Prólogo

27.9K 2.3K 1.5K
                                    

       Os passos suaves sobre a grama e o máximo de silêncio possível, não muito longe um gordo faisão ciscava o chão a procura de algo para encher seu papo. O jovem tomou uma pedra e colocou no seu bodoque (espécie de estilingue com formato de arco) e mirou, estava pronto para lançar quando um Jiang Cheng barulhento veio em sua direção, a presa quando percebeu a presença humana fugiu.

    Wei Wuxian apertou firme o arco em sua mão e olhou como uma fera para o seu Shidi, pegou a pedra e atirou contra ele.

– Ai! Isso doeu!

– Você me fez perder minha caça. Ele era gordo ia dar um bom assado.

     Jiang Cheng revirou seus olhos e cruzou seus braços.

– Dramático, foi só um faisão.

– Era meu jantar!

– Até parece que o Píer Lótus não tem comida!

     Wei Wuxian bateu o pé também.

– O que você veio fazer aqui?

– Meu pai está nos chamando. – Esclareceu.

    O jovem beta bateu suas roupas tirando a poeira e seguiu o futuro líder.

– A-Cheng, você sabe o que o tio FengMian quer com a gente? – Indagou curioso, talvez tivesse aprontado algo além da normal.

     O que não era exatamente uma novidade.

– Não precisa se preocupar, algumas vez você já aprontou a ponto do meu pai não limpar a sua barra? – Questionou o Jiang continuando a andar até o salão principal.

    Wei Wuxian deu de ombros seguindo o shidi, adentraram o ambiente e se curvaram diante do líder, Madame Yu e Jiang YanLi.

– A-Cheng, A-Xian. – A jovem garota cumprimentou mostrando um lindo sorriso.

     A esposa do líder torceu o nariz ao olhar para Wei Ying.

–  Sinceramente Jiang Cheng, como pode um herdeiro do clã Jiang ficar andando junto de um baderneiro como Wei Wuxian, ele sequer é da família, é apenas um discípulo que deveria estar com os demais. – Ela reclamou desgostosa.

    O líder bateu na mesa sem muita força.

– Basta, você sabe muito bem que Wei Ying não é como os demais discípulos, ele é filho do meu braço direito e eu jurei cuidar dele como cuido dos meus filhos.

- Só deveria perceber que cuida mais dele do que dos seus próprios filhos. – A mulher reclamou fazendo Zidian brilhar em sua mão. – Escute o que eu digo, esse garoto ainda irá trazer muita desgraça para essa seita.

   Quando viu aquilo Wei se escondeu um pouco atrás de Jiang Cheng. A mãe deste levantou-se e saiu da sala sendo seguida por suas duas criadas.

– Não escutem o que ela diz, eu cuido de vocês da melhor forma que eu posso. Estou longe de ser perfeito, mas eu cuido de vocês. – Jiang FengMian explicou olhando para o lugar onde sua esposa estava anteriormente.

    Jiang Cheng tomou seu lugar a mesa e Wei continuou parado no mesmo lugar.

– A-Xian? – YanLi chamou.

     O garoto pareceu refletir algo e então se juntou aos demais à mesa. YanLi de pronto empurrou uma tigela de sopa para o garoto.

– Obrigado Shijie, você é a melhor. – Wei Wuxian agradeceu dirigindo à garota um belo sorriso.

– Por que só ele ganhou? Eu também quero! – Jiang Cheng reclamou olhando para a irmã com cara de cachorro que caiu do caminhão.

     FengMian olhou aqueles três sendo eles mesmos e adorava aqueles momentos, era como se estivesse vendo eles ainda jovens. Então se lembrou do que teria que anunciar.

– Meninos.

    Os dois pararam as disputas pelas tigelas e deram atenção ao mais velho.

– Sim? – Wei respondeu ao chamado.

– Vocês devem arrumar suas malas, daqui uma semana irão para os Recantos da Nuvem estudar em GusuLan.

       Só de lembrar daquele lugar o beta sentiu calafrios.

– Clã Lan? – Wei engoliu seco só de pensar nas histórias que contavam das inúmeras regras e castigos.

– Sim. Todos os futuros líderes e discípulos das seitas proeminentes estudam lá. Wei Ying? – Chamou atraindo a atenção do jovem.

– Sim tio.

– Eu sei que você tem seu jeito espontâneo e extrovertido, mas por favor tente se conter um pouco em Gusu, principalmente em se tratando de Lan Qiren e Lan Wangji, a segunda jade. – O líder do clã Jiang pediu e o mais novo concordou.

    Pena que o líder não fez o Wei jurar, pois o pedido não teria um grande efeito.

 

  Olá suibians, nova fic aqui. Um ABO fresquinho, a diferença é que as atualizações irão ser mais espaçadas.

   Espero que gostem!

Wuji (WangXian) ABOOnde histórias criam vida. Descubra agora