Quando Li Shubai e Huang Zixia chegaram, a cerimônia já havia começado. A bandeira branca de luto pendurada na chuva. Papel-moeda caiu no pátio como flocos de neve. Taoístas cantaram.
Wang Xian Yun e outros choraram.
A tábua do espírito de Ruo foi colocada no centro do salão de luto com incenso. Li Shubai trouxe Huang Zixia para o centro e a família Wang saudou-o em agradecimento.— Foi tão repentino; você teve que fazer muito —, disse ele a Wang Yun. Embora a morte de Wang Ruo tenha sido repentina, Wang Yun organizou os serviços com eficiência.
Wang Yun estava vestindo um manto de seda simples com uma camada de linho por cima. Ele parecia preocupado, mas não triste.
—É o meu dever. — Li Shubai caminhou com ele para fora, sob a varanda.
"Os pais dela ainda não chegaram? "—Foi tão repentino. Acabamos de mandar alguém ir a Langya. —Li Shubai se virou e olhou para o caixão no corredor. Estava fechado; claramente ninguém estava preparado para olhar para o corpo. Huang Zixia percebeu que estava se perguntando como abordar o assunto de manter os restos mortais na capital.
Ao abrir a boca para falar, um porteiro saiu correndo e interrompeu seu pensamento.
—Meu Príncipe, o Imperador e a Imperatriz vieram prestar seus respeitos. —
Huang Zixia e Li Shubai ficaram chocados. A Imperatriz fazia parte da Família Wang, então isso fazia sentido, mas não o imperador. Wang Yun estava imperturbável. Aparentemente, ele já sabia que eles viriam. O imperador era conhecido por ter um comportamento gentil.
A imperatriz era mais digna em comparação. Ele sempre concordou com o que ela queria. Então a Imperatriz provavelmente não fez mais do que pedir que a acompanhasse.
Eles entraram no salão e a Imperatriz acendeu incenso para Wang Ruo.Eles vieram com uma pequena comitiva de cerca de uma dúzia de pessoas. Ambos usavam roupas brancas. O Imperador também usava um chapéu branco, enquanto a Imperatriz usava um grampo de cabelo com miçangas rosa. Seu vestido simples deixava seus olhos escuros e lábios vermelhos se destacarem. Ela era tão bonita que era difícil ver qualquer outra coisa. O imperador encontrou Wang Lin e perguntou sobre o andamento do caso, embora ele soubesse que não havia pistas importantes.
Quando Wang Lin confirmou que nenhum progresso havia sido feito, o imperador assentiu e se voltou para sair. Li Shubai pediu para acompanhar.
Huang Zixia os seguiu, foram para o hall de entrada e se sentiram aliviados por estarem longe de toda a fumaça.—O que você acha desse negócio de garota Wang? — O Imperador disse.
—O destino costuma surpreender —, disse Li Shubai. O imperador suspirou.
—Mesmo do palácio, eu ouvi rumores de que isso está relacionado a Pang Xun. O que você acha? —
Li Shubai balançou a cabeça.
—Receio que não. ——Oh? Você já tem alguma sugestão sobre o caso? —
—Estou tão ocupado e de luto por não ter conseguido realmente pensar nisso. Yang Chonggu aqui tem algumas idéias, no entanto. —
Li Shubai virou em direção a ela, e ela rapidamente se curvou ao imperador.—Yang Chonggu deve ser o eunuco que resolveu ocaso das Quatro Direções. Apenas usar algumas palavras erradas resolver tal mistério requer verdadeiro talento! O que ele encontrou agora? —
—Ele acredita que tudo começou há dezesseis anos em Yangzhou. Não é algo que eu poderia resumir em poucas palavras. —
O imperador pareceu surpreso.
—Ouvi dizer que tem algo a ver com Os ex-seguidores de Pang Xun se vingando, mas isso soa mais profundo. —
—Isto é. E a pessoa por trás disso pode afetar a corte e a família real, até mesmo implicar uma velha família aristocrática. —O imperador olhou para os enlutados.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Recordações de um grampo de cabelo [CONCLUÍDO]
Mistério / SuspenseNa China antiga, segredos de família, vingança e assassinato colidem com a trajetória de uma jovem e audaciosa detetive. Aos treze anos a investigadora prodígio Huang Zixia já havia se provado ajudando o pai a resolver crimes complexos. Aos de...