(13) RUA LONGA E SOLITÁRIA - PARTE 1

23 7 0
                                    

Algum tempo depois, ela se virou e viu Li Shubai olhando para ela  através da janela. Ela não sabia há quanto tempo ele estava parado ali. 

Ele abaixou o seu queixo ligeiramente, indicando para  que a garota entrasse.Ela correu para guardar o leque    e entrou. A sala estava silenciosa, o chá frio. 

Jing Yang acendeu incenso de gelo, o que fez parecer que havia uma brisa no quarto. Li Shubai apontou para o assento em frente a ele, e Huang Zixia sentou.

Huang Zixia esperou até que Jing Yang partisse e foi direto ao ponto.

— Parece que precisamos resolver este caso em quatro dias ou perderemos o corpo.—

Li Shubai acenou com a cabeça ligeiramente. 

— Você apenas continue o que está fazendo. Se não pudermos, farei certifique-se de que o corpo não vá. —  Huang Zixia concordou. 

— Chen Nian me visitou esta manhã.  Se nada mais acontecer, não devemos ter problemas para resolver isso. —

— Sério?—  

Li Shubai disse, semicerrando os olhos para ela.

— O que Chen Nian disse isso foi tão útil? —

— Em primeiro lugar, acho que esse corpo. . . —

 Ela alcançou e tocou seu grampo de cabelo, como era seu hábito. Li Shubai desviou o olhar, impotente. Ele sorriu, pegou uma caixa fina da gaveta da mesa e deslizou para ela. 

— O que é isso?— ela disse.

— Dê uma olhada.—

— Tem algo a ver com o caso?— ela perguntou enquanto pegava.

Li Shubai inclinou a cabeça e olhou para os peixes nadando na jarra. — Basicamente.—  ele disse friamente.  — Para ajudá-lo a solucioná-lo.—

Huang Zixia abriu a caixa e viu um grampo de cabelo em uma camada de seda. Ela pegou, intrigada. Tinha cerca de cinco centímetros de comprimento com um corpo prateado e jade em forma de folha no topo, um belo e meticuloso padrão. Não havia nada incomum sobre isso, adequado para um pequeno eunuco como ela.
Ela pegou  e olhou  mais de perto, encontrou um orifício, segurou a ponta da folha e ouviu um clique suave. A parte prateada saiu. Dentro havia um grampo de cabelo de jade branco mais fino. Era frio ao toque e brilhava por dentro.

— É um presente?—

— Você está sempre tocando seu grampo de cabelo, mas não ser  capaz de tirá-lo me deixa inquieto. E se você tirar, as pessoas serão capazes de dizer que você  é uma mulher, o que seria um problema. Então, sim, é um presente.— 


Huang Zixia guardou a caixa. 

— Obrigada, Príncipe. É o que eu precisava.—

— Não tenho certeza se o artesão entendeu minhas instruções, ou se vai atender as suas necessidades.—


— Obrigada pelo seu esforço. O artesão se saiu bem. Será muito útil. —


—  Como você pode saber se ainda não experimentou?—

— Oh. . . —

Ela percebeu que não estava usando seu chapéu recentemente e seu cabelo estava preso em um coque. Colocou o pino de Li Shubai e puxou o velho.


Em seguida, ela apertou o novo grampo de cabelo e puxou o menor. O corpo prateado que o rodeava ainda estava no lugar.

— Funciona muito bem.—

Recordações de um grampo de cabelo [CONCLUÍDO]Onde histórias criam vida. Descubra agora