~Yasmin on~
Acordo segunda-feira com meu alarme tocando, são 4:30 da manhã, hoje vou trabalhar mais cedo.
Me espreguiço e vou para o banheiro tomar um banho e me arrumar.
Vou até a cozinha e pego uma maçã, ninguém está acordado ainda, também está muito cedo.
Vi que hoje irá chover, então vou ir de carro, não quero ariscar igual da última vez.
Vou até a garagem e começo a dirigir até o hospital. Esses últimos dias não parei de pensar em Daniel, ele é tão lindo, gentil e gostoso, meu Deus, como é gostoso.
Me peguei sorrindo para o nada, tenho que para de pensar nisso e me controlar na frente do mesmo.
...
Chego ao hospital e estaciono, assim que entro vou até a cafeteira pegar um café para mim, não vi nenhum dos meus amigos, devem vir trabalhar mais tarde.
-Weber: Bom dia, Yasmin - falou para do do meu lado - Conseguiu descansar um pouco?
- Bom dia, chefe - sorri - Consegui descansar sim, estou me sentindo bem melhor.
-Weber: Que bom, qualquer coisa fale comigo - tocou meu ombro e saiu andando.
...
Estou conversando com meus residentes quando o Henry chega, empolgado.
- Que foi? - o olhei e sorri.
-Henry: Hoje é o dia da "onda prateada" - rimos.
- Legal! - falei empolgada - Ok, preciso de vitamina K, soro aquecido, cobertores e manta térmica e chama todos os rio-x - falei para as enfermeiras.
-Fred: O que é onda prateada? - todos os meus residentes me olharam.
- É uma onda de fraturas, os pacientes estariam irritados, agitados e talvez violentos - os olhei - Lembrando que são idosos.
-Carol: Isso sempre é legal - falou parando do meu lado.
-Weber: Até eu acho - rimos.
- Bora lá, então - colocamos nossas luvas e fomos até a ala de emergência, me aproximo de uma idosa e um idoso.
-Senhora: Você é médica? - me olhou.
- Sou a Dr. Willians - sorri para ela e comecei a examiná-la - Qual seu nome?
- Gaby e ele é o Abe - sorri.
- Ok, temos que levar a senhora para a tomografia para fazer um cheque up, está bem? - a olhei.
-Gaby: Senhora não, nós só estamos ficando - se referiu ao senhor
- Ah - todos rimos - Ok, então Gaby, vamos levá-la.
-Gaby: Tudo bem, Abe não se preocupe, daqui a pouco eu volto.
- Daniel, pede para às enfermeiras monitorarem o namorado dela e manterem-no hidratado, vou levar sua namorada par ao TC - ele assentiu e foi falar com alguma enfermeira.
...
Já na TC...
- O contorno diafragmático está anormal a esquerda, pode ser uma ruptura - falei para Every
-Every: Qualquer esforço abdominal e o intestino vai parar no pulmão esquerdo - suspiramos.
- Pode ter um hematoma no banco também, mas só dá para saber abrindo.
-Gaby: Tem como fazer isso sem deixar cicatrize? - vimos que deixamos a escuta ligada sem querer .
- Vamos fazer tudo para isso, só fique paradinha - falamos rindo e a Fran deu um pulinho estranho, a olhamos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre Beijos e Bisturis
RomanceMeu nome é Yasmin Willians, tenho 28 anos e sou médica especializada em cirurgia geral e de emergência, adoro meu trabalho, sempre foi meu sonho exercer medicina e finalmente consegui depois de muito esforço e estudo, hoje sou uma das melhores médic...