(16) ESPANTOSO ENSEJO -PARTE 3

24 8 0
                                    


Li Shubai olhou para Huang Zixia. Ela assentiu para dizer que estava bem.

— Por que a Imperatriz queria que Wang Ruo desaparecesse?

—  Por causa do aparecimento de duas pessoas e da morte de uma.  — Todos se inclinaram ligeiramente para frente, maravilhados com o que estava acontecendo.

— A primeira pessoa a aparecer foi o comandante Wang Yun. Ele apareceu em no templo Xianyou para assustar Wang Ruo  para que ela fugisse, mas ele acabou assustando você. O comandante Wang pensou que Wang Ruo era apenas uma impostora encontrado pelo  pai. Claro, quanto menos pessoas soubessem, melhor, então a Imperatriz e o Ministro Wang até mantiveram o Comandante Wang no escuro sobre quem ela realmente era. Mas o comandante Wang também escondeu seus planos da Imperatriz e do ministro. Quando ouviram sobre o homem no templo, eles nunca imaginaram que fosse o filho da família   Wang. —

Wang Lin parecia triste, e Wang Yun apenas olhou para o nada.

—A segunda pessoa a aparecer foi Jin Nu—  continuou Huang Zixia.

— Sempre que a vi  ela falava sobre sua professora, Mei Wanzhi, que morreu há muito tempo. Mal sabia ela que Mei Wanzhi ainda estava viva. Viva e vivendo uma vida de luxo, não é, Imperatriz?— A sala zumbiu. 

Todos queriam saber o que isso significava. 
A mão da Imperatriz Wang tremeu ligeiramente e ela ergueu o queixo.

—Eu estava com Jin Nu na primeira vez que ela viu a Imperatriz. Ela entrou em pânico, mas  achei que fosse porque ela conhecia Wang Ruo.
A Imperatriz Wang zombou.

—Sr. Yang, Jin Nu está morta. Essas evidências não podem ser verificadas, então o palácio deve descartá-las como um disparate. Eu gostaria que Vossa Majestade ouvisse  mais e punisse este eunuco pelo desrespeito! "O imperador olhou para sua esposa trêmula.  Ele acariciou suas costas e ponderou.
Wang Lin escovou a manga de seu manto e se ajoelhou.

—Vossa Alteza!—disse ele, tremendo. — Nossa velha e ilustre família floresceu por séculos em Langya. Apenas a casa real nos supera. A Imperatriz é de nossa melhor filha. Ela está ao lado de Vossa Alteza há doze anos e é um exemplo para todas as mulheres do império. Não sei por que este pequeno eunuco quer nos desonrar, sugerindo que a Imperatriz é uma impostora. 

Eu imploro a você não dê ouvidos aos seus disparates!— Huang Zixia e Li Shubai perceberam pela reação de Wang Lin que a teoria  estava correta. A Imperatriz não era quem todos pensavam. Ela conhecia Ji Nu e Feng Yi, e por conhecerem seu passado foram mortas.

—O ministro Wang está incorreto— disse Li Shubai, brincando calmamente com seu leque  enquanto ele se recostava confortavelmente na cadeira.

— A meu ver, o Ministro Wang deveria ser mais paciente. —O imperador assentiu.

—Está certo. Deixe-o terminar. Eu posso determinar se é  verdadeiro ou falso.—  Wang Lin estremeceu com a firmeza do Imperador.

—Jin Nu teve que morrer porque ela vislumbrou o segredo. Um dia depois de Wang Ruo desaparecer, o palácio deu a ela presentes, incluindo cordas e  resina. Achei estranho já que a Imperatriz não gosta muito de música. 

Jin Nu provavelmente pensou que era uma recompensa por manter o segredo. —

— Isto é ridículo! Vi a musicista apenas  uma vez e dei um presente a ela. E se foi alguém da academia de música que queria o lugar dela? E se ela se envolveu com  pessoas desagradáveis ​​de  fora? Por que outros não poderiam tê-la envenenado? — Imperatriz Wang disse.

