Embora fosse noite, o palácio Daming estava cheio de luz. As lanternas iluminavam os pavilhões por baixo, dando-lhes uma aparência nobre . As duas carruagens chegaram ao portão leste. Eles desceram e, escoltados por eunucos segurando lanternas,caminharam direto para o o salão Yongchun . O portão estava fechado, então eles tiveram que caminhar para o oeste ao longo da parede até chegarem ao lado sul , onde poderiam virar para o norte, onde havia uma entrada.
- Não posso acreditar que um lugar tão fechado não pudesse abrigar esse tipo de evento.-
Cui Chunzhan disse.
Quando os três entraram, ouviram pessoas discutindo.Eles ficaram no salão externo e viram vários membros da Família Langya Wang. Huang Zixia reconheceu Wang Yun e seu pai, Wang Lin, do Conselho de Punições. Wang Yun estava dizendo:
- Wang Ruo é uma família. Ela foi configurada para casar com o príncipe Kui. Uma donzela é uma coisa preciosa. Como podemos deixar que um examinador a abra? É impensável! -
O ministro Wang parecia infeliz.
-Você conhece , seu pai aqui está um ministro no Conselho de Punições. A lei diz que os corpos daqueles que morrem repentinamente devem ser examinados. E senão fizermos um exame, o que diremos ao tribunal ou ao Príncipe Kui?-
- Você já pensou que fazer uma autópsia na princesa poderia ser um tapa na cara do príncipe Kui? Eu não sei quem pensa que é certo; Não acho que a imperatriz permita.- Wang Yun estava pronto para ir embora quando viu Li Shubai e Huang Zixia parado na varanda e hesitou.O rosto de Li Shubai tinha um sorriso raro enquanto caminhava em direção a Wang Yun.
-Você me conhece bem. Claro que não quero um examinador qualquer tocando Wang Ruo. Por isso eu trouxe um muito melhor.- Wang Yu rapidamente o cumprimentou e fez sinal para Zhou Ziqin ir em direção ao corpo.
- Acho que todos o conhecemos, o filho de Zhou Xiang. Ele pode olhar o corpo de Wang Ruo, contanto que ele não use ferramentas. -
-Muito atencioso da sua parte.- disse Wang Lin com um suspiro. Zhou Ziqin deu a todos um olhar de desculpas e depois tomou Huang Zixia no salão leste de Yongchun.
༻ ꧁꧂ ༺
O salão leste estava iluminado com inúmeras lâmpadas. Tudo permanecia igual ao dia do incidente. Desde que era o palácio imperial, tudo foi recolocado após procurarem. E nesse ambiente familiar e luminoso havia um corpo. Ele foi coberto com uma túnica amarela, o cabelo em um coque solto, os pés em chinelos de seda - exatamente como ela estava quando desapareceu.
Mas a pele dela estava apodrecendo, preta com correntes de sangue e pus. O rosto não se parecia nada com antes. Ninguém seria capaz de dizer agora que ela estava florescendo e era jovem. Huang Zixia olhou para ela calmamente. Então ela pensou no grampo de ouro e pérolas que ela tinha do lado da cabeça.
Um momento depois, ela apertou os lábios e foi até a cama , Zhou Ziqin trouxe uma cadeira para a cabeceira , coloco um par de luvas finas e macias de couro, inclinou-se e pegaram o rosto do corpo nas mãos .Embora Huang Zixia estivesse acostumada com a visão de cadáveres,aquele rosto inchado e distorcido era insuportável de se olhar, e se virou.
- Eu pensei que você não trouxe ferramentas. Quando você pegou as luvas?-
- Quando saí esta manhã. Eu ouvi sobre os assassinatos nos portões do Palácio Xingqing as peguei. Quando examinamos um corpo que foi envenenado, especialmente com algo tão tóxico, a pele pode ser contaminada pelos venenos e fluidos , então luvas são absolutamente necessárias. Quem sabia que eu não os usaria lá, mas agora?-
VOCÊ ESTÁ LENDO
Recordações de um grampo de cabelo [CONCLUÍDO]
Mistério / SuspenseNa China antiga, segredos de família, vingança e assassinato colidem com a trajetória de uma jovem e audaciosa detetive. Aos treze anos a investigadora prodígio Huang Zixia já havia se provado ajudando o pai a resolver crimes complexos. Aos de...