Os humanos fazem a própria destruição e almejam uma próxima salvação. O solo está em prantos, tanto sangue derramado e a justiça está vedada. Tornados, incêndios, terremotos e outras catástrofes naturais, a natureza grita com toda a desgraça feita por humanos.O mundo está tão doente e a cura está longe de ser encontrada, muita intolerância e soberba, querem tanto a felicidade, que acabam destruindo quase tudo. Corpos ensanguentados naquelas esquinas, se conseguem enxergar e sentir, por que não se comovem? Afinal o que é ser um humano? O mundo parece tão frio e dizem que muitos vão queimar no inferno, mas a terra já está infectada a muito tempo. O que basta é celebrar a estupidez humana, estamos muito longe da plenitude, não queria escrever sobre o ódio, porém tudo que está em minha volta faz eu lembrar dos acontecimentos.
Como vou falar sobre o Jardim do Eden, se já estamos no próprio apocalipse? O amor puro e genuíno que tanto pregavam se tornou escasso e seletivo. Traços que ainda traçam a humanidade desde os primórdios, tanto sacrifício e sofrimento nessa terra.
O solo aparentemente é frutífero, o sol ilumina, porém ainda estamos dentro da escuridão. E independente de gênero, cor, orientação sexual, ou demais diversidades, por que não conseguimos enxergar o outro? Somos uma conjuntura de ossos e sangue, se nossos corpos parecem ser tão iguais, qual é o motivo de não ter um pingo de sensatez e consciência? Será que estamos se tornando insensíveis? Dizem que tudo tem um fim, acredito nessa fala, pois é a ordem natural da vida. Porém nessa caminhada toda recheada de altos e baixos, o que fazemos quando ainda temos o fôlego da vida? Usufruímos do poder e prazer, mas no fim vamos parar no mesmo lugar.
No meio da multidão ainda vejo a solidão, às riquezas ficaram, suas ideias ainda vão continuar vivas? Pois seu corpo se definhará e será só mais um número na grande estatística, o que você fez com sua vida até agora?
VOCÊ ESTÁ LENDO
O PALHAÇO POÉTICO
RandomO Palhaço Poético é uma figura emblemática que mostra ao mundo sua autenticidade e potência. Vai de encontro com o mundo com um olhar crítico e sensível sobre a construções sociais e vivências do mesmo, reverberando a voz marginalizada. O livro abor...