Um confronto nada agradável

90 22 136
                                    

Ele para em frente a uma lanchonete/padaria que fica a uma quadra da casa das meninas.

Saio do carro ao mesmo tempo dele e entramos, o local era comum, com mesas e cadeiras de madeira. O bom daquele lugar é que era refrigerado, perfeito para um dia ensolarado como hoje.

Sentamos numa mesa próxima a vitrine, meus olhos se deliciavam com a hambúrguer que a pessoa da outra mesa comia.

Logo um jovem vem nos atender e nos estregar um cardápio.

Passo o olho nas opções, já com o queria em mente : três croquetes de carne, um cheesecake e um suco de laranja natural.

_Já escolheram?_ Pergunta o jovem atendente

_ Um croissant e um suco de goiaba _ Fala Pedro _ E você?

_Um cheesecake, três croquetes holandeses e um suco de laranja natural _ Digo sem me importa pois quem convida paga, penso e sorrio. _ Isso é tudo. _ Digo e o atendente termina de anotar e sai.

Um telefone toca, passo a mão no bolso do meu short e sentindo ele vazio lembro que não o trouxe.

_É o meu _ Diz Pedro sem saber que eu não tinha trago

Pov'Pedro

Meu celular toca, vejo na tela que é Thiago, aceito a ligação.

                        ___________
          _____Ligação iniciada _____

_Então você voltou para
São Paulo e não me
disse nada?!

 
...Bom dia para_
você também Thiago
 

_..Bom dia Pedro,
enfim, quando você
volta para a empresa?

Ainda não sei,_
tem algum problema
na empresa?
 

_A Convenss deu
uma reerguida na
economia, mas nada
significante. Além de que
temos um problema com
um possível sócio..

Bom, eu dou uma_
passada na empresa
hoje mesmo e você
me explica direito isso
 

_Que maravilha_ percebo
a mudança da sua voz, que
antes tensa, agora percebo
sinal de alívio _ Então nos vemos
logo, tchau irmão

Tchau irmão_

      ____Ligação encerrada____
                  _____________
 
Durante a ligação eu tinha o olho fixo a vitrine, vendo os carros passando, que quando dou por mim os pedidos já haviam chegado, e Julia devorava com todo prazer do mundo seus croquetes.

_Terminou de falar com seu irmão? _ Diz antes de beber um gole de seu suco.

_Irmão é apelido para um amigo, não tenho irmãos_ Digo tentando iniciar uma conversa casual

_Ah sim _ Responde me fazendo achar que havia falhado na minha tentativa, até que _ Eu também não tenho. Não vai comer seu croissant?

_Claro que vou _ Dou uma mordida e sorrio de boca fechada.

Ela termina de comer seus croquetes e começa a comer seu cheesecake.

O Cravo e a RosaOnde histórias criam vida. Descubra agora