O jantar

35 9 42
                                    

Pov'Pedro

horas depois

Já está entardecendo e ainda não me arrumei para o jantar, Val e minha mãe já foram embora. Agora me encontro deitado na cama exausto da faxina.

Uma ducha rápida pode ajudar nesse cansaço.

Com um pouco de relutância me levanto e vou para o banheiro.

Apenas com uma toalha ao redor da cintura, caminho até o closet para escolher o que vestir nesse provável fatídico jantar. Essa noite está fria, então opto por uma blusa manga cumprida de gola alta preta, uma calça de mesma cor, um blazer cinza escuro e um par de sapatos sociais preto.

Me visto com o que escolhi, aplico um pouco de perfume mais amadeirado, mesmo que não seja do meu uso diário.

Depois de arrumar meu cabelo, pego meu celular e a chave do carro, antes de sair coloco Sirius para seu cantinho interno da casa para que não sinta o frio da noite.

Chegando na entrada da mansão após minha entrada liberada, entrego a chave do carro para um manobrista contratado pela família. Entro pela recepção de João, o mordomo.

_Boa noite João

_Boa noite senhor Pedro, o jantar será na sala de jantar principal.

_Obrigado_ agradeço e caminho até lá curioso sobre as pessoas que vieram.

_Filho, você chegou_ Diz minha mãe descendo as escadas usando um vestido vinho de manga longa  vindo próximo ao joelho, com um discreto decote v acompanhado de um par de saltos nude. De acessório apenas um par de brincos pequenos em ouro branco com diamante.

_Boa noite mãe, a senhora está linda como sempre

_E você sempre me paparicando!_Diz com um sorriso singelo.

_Não me canso _sorrio

_Bom vamos logo, aproveitar que minha sogra não está lá ainda

Entramos na sala de jantar encontrando apenas um tio distante e seus filhos mimados sentados lado a lado.

_Boa noite_ diz minha mãe se sentando na frente do seu cunhado. Me sento ao seu lado

_Boa noite Beatrice, está magnífica, estupenda esta noite _ Flerta com ela aproveitando a ausência de Eduardo, marido dela.

_Eu sei Jorge, obrigada. _Responde ao comentário séria e muda a atenção para os sobrinhos. _Então crianças, como estão os estudos

_Tudo ótimo tia_ respondem os dois em uníssono rindo em seguida, só param de rir por um motivo..

Dona Joaquina entrou na sala.

_Boa noite a to..dos_ Fala a última palavra pausadamente quando percebe minha presença._ Bom..espero que saibam que esse jantar é um tanto especial.

Sempre tenho receio quando Joaquina está animada com algo.

_Senhora, eles chegaram_ Informa João para ela, a pergunta é, quem são "eles"?

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jun 02, 2021 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

O Cravo e a RosaOnde histórias criam vida. Descubra agora