A festa (parte 1)

140 33 199
                                    

Já dentro do quarto, vejo ela virada de frente para a janela mas logo se vira e me encara com indiferença.
 
_O que quer falar comigo?_ coloco a sacola em cima da cama_ O que tem ai?_ Ela se aproxima, senta na cama e tira a jaqueta de dentro da sacola.
 
_Encontrei no quarto e vim trazer antes que você sentisse falta. _ Ela não diz nada por alguns segundos, apenas me encarando.
 
_Bom, se é só isso pode ir _Diz sem humor e deita na cama, olhando fixamente para o teto.
 
Saio do quarto encontrando Lua e Geiza sentadas no sofá, alguém pega na minha mão me puxando, olho e é Iasmin que me leva para o quintal nos fundos da residência.
Ela não diz nada apenas me olha, entrelaça seus braços em meu pescoço e me beija, correspondo pois o que sinto por ela é mais forte.
 
_Pensei que ia embora sem falar comigo _Diz acariciando meu cabelo_ Faz cinco dias que não nos vemos, não tem saudades minha?_ Fala com um sorriso no rosto, evidente que não se recorda dessa madrugada. Melhor assim..
 
Dou-lhe um selinho e sorrio, ela leva aquilo como um sim, o que não é mentira..
 
_Melhor eu ir agora_ digo esperando talvez algum interesse do porquê vim "falar" com Julia, mas ela apenas anuiu.
 
Ela me acompanha até a saída, entro no carro e dou a partida, indo de volta para casa.
 
Pov'Julia

Enquanto eles estavam no quintal , eu contei o ocorrido dessa madrugada e as meninas preferiram não tocar no assunto com pena do cara, mas se ele falasse, ai seria outra história.

Como eu não ganhava nada falando sobre o suposto pedido de namoro e eu também comi a comida, concordei com elas.

3 meses depois
 
É tão bom voltar a andar normalmente, sem o auxílio de muletas, poder tomar um bom banho, sem dificuldades. A única coisa que sinto falta é das meninas me servindo, nem me julguem, quem não gosta de um café na cama ou coisa do tipo.
 
Como já estou melhor, não tem como fugir dos afazeres de casa, também é o mínimo que posso fazer depois de toda ajuda que elas me deram nesses meses. Nesse meio tempo não voltei a falar com meu avô e por enquanto pretendo continuar assim.
 
Geiza com seus 24 anos, fez sua primeira grande apresentação teatral no Grande Teatro de São Paulo. Lua, Geiza e eu assistimos e foi um verdadeiro espetáculo. Lua ama escrever músicas mas não acredita muito em seu potencial.. Essa garota é perfeita e talentosa, espero que ela consiga por isso na cabeça um dia. Já Iasmin continua com suas saídas semanais, bom que ela não é de trazer seus ficantes para dentro de casa.
 
Agora estou com Geiza no supermercado fazendo compras para o almoço, até que o celular dela toca.
 
_Por que justo agora_ diz num cochicho, mas estou do seu lado então consigo ouvir._ Eu vou ali atender, encontra os outros produtos da lista_ Diz me entregando a tal lista e sai quase que desesperada. Acho isso muito estranho mas foco em procurar os produtos restantes listados.
 
                          ☆
 
Estamos a mesa almoçando, Lua, Geiza e eu. Até que a porta da sala abre e em poucos segundos Iasmin entra na cozinha cansada mas com um sorriso de orelha a orelha.

_O que foi criatura? _Pergunta Geiza para a irmã que antes de falar toma um copo d'água.
 
_Nossos pais acabaram de voltar da angola e abrir uma nova filial aqui em São Paulo, um restaurante de alta classe _ Percebo a Lua meio cabisbaixa e lembro que os pais da Geiza não aceitam a relação das duas.. e ela sabia que Geiza da uma importância grande a família, então se sentia culpada por certos conflitos. _ E o Germano (motorista) trouxe três convites para a festa pré-inauguração, fechada para VIP's que será esse sábado._ Diz entregando os dois restante para elas _Sinto tanta saudade deles_ Fala se sentando à mesa.
 
_Vai você no meu lugar _Fala Lua empurrando o convite para próximo de mim e se levanta saindo da cozinha.
 
_O que deu nela? _Questiona Iasmin
 
_Vou falar com ela_ Fala Geiza se levantando, indo atrás dela.
 
_Já que você vai no lugar da Lua, que tal irmos as compras? _Pergunto me olhando com um sorriso debochado, como se estivesse feliz com a rejeição de Lua.
 
Reviro os olhos irritada e saio dali a deixando só na cozinha.
 
