Pelo Bem Dessa Amizade

497 51 9
                                    

Julie POV's

Depois da conversa com os meninos sobre compor canções eu fiquei o dia inteiro pensando sobre como eu tinha parado de escrever desde que minha mãe se foi, eu criei vários bloqueios. A minha vida inteira eu crio bloqueios, por isso não tenho muitos amigos. Sempre fui uma pessoa fechada e difícil de confiar, mas tudo isso porque sempre fui alvo de brincadeiras sem graças, sempre era piada para as outras garotas, mas tudo isso mudou quando eu conheci a Flynn, com ela eu conseguia me abrir completamente, ela me entendia de uma forma que eu não conseguia nem explicar e quando o Willie chegou foi a mesma coisa.
Mas algo dentro de mim se inquietou com esse assunto de hoje, como eu me deixei abalar tanto e simplesmente mudei toda minha vida? Abandonei todos os meus hábitos que me eram comum, mas ontem eu consegui me libertar, quem sabe eu não consiga um dia voltar a compor também?

...

Acordei na sexta e a primeira coisa que eu fui ver é se tinha mensagem da Flynn e do Willie. E é claro que tinha, mas além disso eu ganhei um novo seguidor no twitter e no Instagram. Nick. Esse ano ele tem se aproximado de mim bastante, e toda vez que ele vem me cumprimentar ou conversar comigo eu fico parecendo uma grande palhaça, só concordando com a cabeça e pensando dez vezes antes de falar algo para não falar nada errado. A semana tinha corrido bem, os amigos do Luke tinham se aproximado muito dos meus, não tanto de mim porque acredito que eu não tenha dado tanta abertura, mas a gente estava almoçando juntos e já tínhamos até um grupo no whatsapp.

As aulas foram bem rápidas, eu tive um horário vago e aproveitei para ficar lendo Harry Potter e o Cálice de Fogo,  esses livros me cativaram de uma forma inexplicável. Luke que também tinha esse horário vago, ficou do meu lado na mesa da cafeteria e acabou dormindo durante o intervalo, eu ainda tinha um pouco de vergonha da presença dele, não tinha me acostumado, mas pelo jeito que as coisas seguiam isso seria cada vez mais comum. Vinte minutos antes do fim do horário ele acordou e pude perceber que ficou um tempo me olhando.

- O que foi em? - disse depois de terminar o capítulo e fechar meu livro. 

- Só estava te olhando, acho curioso como pode ter gente que gosta de passar horas só lendo, me parece um grande tédio. - ele disse e com certeza Luke tinha cara de ser um desses garotos que nunca sequer pegou em algum livro para ler.

- Não é nada tedioso, você entra em outro mundo, outras histórias, é perfeito, é um mundo em um papel. - eu esperava que depois disso ele fosse zombar da minha cara, mas ele pegou o livro da minha mão. 

- Cara, olha a grossura desse livro. Se eu fosse ler esse livro, eu provavelmente gastaria um ano. - ele brincou e rimos juntos.

- Você já viu os filmes pelo menos? - ele fez não com a cabeça - Luke Patterson eu não acredito nisso, olha só nós não podemos seguir como amigos se você nunca se quer viu Harry Potter.

- São muitos filmes Julie!! E filmes grandes. 

- Você precisa assistir pelo bem da nossa amizade. - disse séria cruzando os braços.

- Só se você assistir comigo. - ele começou a fazer biquinho com cara de pidão.

- Tá bom, pelo bem dessa amizade. 

- Até parece que você não vai amar ter minha companhia por horas. Então, amanhã na sua casa? - ele disse com um sorriso travesso.

- Muito engraçado, sem chance. - faço uma cara de repreensão para ele.

- Ei qual o problema? E ei, você vai sair com a gente hoje? - Luke me perguntou enquanto mexia no celular ao mesmo tempo.

- Sair para onde? - eu pergunto sem entender e pude ouvir a voz do Reggie falar atrás de mim.

- Nós combinamos no grupo Julie, nós vamos sair em grupo hoje e vamos numa pizzaria comer. - pelo que eu pude ouvir essa semana com os meninos, anima ir para qualquer lugar se for comer ou para ouvir música country, mesmo sem o conhecer direito sinto que ele é uma boa pessoa.

- Vamos Julie, todo mundo já concordou e vai ser bom para você conhecer os meninos - agora quem falava era minha melhor amiga. Durante a conversa com Luke eu nem acabei percebendo que o horário da aula deles tinha acabado e estavam em intervalo agora, só percebi quando vi que todos já estavam sentados na nossa mesa.

- Então está marcado, todo mundo vai e depois podemos ir lá para casa se ainda estiver cedo. - Alex disse um pouco envergonhado e pude perceber que foi porque ele falou olhando para Willie. Aí tem.

Cheguei em casa depois da aula extremamente ansiosa com a noite, acho que por não ser convidada para ir em muitos lugares. Assim que chego Carlos já vem falar comigo.

- Ele ta com aquela cara de quando a GPS manda ele para uma rua errada. Boa sorte. - e ele sobe para o quarto, o que será que aconteceu para ter deixado meu pai assim? Ai meu Deus, a aula de música.

- Ei papi, tudo bem? - Ele estava com uma cara incrivelmente péssima.

- Quando você ia me contar que não ta mais na aula de música? Sua tia veio aqui hoje mais cedo, e ela que me contou, veio falar novamente de que nos mudarmos daqui faria bem para você e para Carlos. 

- Eu não sabia como te contar isso, a professora falou que não podia mais segurar a vaga de quem aproveitaria a aula para me deixar lá sem tocar nem nada. Me desculpa, eu não queria decepcionar você. 

- Julie, mi hija, eu não estou decepcionado com você por não tocar mais, estou decepcionado por não ter sido sincera comigo e me contado.

- Bom, tem um motivo para eu não ter contado para você. Eu tinha esperança de que segunda eu conseguiria convencer a professora a me deixar voltar para a aula. Porque eu toquei a música da mamãe pai, eu consegui finalmente. 

- Minha filha isso é incrível - ele me levantou em um abraço - você não sabe o quão feliz de fico ao ouvir isso.

- Pai, eu posso sair hoje com a Flynn, Willie e um pessoal da escola? Eles combinaram de ir em uma pizzaria, e a Flynn me chamou pra dormir na casa dela. - ele me olhou com uma cara mais séria, mas logo depois sorriu e me deixou ir.

You're a part of meOnde histórias criam vida. Descubra agora