Cynthia está mentindo?

143 13 4
                                    

Como no dia seguinte era uma Quinta-Feira ainda teria aula, eu não dormi quase nada e estava muito estressado.
Acordei atrasado e fui tomar café apressado.

-... ~~(eu estava em silêncio e meus pais tomavam café junto comigo o que era raro devido ao trabalho deles)~~

-...esqueceu que tem pais garoto? nem sequer nos olhou ~~(pergunta meu pai)~~

-oi ~~(eu digo sem os olhar)~~

-você nem nos cumprimenta mais ~~(diz minha mãe)~~

-eu disse oi... ~~(eu digo)~~

-...esses jovens de hoje em dia... ~~(diz meu pai balançando a cabeça negativamente)~~

-é só o que sabem fazer reclamar? eu estou atrasado para ir a escola, eu vi vocês mas não tenho tempo para conversar! ~~(eu digo)~~

-você ainda vai sentir a nossa falta, quando for tarde demais! ~~(diz minha mãe, eu não dou atenção as mães são muito dramáticas, eu vou escovar os dentes e pego as chaves da casa e minha mochila e vou para a escola)~~

Meus pais raramente me deixam de castigo, já que mal convivemos juntos devido a minha escola e o trabalho deles então eles não tem tantos motivos para me castigar mas fazem isso quando eu os respondo e os falto com respeito, da última vez meu pai me deixou um final de semana todo sem wifi, mas ele não sabia que tenho pelo menos uns cinco dispositivos que me permitem usar a internet.

Cheguei em frente ao portão da escola e vejo a Amaya chegar, eu fiquei parado sem reação e ela pareceu um pouco nervosa, ajeitou os óculos e entrou na escola o Greg e o Connor vieram em seguida e me olharam um pouco estranhos, eu abaixei minha cabeça e fui para a sala de aula.

Estudamos Geografia no primeiro horário, e a Cynthia veio me questionar o que tinha acontecido na noite anterior.

-você e a pequena coruja estão namorando? ~~(eu estava escrevendo em meu caderno umas anotações que o professor mandou, e eu fiquei surpreso com a pergunta dela e meu caderno caiu no chão fazendo todos da sala me olharem inclusive a Amaya, mas ela logo desviou o olhar)~~

-algum problema? Está passando mal? ~~(perguntou o professor)~~

-me desculpem... ~~(eu falo e pego o meu caderno no chão)~~

-ficou nervoso? ~~(Cynthia pergunta falando no meu ouvido)~~

-Cynthia... faça a sua lição e só converse no intervalo! ~~(diz o professor, a Cynthia resmungou baixo mas abriu o caderno e fingiu escrever alguma coisa, ou não já que não me virei para ver o que ela estava fazendo mas pelo menos ela não vai me encher com isso)~~

No intervalo eu tentei fugir de todos eles mas a Cynthia achou um momento oportuno para perguntar sobre o mesmo de antes, e esse momento foi o horário vago de química já que a professora adoeceu e faltou.

-então, você e a... ~~(ela disse mas eu interrompi)~~

-não... de onde você tirou isso? quem te contou foi seu namorado não foi? ~~(pergunto)~~

-foi... ~~(ela diz e sorri)~~

-eu sabia... ~~(eu digo meio irritado)~~

-você e a Amaya vão ficar se evitando? Notei que ela também está desconfortável... ela gosta de você! ~~(diz Cynthia e eu revirei os olhos)~~

-...não vou me iludir com as bobagens que você está me falando, sei que você é mentirosa! ~~(eu digo enquanto leio um trecho da matéria de Biologia que vimos na aula passada)~~

-...você é muito inseguro, eu sei o que estou te dizendo, eu sou uma garota eu entendo o comportamento de outras garotas e digo que ela está gostando de você sim... ~~(diz ela séria e eu não tiro os olhos da minha leitura do livro)~~

-caso contrário ela não estaria ignorando o Connor e a Marie que estão conversando sozinhos! ~~(ela fala no meu ouvido e abaixa o livro que eu segurava na frente dos olhos e eu vi...eu vi a Amaya me olhando, ela ficou vermelha e mexeu no cabelo e eu fiquei confuso)~~

-...é recíproco,vai esperar ela tomar uma atitude ou você quem vai tomar uma atitude? ~~(Cynthia pergunta sorrindo travessa)~~

_____________________________

O diário do Romeo- Romeo e Owlette.Onde histórias criam vida. Descubra agora