Josie
O movimento na livraria estava médio como em todos os dias vovó se encontrava no caixa da cafeteria enquanto Josh prepava as bebidas dos clientes. Ele reverza com MG três vezes entre segunda à sábado, ambos dividiam os dias. Era uma cafeteria modesta, ofereciamos cappuccino, café expresso, café com leite padrão e alguns outros tipos, seguindo com sanduíches naturais, cupcakes, pãezinhos e outras variedades todos encomendados de uma confeitaria parceira de anos. Me aproximei do balcão com a bolsa do lado direito do ombro.
-Oi vovó. Muito trabalho?
-Oi querida. Estamos conseguindo dar conta.
Um cliente chega para efetuar seu pagamento, me afasto para não atrapalhar.
-Cadê sua irmã? ela mantinha a atenção no rapaz
-Ah ela teve uma urgência na escola...parece que precisa entregar um trabalho que esqueceu de fazer. cocei a nuca eu odiava mentir para acobertar ela
-Disse que ia para casa da Jade fazer.-Ela prometeu que me ajudaria.
O homem agradece e vai embora. Ela volta sua atenção para mim.
-Eu cubro ela vovó.
-Mas hoje é sua folga Josie. Você fica aqui todos os dias.
-Não tem problema. Não ia fazer nada de muito importante mesmo.
Vovó suspira derrotada
-Só irei permitir que fique porque tenho uma reunião com o fornecedor.
-E amanhã a Lizzie fica no seu turno, ela não vai se safar tão fácil.-A senhora quem manda. Vou tomar banho e logo desço.
Ela concorda e eu me afasto para subir. Antes passo por Josh e o cumprimento.
-Oi Josh. Como está?
-Bem Josie e você? ele sorri arrumando alguns copos
-Tudo ótimo. dei um meio sorriso
Tomei banho rápido e desci. Como estava começando a anoitecer poucas pessoas já circulavam por lá. Fiquei no caixa enquanto vovó ia se trocar para sair. (...)
Nada de muito irrelevante havia acontecido, eu estava entediada e rabiscava algumas folhas. Já era noite e Lizzie ainda não havia aparecido.
Tudo mudou quando a vi entrar pela porta. Penelope tão linda quanto a noite segurando o livro que havia comprado se aproxima de onde eu estava com um sorriso.
-Oi Jojo. Boa noite.
-Oi. Boa noite! o meu entusiasmo me entrega e ela percebe pois alarga ainda mais o sorriso.
-Eu vim colocar a leitura em dia. balança o livro
-Aqui me parece o lugar perfeito para ler.-Sim. Com certeza veio ao lugar certo.
-Se quiser algo para beber a cafeteria ainda está aberta é só falar com o Josh.-Claro. Nada melhor que ler tomando café. balança as sobrancelhas me fazendo rir
Ela senta em um lugar mais reservado, mas antes pede seu café onde Josh já o preparava. Senta em uma poltrona branca, do local que escolheu tinha a visão perfeita para onde eu estava, evitei ficar olhando direto mas podia sentir seu olhar queimando sob minha pele e sempre que encarava tinha a certeza que não era fruto da minha imaginação. Ela não se acanhava em ser pega em flagrante apenas sorria e voltava sua atenção para o livro. O que me deixava completamente desconcertada, não estava acostumada em ter Penelope Park olhando para mim e minhas bochechas coradas e olhares desviados eram a prova disso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Incapaz de Esquecer
FanficDuas irmãs com um passado terrível. Por circunstâncias do destino elas mudaram de cidade, passando a morar com a avó Elizabeth, uma senhora simpática dona de uma livraria café na cidade de Manassas, Virgínia. Josette Saltzman mais conhecida como Jos...