Sabado: 14:00
 
Estou na sala sentada no sofá com Lua deitada no meu colo. Ainda tristonha.. Logo Geiza e Iasmin descem as escadas já prontas, Geiza usa um vestido preto curto e justo de seda, frente única com mangas compridas mais folgadas. Um salto de 10 cm, dourado. O cabelo preso num coque realçando seus brincos.
Já Iasmin usa um vestido longo vermelho com uma fenda na perna direita, ao contrário de Geiza, o vestido de Iasmin tem um decote generoso. Ela usa um salto discreto, além de brincos pequenos, não opta por nenhum outro adereço.
 
_Bom estamos indo, se mudar de ideia o endereço esta no convite _ Fala Iasmin antes de abrir a porta.
 
Antes de sair Geiza se aproxima e deposita um beijo na testa de Lua que finge dormir. Ela me olha com olhar preocupado que conheço muito.. Sorrio do modo que ela entende que não vou deixar Lua sozinha, já que não é a primeira vez que algo do tipo acontece.
 
Elas saem e Lua enfim abre os olhos e pergunta
 
_Você acha que eu deveria ter ido com elas
 
Sem pensar duas vezes respondo
 
_Sim, acho. _Ela se senta e olha para um ponto fixamente.
 
_Por que você não foi? Nunca vi você dispensar comida..
 
_E deixar você sozinha tristinha? _Ela com os olhos lacrimejados me abraça_ Aliás, tem comida aqui também _Ela me empurra de leve se desvencilhando mas a puxo para um abraço apertado. _Que tal eu fazer uma pipoca, enquanto você escolhe um filme para gente ver?_ Ela assenti com a cabeça.
 
Saio da abraço e vou para a cozinha preparar a pipoca, volto com o pote cheio de pipoca entre as mãos. Chego na sala e Lua não esta mais sentada no sofá. Coloco o pote em cima da mesa de centro e a espero achando que tinha ido no banheiro.
 
Ela demora um pouco mas logo desce as escadas correndo com vários cabides com roupas na mão esquerda e sua maleta na esquerda.
 
_Tem como você ir comigo sem convite? _Pergunta depois de descer os últimos degraus.
 
_Vou fazer uma ligação para resolver isso_ Respondo ajudando ela a por as roupas no sofá _ Só digo mais uma coisa... _Ela me encara _Não saio antes de comer essa pipoca _ Pego meu celular que estava na mesinha até o momento. _Não fiz atoa.
 
Ligo para a mãe de Geiza e Iasmin, Maria Pacheco. Ela fica aparentemente feliz com minha ligação repentina, interrompo a conversa sem sentido e foco no que quero.

 
                  __________
    _______Ligação on _______
 
Então, eu soube_
que hoje é a festa de
lança..

 
_Ah sim querida, você
Recebeu o nosso convite?_ Então
Iasmin escondeu o quarto convite.
 

Claro ..claro, só_
que por inconveniência
acabei perdendo_ minto.

 
_Sem problemas querida
Vou liberar a sua entrada, você
Vai vir, não é mesmo?_ Diz com
Um entusiasmo.
 

Claro, não perderia_
Por nada
 

_Esperamos por você
 
       ______Ligação off______
                      _______                              
 
Volto minha atenção para Lua que esta se maquiando, sento no outro canto do sofá, longe das roupas, pego meu pote de pipoca e vou comendo sem pressa.
 
_Está esperando o que para começar e se arrumar?_ Olho para mim mesma, que visto um conjunto de moletom.
 
_Se eu for assim, eu vou causar _Brinco mas ela me ignora, prestando atenção e seu delineado _ Esta bem, já me arrumo.
 
                          ☆
 
Já prontas saímos de casa quando o uber chega, Lua esta usando um top de renda preto, uma calça jeans preta rasgada, um bota preta cano curto, de acessórios,  usa uma correntinha e um bracelete dourados.
Já eu estou vestindo um vestido longo de cetim verde escuro, com duas fendas, de alça com um pequeno decote quadrado.
 
Chegamos no estabelecimento em quarenta minutos, o lugar fica em Joinville, é um prédio de três andares, com a fachada preta, janelas espelhadas num tom azul, isso é tudo que consigo reparar, além de dois seguranças na entrada, depois de estrarmos somos iluminadas por uma luz alaranjada, subimos o primeiro andar de escadas e encontramos o salão com os convidados.
 
Procuro com o olhar as meninas mas um outro alguém me chama atenção, Ricardo, meu ex noivo...O que ele faz aqui?

O Cravo e a RosaOnde histórias criam vida. Descubra agora