Capítulo Quarenta e Seis

183 15 68
                                    

Narrador

No dia seguinte logo cedo Yoongi, Milla e as crianças estavam prontos para voltar pra casa. A residência no Brasil não havia ficado pronta a tempo, faltavam ainda alguns detalhes, então Milla orientou a design que após a finalização do trabalho a chave fosse entregue a Silvia,  afinal era ela  mesma quem iria cuidar da casa.

 
Despediram-se da tia Sônia, da Silvia e do Paulo com a promessa de que voltariam para o casório que seria dali alguns meses. De forma nenhuma aquela família poderia ficar de fora daquele momento especial para Silvia e Paulo. Milla lamentava não ter feito nada do que havia penejado fazer no Brasil com os filhos, o marido, a tia, a prima e o noivo da prima, pois os problemas causados por Alan a impediram e tiraram toda a sua energia e animação, mas certamente iriam voltar e curtir juntos todos os passeios possíveis.

 
Exatamente às 10:00h da manhã o voo que os levaria de volta pra casa partiu com destino a São Paulo. As escalas da volta seriam exatamente iguais as da vinda e sendo assim não daria tempo de chegar no horário do julgamento, por isso de Amsterdã resolveram tomar um voo fretado.

 
O avião aterrissou em Barcelona praticamente em cima da hora do julgamento. Como o tempo estava mesmo apertado decidiram nem ir em casa e mais uma vez o amigo Hoseok quebrou um galhão levando os pequenos e toda a bagagem para a residência do amigo enquanto o Sr. Min os levou para o fórum criminal da cidade de Barcelona.

 
Chegaram ao local apressados e o advogado que já os aguardava na porta de entrada preocupado com o atraso lhes passou algumas orientações básicas e lembretes antes de entrarem. Foram direcionados a uma sala reservada onde estavam as outras testemunhas para aguardar o momento de depor.

 
Curiosamente não existiam testemunhas de defesa para Hanna o que com certeza contribuiria facilmente para a sua condenação.

 
O julgamento não teve uma grande platéia como acontece normalmente. Estavam presentes apenas os amigos do casal e alguns estudantes de direito.

 
A polícia até tentou encontrar o traficante de seres humanos que iria receber as crianças em Nantes, mas ele não foi localizado mesmo com a polícia de Barcelona tendo realizado uma investigação minuciosa. Seria um grande feito para as autoridades locais poder desbaratar uma quadrilha de atuação internacional, porém realmente era difícil pegar pessoas que praticavam esse tipo de crime visto que eles não possuem endereço fixo e nem utilizam o mesmo número de telefone celular por muito tempo.

 
O juiz deu início ao julgamento lendo todo o relatório do processo e depois começou o interrogatório da ré. A aparência de Hanna era completamente oposta ao que todos estavam acostumados a ver. Aquela mulher altiva, arrogante e de nariz em pé deu lugar a uma mulher triste, comedida e de aparência humilde. Sempre de cabeça baixa ela iniciou o seu relato. Foi um pouco chocante para quem estava presente ouvi-la explicar como organizou e preparou tudo para sumir com os filhos de Milla e Yoongi. Afirmou que a intenção não era machucar os gêmeos, mas que iria vendê-los para um traficante internacional de crianças. Questionada sobre qual seria o destino das crianças ela disse não saber. O que ela queria mesmo era sumir com as crianças e causar um grande sofrimento ao casal para se vingar de todas as humilhações que eles a fizeram passar. Ninguém entendia quais humilhações eram, mas creio que foi apenas por Yoongi não ter optado ficar com ela. Por fim afirmou que nunca amou Yoongi e que tudo era um jogo de interesses já que sempre foi rica e queria ter ainda mais dinheiro. Ao final do seu depoimento disse que estava arrependida e que esperava que a vida lhe concedesse uma chance para mostrar que mudou.

 
Depois de Hanna foi a vez das testemunhas iniciarem seus depoimentos. O Sr. Min foi o primeiro a testemunhar. Ele falou sobre o fato de inicialmente não ter aprovado o relacionamento do filho com Milla e ter armado junto com Hanna algumas situações para separa-los, salientando que nada foi criminoso, no entanto ele disse que após conhecer os netos seus pensamentos mudaram e ele decidiu apoiar o filho e receber Milla como um membro da família, como sua nora. Isso deixou Hanna enraivecida e ela cometeu o desatino de sequestrar os seus netos. Depois contou tudo que presenciou e sentiu quando os netos foram sequestrados.

Doce Companhia - Min YoongiOnde histórias criam vida. Descubra agora