•02•

3.2K 214 66
                                    

♥| 𝐀𝐫𝐢𝐳𝐨𝐧𝐚

Eu estava na sala de descanso como sempre faço tomando meu café conversando com Teddy:

- Tenho uma cirurgia daqui a 40 minutos - ela fala conferindo no relógio - então, você estava falando da ortopedista.

- Calliope...

Teddy me olha e começa a rir.

- Você tá apaixonada na ortopedista Robbins - ela sorri e eu nego com a cabeça bebendo meu café, uma desculpa para não falar nada - Como vocês se conheceram?

- Eu estava fazendo um check-up no recém nascido  que eu tinha feito uma cirurgia e ela estava la fora olhando eles, com aqueles olhos lindos... enfim, então fui me apresentar! mas ela saiu correndo - 911 - então eu voltei a olhar os bebês e...

Sou interrompida por um enfermeiro.

- Dra. Robbins

- Sim?

-  A Dra. Torres esta te chamando, algo sobre o paciente com o câncer no fêmur - assinto e ele se retira.

- Falando no diabo... - Teddy fala me acompanhando.

[...]

Vejo ela enquanto estava lendo o prontuário do paciente, ela me vê e vem na minha direção.

- Um enfermeiro disse que você estava me procurando, Calliope - eu a olho - o que houve?

- Eu estava olhando o prontuário do Jason e vi que você vai retirar o câncer diretamente no fêmur, mas eu estava fazendo uma pesquisa  e eu vi um jeito que tem mais chances de todo o câncer ser retirado. Basta retirar o fêmur e...

Eu a interrompo:

- Eu sei do que você está falando e não, nós não vamos fazer isso é muito arriscado - eu pego o prontuário de suas mãos e vou em direção ao quarto do paciente para os exames diários.

Callie toca no meu ombro e eu me viro novamente, ela estava com um sorriso debochado nos lábios.

- Como assim: não vamos fazer do seu jeito, é muito arriscado? Você me chamou para esse caso e eu estou dando a melhor opção para o meu paciente.

- Se seguimos seu procedimento a função motora da perna dele talvez nunca mais seja a mesma e também a chance de ele passar por essa cirurgia é de menos de 5% - faço uma pausa - não quero arriscar.

- Então por que me chamou para trabalhar com você? - ela eleva a voz aparentemente irritada - se você sabe o que é melhor para o seu  paciente, então não precisa de mim.

- Eu não te chamei para você fazer o que bem quiser com o paciente eu te chamei porque...

Não consigo terminar a frase, eu também não sabia o exato motivo. Bom, é óbvio que ela é uma das melhores ortopedistas do país...

- Por que me chamou Dra. Robbins? - ela fala mais alto ainda.

- Que gritaria essa toda é aqui? - Bailey fala se aproximando, salva pelo gongo! - Isso não é lugar para discussão. Vocês são medicas, se comportem como tal!

Nós assentimos e ela se afasta, eu olho para Callie que estava tão envergonhada quanto eu.

- Desculpa, eu...

Começo mas sou interrompida pelo bipe: era o quarto 4028, Jason.

- Merda! - falo

Nós corremos em direção ao quarto,  ele estava tendo uma convulsão.

- Bipa a Shepherd agora! - falo me aproximando do menino e o ajudando - esta tudo bem, olhe para mim Jason esta tudo bem.

As convulsões param e eu me viro para a enfermeira próxima a mim:

- Agende um OR por favor.

- Pode deixar, Dra Robbins - ela fala se afastando.

Eu olho para Callie e ela estava com a mesma cara de preocupação que a minha.

[...]

Eu estava apreensiva, Jason estava estável mas se Amelia não terminasse logo sua parte da cirurgia iríamos perder ele.

- Amelia... - falo me aproximando dela - precisamos começar a cirurgia no fêmur, se não vamos perder ele.

- Calma, dois segundos... - ela fala pausadamente ainda olhando para o cerebro - pronto! ele esta pronto para fechar, se precisarem de mais alguma coisa me chamem.

- Obrigada, Amelia - digo voltando ao lado de Callie.

Amelia fecha a cabeça do paciente e se retira. Eu me viro para a auxiliar e peço a lâmina 10.

Quando abro ele percebo que a situação esta bem pior do que estava no Raio X, o câncer tinha aumentado muito e isso não era nada bom.

- O que a senhora vai fazer Dra. Robbins? - o residente que estava a minha frente me pergunta.

Eu olho mais uma fez para o fêmur, é não há mais nenhuma opção.

- Vamos fazer do jeito da Dra. Torres.

Callie me olha com um brilho nos olhos e isso me deixa por algum motivo: feliz.

- Obrigada, Dra. Robbins - ela fala e eu sorrio.

Mas não era qualquer sorriso, era um sorriso besta e que bom que havia uma mascara cobrindo minha boca naquele momento.

[...]

Depois de algumas horas eu saio do OR e Callie sai atrás de mim.

- Arizona eu...

- Não precisa agradecer, não havia mais nada o que eu poderia fazer a não ser o seu procedimento - eu falo com um sorriso - que foi muito bom por sinal.

- Obrigada Dra Robbins.

Ela estica a mão, mas eu a abraço. Ela fica um pouco sem reação mas depois retribui.

- Pode só me chamar de Arizona, Calliope - nós nos desvencilhamos do abraço e começamos a ir em direção a cafeteria - devíamos sair pra comemorar algum dia

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

- Pode só me chamar de Arizona, Calliope - nós nos desvencilhamos do abraço e começamos a ir em direção a cafeteria - devíamos sair pra comemorar algum dia.

- Sim, algum dia...

Ela me olha e eu dou um sorriso fechado, pensando na possibilidade de sair com a morena.

VOCÊ PERTENCE A MIM - CalzonaOnde histórias criam vida. Descubra agora