Dez

776 73 50
                                    

Fred e eu estamos estranhos há exatos dois dias. Não estamos sem nos falar, nós conversamos (quando há mais alguém no ambiente), e nos cumprimentamos. Só é... muito estranho. Mesmo.

— Trabalharemos em duplas. — a frase de Snape me tira dos meus pensamentos.

— O que temos que fazer mesmo? — penso alto.

— Treinar feitiços de defesa. — Jorge sussurra, me encarando com as sobrancelhas juntas — Onde está com a cabeça, Tess?

— Eu não... longe. — afirmo.

— É, pude perceber. — ele cutuca minha costela, e se afasta com Elena.

— Vamos juntos, não é? — Fred me encara.

— Claro que sim. — disfarço a leve surpresa com sua pergunta, e caminho com ele até o local com mais espaço, que ninguém escolheu.

— Feitiços de defesa, senhor e senhora Weasley. — Snape brinca. Situação incomum, mas gostei — Problemas de casal se resolvem fora da sala de aula.

Que ótimo, até o professor sabe que estamos com problemas. Não de casal, porque não somos um. Mas ainda assim, definitivamente, com problemas.

Ainda me deixa completamente perplexa a forma com que os olhos do garoto à minha frente me hipnotizam. É como se eu não conseguisse fazer mais nada quando ele me encara, apenas me perder nas íris castanhas, de uma forma inexplicável.

— Estupore. — Fred lança, mas, por incrível que pareça, sou mais rápida.

— Aquamenti.

O jato d'água que sai da minha varinha rapidamente encharca meu amigo da cabeça aos pés, o que faz algumas pessoas próximas a nós caírem na risada. A figura loira, antes acompanhada por Jorge, começa a correr em nossa direção, mas é levemente empurrada por Snape, que ordena que ela fique em seu lugar. Eu nunca gostei tanto desse cara.

— Eu disse de defesa, senhorita Black. — o professor se aproxima, rapidamente enxugando todo o chão.

— Eu me defendi de ser estuporada, professor. — digo, entre risos.

— Muito bem, engraçadinhos. Estão dispensados. Os dois.

Saio da sala, ainda dando risada, onde inúmeros olhares estão sobre mim, seguida por um Fred furioso. O caminho até o pátio é feito com o barulho irritante da água no sapato do garoto atrás de mim, e quando ele senta ao meu lado no banco, formando uma pequena poça ao seu redor, me afasto, apenas para provocá-lo.

— Desculpe, não quero me molhar. — justifico minha atitude, sorrindo amarelo, quando sou encarada pelos olhos castanhos.

— Ah, não quer...? — ele me fita, com vingança nos olhos.

— Frederick... —me levanto, lentamente

Quando dou por mim já estou correndo pelo enorme pátio da escola, com uma criatura molhada atrás de mim. A crise de risadas que tenho me faz perder um pouco as forças para correr, desacelerando, e, infelizmente, por suas pernas serem maiores do que as minhas,  Fred me alcança, abraçando-me por trás. Me debato com toda força que consigo, mas parece que a sua altura consegue deixá-lo mais forte, ou algo do tipo, porque não surte efeito algum.

— Nossa, faz tanto tempo que não nos abraçamos assim, Tessinha. — ele me aperta forte, esfregando seu cabelo no meu pescoço, e só consigo rir da situação, até ficar sem ar.

— Deve ser porque você é um babaca. — solto, ainda rindo.

— Um babaca que você não consegue viver sem, certo?

A maior pegadinha de todos os tempos || Fred Weasley || Parte IOnde histórias criam vida. Descubra agora