurando nesse canal enorme algo que nem sei o que é é praticamente impossível! —

—Não se preocupe. Com base na distância, direção, marcas e outros fatores, acho que esta seria a primeira escolha de local do assassino. —

—Mas isso é tão longe do Palácio Xingqing, onde os mendigos morreram, não tem como —, murmurou Zhou Ziqin.  Huang Zixia empurrou a cabeça  de Zhou Ziqin na água, e ele  lutou com raiva.

— Chonggu, seu bastardo. Me dê um pouco de atenção. Meu pé ficou preso em uma planta. —

—Hã? De jeito nenhum! Desculpe. Vamos; Eu vou te ajudar. —

—Está emaranhado muito forte, me puxando para baixo. . .—  Ele balançou a perna enquanto Huang Zixia puxou sua mão com toda a força que pôde. Eventualmente, Li Shubai não aguentou mais e deu uma mãozinha.

Eles puxaram e puxaram por um longo tempo antes que ele finalmente soltasse o pé.

Huang Zixia e Zhou Ziqin sentaram-se para recuperar o fôlego.

— Que erva daninha seria resistente o suficiente para agarrar uma pessoa com tanta força?—

—Esqueça. Estou tão cansado. Envolveu meu pé como uma bandagem.— Ele estendeu as mãos para mostrar como era grande.

— Ele enrolou no meu pé, e eu não consegui tirá-lo.— Em troca, Huang Zixia inconscientemente gesticulou o tamanho da coisa que ela queria encontrar.

Zhou Ziqin ficou pasmo. 

Eles se entreolharam por um longo tempo. Então, Zhou Ziqin finalmente levantou-se e mergulhou no canal. Quando Huang Zixia começou a ficar impaciente, ele repentinamente saiu da água.

—Se apresse! Encontrei algo!—

—O que?— Huang Zixia olhou para Li Shubai, imaginando quais seriam as chances.

—A água estava tão turva que parecia uma sombra, mas agora posso contar. Não é apenas um pacote. Também um corpo! "Até Li Shubai ficou surpreso.

—Um corpo?—

—Sim! E não tem cabeça. Tenho certeza!—


༻ ꧁꧂ ༺


O que prendeu o pé de Zhou Ziqin foi um pacote. 

Dentro estava um pipa, duas pelas de roupas, uma caixa de joias e uma grande pedra. E o corpo de uma mulher sem cabeça. Ela foi presa por uma pedra também. Zhou Ziqin cortou a corda que prendia a pedra e arrastou-a para a margem.

—Estou tão cansado.— Zhou Ziqin escalou e desabou na costa,ofegante.

—A pedra não é muito pesada. Como isso fez com que afundasse? — Os outros dois começaram a examinar o corpo. A mulher sem cabeça obviamente não estava na água há muito tempo. A pele ficou mais pálida, mas não muito inchada. Ela usava um manto fino e macio e tinha cintura fina e membros delgados.

— Ziqin, você conhece melhor os corpos. Conte-nos sobre este —, disse Li Shubai.

— Você deveria ter me dito que haveria um corpo—, disse ele com pesar.

—Eu não trouxe ferramentas.—

—Eu não sabia que haveria um corpo também. Apenas pensei no pacote.—Zhou Ziqin se levantou e deu uma olhada.

—O falecido tinha cerca de cinco pés de altura, tipo de corpo. . . Boa forma, alta...—

—Fala sério— disse Li Shubai.—OK. Ela foi jogada no canal depois que o assassino cortou sua cabeça. A cena não deve ser longe daqui, e o assassino era experiente. A ferida no pescoço é muito limpa, o que exige muita habilidade. Não será fácil encontrar evidências, já que eles provavelmente limparam tudo, especialmente a grama e ervas daninhas ao redor. —

—Sim, um corpo sem cabeça certamente será mais difícil de identificar—  Huang Zixia disse enquanto pegava a pipa do pacote e olhava para ela. As cordas estavam quebradas, mas seu mosaico de peônia incrustado estava intacto e brilhava intensamente ao sol.

—Faz sentido . . . —

—Então, o assassino apenas pegou algumas roupas, tentando fazer com que parecesse que ela fugiu.—

—E este corpo?—

— Não pode ser Jin Nu, Jin Nu era mais alta.— Zhou Ziqin ainda estava confuso.

—Então, como poderia aparecer aqui tão coincidentemente?— Huang Zixia olhou para ele.

—Diz-me tu.—Zhou Ziqin olhou para ela e depois para Li Shubai.

—Ah—, disse ele,—o assassino queria que se parecesse com o Jin Nu.—

—Certo. A verdadeiro Jin Nu—  disse Huang Zixia,— está deitado na casa de Wang Ruo num caixão.—Zhou Ziqin deu um pulo.

—Oo quê? Você quer dizer-—

—Sim. Alguém disfarçou o corpo de Jin Nu como Wang Ruo e usou   para encobrir o desaparecimento da princesa. —

—Que horrível!— Os olhos de Zhou Ziqin se arregalaram.

—Por que o assassino iria querer machucar Jin Nu? —

—Porque seus corpos têm semelhanças, eu acho. Wang Ruo é alta, cerca de uma cabeça acima da média. Este corpo não tem cabeça, mas ainda podemos estimar sua altura. E o corpo de um tocador de pipa não é tão importante quanto o da princesa. As autoridades não irão examiná-la de perto. E depois de alguns dias na água, teria inchado mais, tornando muito mais difícil descobrir sua altura. —  Ela colocou a pipa de volta e sinalizou para Zhou Ziqin pegá-la.

—Mantenha as evidências em sua casa. É muito inconveniente levá-las nosso. —

—Oh, tudo bem.—  disse Zhou Ziqin, ignorando a água lamacenta pingando como ele pegou o pacote.

—E quanto a este corpo?— Huang Zixia suspirou. —Você pode levar para sua casa?—

—Você acha que é possível?— Zhou Ziqin perguntou.

—Entre em contato com Cui Chunzhan imediatamente—, disse Li Shubai. — Digamos que você encontrou um pacote e um corpo feminino sem cabeça aqui. Não interfira com o Processo de identificação do tribunal central. Além disso, mantenha todas as evidências seguras. Quando nós pedirmos, você traz. —

—Tudo bem—, disse ele com uma cara amarga, esperando Huang Zixia  encontrar Cui Chunzhan enquanto ficava com o pacote e o corpo.

Recordações de um grampo de cabelo [CONCLUÍDO]Onde histórias criam vida. Descubra agora