Huang Zixia lembrou a todos o processo estrito que o palácio usa para enviar presentes. Para evitar erros e subornos, o palácio conta com três pessoas inspecionando todos os presentes e mais três enviam. É inconveniente, mas impede adulteração.

— Eu acredito que se o Imperador verificar, ele vai descobrir a Imperatriz escolheu ela mesma a resina. Além disso, Jin Nu se importava muito com o presente, não soltava nunca. Como alguém poderia ter tido a chance de envenenar isto?— A Imperatriz cerrou os dentes.

—Essas duas pessoas apareceram—  continuou Huang Zixia. —E, como eu diss eantes, alguém morreu. A pessoa que morreu foi  Feng Yi. É por causa dela  que eu sei quem Wang Ruo realmente foi. Também revelou quem realmente pediu a Feng Yi para escoltar Wang Ruo até a capital. — Ninguém falou no corredor sombrio. Todo mundo estava lentamente descobrindo.

— Quem pediu o favor a ela foi uma amiga de doze anos atrás, da corte de Yunshao. A segunda mais velha das Seis Mulheres de Yunshao,  A professora de Jin Nu, uma mulher casada e com uma filha,   mestre de pipa Mei Wanzhi. — Huang Zixia falou baixo e firmemente.

—Não é verdade, Imperatriz? Ou devo chamar você de Mei Wanzhi? — A Imperatriz olhou furiosa. Ela cruzou os braços sobre o peito. 

— Isso é tudo absurdo. Você não pode acreditar neste pequeno eunuco. Ele está apenas procurando atenção. — O imperador não disse nada. Ele olhou para Huang Zixia.

— E quanto a Wang Ruo, ela é sua filha. Mas você não a nomeou Wang Ruo; você a chamou de Xuese! —  Huang Zixia disse. A Imperatriz Wang parecia desanimada ao ouvir Huang Zixia. Então ela endireitou sua saia.

— Ha, acusações infundadas!— Huang Zixia acenou com a cabeça.
— Você pode dizer isso se quiser. Mas eu tenho mais. Eu sei o que aconteceu há doze anos. E você pode não ser capaz de suportar isso, mas tenho que lhe contar as piores consequências de todos os seus esforços. — A Imperatriz Wang olhou para ela com indiferença.

— Aquela mulher que você decapitou e matou não é quem você pensava que ela era. Na verdade, ela é a última pessoa que você gostaria de ver morta — , continuou Huang Zixia.

—Chen Nian me contou uma história das seis mulheres que fundaram a trupe musical na corte de  Yunshao; a segunda mais velho, Mei Wanzhi, desapareceu uma noite, deixando para trás uma filha chamada Xuese. — 
 Ela repetiu a historia que Chen Nian havia contado a ela. Todos ouviram atentamente, olharam para trás e para frente entre Huang Zixia e a Imperatriz.

— Outra história veio do Príncipe de Kui.—  Ela fez uma pausa e olhou para ele, e ele acenou com a cabeça ligeiramente.

— Quatro anos atrás, quando suprimiu a rebelião de Pang  Xun, o Príncipe de Kui foi a Xuzhou para liderar os seis governadores em uma operação militar conjunta. No dia em que Xuzhou caiu, ele resgatou duas meninas que  foram  mantidas em cativeiro por Pang Xun, — ela começou.

— Uma deles, com o sobrenome Cheng, disse que iria morar com sua tia Lan Dai, mas ela já tinha mudado para Yangzhou por causa do caos. Ela deu ao Príncipe de Kui uma  grampo de cabelo de prata com folhas, mas ele não estava interessado, então ele o descartou. Seus rostos estavam sujos,  então o príncipe não deu uma boa olhada neles. —

Todos, até a Imperatriz, ponderaram em silêncio suas palavras.

Recordações de um grampo de cabelo [CONCLUÍDO]Onde histórias criam vida. Descubra agora