O Roubo do exame, delatar ou se calar?

147 10 10
                                    

...

-você vai ser reprovado se o seu exame não aparecer ainda hoje até o final da aula ~~(disse a professora de Física e sai da sala)~~

-você já procurou em todos os lugares? ~~(pergunta Cynthia)~~

-sim... ~~(eu digo e olho para o chão)~~

-no seu caderno, na sua mochila e até mesmo nas mochilas do pessoal? ~~(ela pergunta)~~

-quando alguém nasce para ser um vilão mesmo que tente mudar, a maldade sempre vai está presente não é Luna? ~~(eu pergunto com um sorriso sarcástico)~~

-você não está em condições para zombar de mim agora, eu vou fazer a prova final e você também! ~~(diz ela e cruza os braços rindo maliciosa)~~

-como você está insuportável hoje... ~~(eu me levanto e saio da sala)~~

Mas eu esbarro nele...

-Jonah... perdão eu não te vi! ~~(eu fecho os olhos imaginando que ele me daria um soco na cara)~~

-ele acha que você vai bater nele! ~~(um dos amigos dele da sala vizinha diz sorrindo)~~

-você vai Jonah? ~~(pergunta outro incentivando)~~

-não... eu já dei um fim ao exame de física dele e até fiz um bilhete de ameaças para a professora no nome dele... ele não vai ousar me desafiar me delatando para a professora ou para os diretores! ~~(diz me olhando ameaçador e cerra o punho)~~

Os amigos deles me olharam sorrindo e saíram, a professora de física volta e resolve brigar comigo:

-em vez de está andando com más companhias você deveria está procurando o seu exame! ~~(diz ela e entra na sala, eu entro logo em seguida e vou para o meu lugar)~~

-eu e o Greg não encontramos o seu exame, você não esqueceu em casa? ~~(pergunta a Cynthia)~~

-eu não sei... ~~(eu digo um pouco desanimado, ela está realmente tentando me ajudar a encontrar esse exame que eu sei que o Jonah e os amigos pegaram mas que eu não posso dizer)~~

-você poderia pedir permissão para ir em casa para procurar o seu exame! ~~(diz a Cynthia)~~

-...melhor não, agradeço sua preocupação Cynthia mas... ~~(eu estava falando e ela me interrompeu)~~

-professora, eu e o Greg ajudamos o Romeo a procurar o teste dele mas não o encontramos... ~~(disse Cynthia e nesse momento o Jonah entrou na sala ajeitando o seu boné e caminhando para a sua cadeira do lado da janela, as meninas o acompanharam com um olhar e deram suspiros e a professora lançou para ele um olhar de desprezo)~~

-silêncio Jonah! Sarah, Catarina, Jade e Briana silêncio e me tragam seus exames! ~~(diz a professora com uma expressão digna de vilãs de novela, ela é bem pior que eu e a Cynthia juntos/unidos)~~

-professora porquê a senhora não deixa o Romeo ir em casa para procurar o exame dele? ~~(pergunta Cynthia)~~

-e porquê eu faria isso? ~~(diz ela enquanto analisa o exame da Jade)~~

-porquê procuramos em toda parte e não está por aqui por isso provavelmente ele tenha esquecido em casa  ~~(diz Cynthia e eu segurei o braço dela tentando fazê-la sentar no seu lugar)~~

-eu seria injusta com todos se eu permitisse isso, ninguém é culpado dele que apesar de ser um ótimo aluno seja tão desorganizado, sente-se no seu lugar e não falaremos mais nisso! ~~(diz a professora e volta a atenção para os exames que ela estava conferindo, esse é um dos critérios que ela adota para atribuir nossas notas, ela sempre pede para ver nossas atividades e exames feitos e caso alguém não os tenha essa pessoa fará prova final ou será reprovado)~~

A professora seguiu chamando os alunos e conferindo as atividades e exames e atribuindo notas e chegou a minha vez.

-Romeo... ~~(diz a professora com seu jeito frio)~~

-...não encontrei o exame professora, só tenho as atividades! ~~(eu digo)~~

-de qualquer forma só as atividades não vão bastar, você irá fazer a prova final! ~~(diz ela e começa a escrever algo em um caderno)~~

-quem diria o gênio fazendo uma prova final ~~(o Níck zomba)~~

-cala a boca! ~~(eu digo e ele ri)~~

Todos me olhavam e o Jonah estava despreocupado conversando com uma garota que sentava ao lado dele, de repente para surpresa de todos alguém levantou.

-professora! ~~(essa pessoa diz)~~

-sim? ~~(a professora pergunta)~~

-o exame do Romeo foi roubado ~~(diz alguém e todos olham para ela boquiabertos inclusive eu)~~

-é uma grave acusação eu não esperava isso vindo de você e... ~~(a professora diz e é interrompida)~~

-o Jonah roubou o exame do Romeo eu vi tudo e o exame está no bolso do casaco dele! ~~(diz a pessoa apontando)~~

Todos olham para o Jonah e sinto o meu coração bater mais rápido e começo a suar, o Jonah vai se vingar de mim ele vai fazer algo terrível comigo...

-Jonah você?... ~~(a menina que sentava ao lado dele ficou perplexa e colocou a mão no bolso do casaco dele e retirou as folhas do meu exame)~~

Todos começaram a cochichar e a professora se levantou e caminhou em direção ao Jonah para conferir a folha.

-Jonah realmente pegou o seu exame Romeo... ~~(diz a professora séria e olha o Jonah com desdém)~~

-ESTÁ TUDO TERMINADO SEU MONSTRO! ~~(grita a menina que encontrou meu exame e sai da sala chorando)~~

-você está livre de fazer a prova final Romeo mas que isso sirva de exemplo para todos, não sejam desorganizados... ~~(diz a professora e volta para sua mesa)~~

-use a sua educação e agradeça a Amaya por ter ajudado você! ~~(diz a professora)~~

Os olhares meu e da Amaya se cruzaram e nesse momento esqueço que os outros estão do nosso lado e possivelmente atentos a nossas reações...

CONTINUA...

O diário do Romeo- Romeo e Owlette.Onde histórias criam vida. Descubra agora