Capítulo 17- Julgamento.

163 19 78
                                    

.°.°.◇°.°.◇°.°.Marco°.°.◇°.°.◇°.°.

Hoje seria o dia do julgamento da mãe da Star, eu estava na cozinha e nada da Star aparecer. Então resolvi chama-la, talvez ela tenha dormido de mais e acabou perdendo a hora.

Subi as escadas e parei na frente do quarto dela e bati.

- Star?- Chamei pelo seu nome mas não obtive resposta.

Novamente a chamei mas nada, então fui abrir a porta só que algo bloqueou o caminho.

- Star? O que está fazendo aí?- Ela estava sentada no chão encostada na porta.

- Marco...- Sua voz saiu fraca.- Eu tenho mesmo que ir?

- Eu sei que é difícil, mas você precisa...- Sentei no chão me encostando do lado de fora da porta.

- Estou com medo.- Escutei sons de choro.- O que eu faço? Marco, eu me sinto perdida.

- Ei, eu estou aqui lembra?- Atravessei minha mão no vão da porta e pude sentir a mão dela segurar a minha.- Eu prometo que depois disso tudo irá ficar tudo bem, ok?

- Ok...

- Quando você estiver se perdendo numa imensa escuridão, eu serei a luz que irá te salvar.

Ela soltou a minha mão e abriu a porta.

- Acho que estou preparada.- Disse me olhando nos olhos.

- Eu sei que está.- Sorri gentil.- Mas você precisa comer, eu sei que você não anda comendo a comida que a minha mãe traz pra você.

- Estava sem fome...

- Vem, vamos tomar café.- Sorri e estendi a minha mão pra ela, um pouco hesitando ela pegou.

Descemos as escadas, de mãos dadas, e fomos até a cozinha.

- Sabe, tem uma coisa que eu não entendo...- Star começou  falar em quanto pegava a xícara.

- O que?

- Como minha mãe concordou em dar minha guarda para seus pais?

- Na verdade, não concordou.- Disse e ela me olhou confusa.

- Não?

- Seu irmão deu um jeito de ela assinar o papel que dizia que sua guarda seria dos meus pais agora. Então ela meio que não sabe que você foi adotada...

- Ah...

- Bom dia Star.- Mamãe entrou na cozinha com um sorriso doce.

- Bom dia...- Star sorriu de volta.

- Como está?

- É, estou bem, na medida do possível.- Deu um riso fraco.

- Se quiser conversa eu estarei aqui.- Ela sorriu e a abraçou.

Vê-las se dando bem é tão bom, parece até mãe e filha...

Nós tomamos café e fomos até o carro, o caminho até lá foi silencioso ninguém disse nada.

Star apenas encostou sua cabeça no vidro da janela do carro e se desligou do mundo, não tentei falar com ela, pois queria dar um espaço.

Chegamos no tribunal, Adam já estava lá nos esperando, logo iria começar.

- Está pronta?- Perguntei para Star que estava suando frio.

- Não sei...- Olhou para baixo.

- Ei.- Apertei a sua mão.- Você consegue.- Sorri e ela sorriu de volta.

Você é a luz que me ilumina- SVTFOE✓Onde histórias criam vida. Descubra agora