Pov'Pedro
Flashback :3 meses atrás
No caminho para casa, recebo uma ligação da presidente da empresa, Sra. Joaquina Vernevez, minha avó de criação, se é que ao menos posso chamá-la de vó, desde que cheguei na casa da família Vernevez, á vinte anos atrás.. nunca fui tratado como parte da família, apenas minha mãe Beatrice, que apesar de não ter me trazido ao mundo, foi a que sempre esteve de braços abertos desde que fui deixado em sua porta...bom não quero pensar nisso.Ligação em andamento
_Precisamos conversar, venha para minha casa, não se atrase
Ligação encerradaE assim desliga, sem esperar por uma resposta minha.
Não tenho muito o que fazer, mudo minha rota para ir em destino a Mansão da família Vernevez.Já próximo a casa, liberam minha passagem com o portão automático abrindo, adentro a estrada da casa e paro em frente a entrada principal da casa. Antes que eu saia do carro, vejo o senhor João, o mordomo da casa sair da casa e se aproximar do meu carro.
Depois de cumprimenta-lo, adentro a casa e vou direto para a entrada do escritório, João abre a porta e eu entro, receoso do que a senhora Joaquina deseja falar comigo.
Ela está sentada na poltrona e sem olhar para mim, pega algo na gaveta de sua mesa e tira o que parece ser passagens aéreas. Antes que eu pergunte ela fala:
_Vá para o Rio de Janeiro com sua mãe e fiquem por lá uns meses, até que as coisas acalmem e comece a se resolver na empresa.
_Eu sou diretor maioritário da empresa, eu devo estar presente na. ._ela me interrompe
_A Convenss é uma das maiores empresas da indústria da beleza no Brasil, minha família tem uma imagem a zelar então apenas faça o que eu digo. E já deixei alguém para te substituir esse tempo, pode entrar_ Diz e alguém abre a porta, é Thiago que entra de cabeça erguida e se aproxima da mesa_ Ele é alguém de minha confiança _ Ela diz isso com firmeza, me fazendo me sentir mais ainda como um intruso naquela família, até mesmo Thiago que não partilha do mesmo sangue ou do sobrenome, tem mais valor e confiança para ela.
Sem dizer nada pego as passagens e saio de seu escritório.
Flashback off
Depois desses meses fora, estamos de volta a São Paulo , Carla e eu. Não consegui convencê-la a ficar no Rio._Filho, eu tive uma ideia.._ Diz enquanto saímos do aeroporto_ Por que não moramos juntos?
_Você sabe que isso não vai acontecer_ um táxi para a nossa frente, abro a porta do carro e o taxista sai para ajudar com as malas _ Vai para a casa de sua amiga como sempre fez _Digo e ela me olha de uma maneira que se eu não a conhecesse, diria que está triste. _ En.._ Antes que eu termine de falar ela entra e fecha a porta sem olhar para mim. _Leve minha mãe em segurança._ Digo para o taxista.
_Não se preocupe_ Diz ele antes de adentrar o carro.
Ajeito meu óculos escuros com o dedo indicador, pego minha mala e entro no próximo táxi.
☆
Chego em casa e me deparo com Iasmin apertando a campainha, desde que viajei preferi não falar com ela para ver se superava o que sentia por ela, mas o que pensei que seria simples, confirmo que não ao sorrir todo bobo quando ela me olha.
_Então você viajou.._ Diz olhando para minha mala.
_Sim, como pode ver, mas o que veio fazer aqui?
_Ah sim, vim te entregar um convite, meus pais vão inaugurar um novo restaurante e seria bom te ver na festa de pré-inauguração nesse sábado._ Diz sorrindo me entregando o tal convite, que não tem nome do convidado então poderia ser dado a qualquer um. _Você vai né?
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Cravo e a Rosa
Romance[Em andamento] Depois de um acidente, não muito agradável podem surgir outros um pouco melhores... ⚠️PLÁGIO É CRIME⚠️ Obra pertence a meu esforço e dedicação, se ver uma história identica ou muito semelhante a esta, DENUNCIE 🗣 {Ranking } ●1°Dramafa...