Capítulo 38

247 25 15
                                    

Eu já estava acostumado com velórios e enterros, mas o de Maite doeu como nenhum outro. Se não fosse por minhas filhas juro que teria me jogado dentro daquele buraco junto com ela.
Mas eu sei que não era isso que ela queria, ela me queria forte para poder cuidar de Diana e de nossa Maitezinha, sim eu dei a ela o mesmo nome da mãe, uma vez eu li em um livro que o significado do nome Maite era amável, adorável, e realmente era verdade, e queria que nossa filha herdasse isso dela, quero que ela seja forte e autêntica como ela era... E nesse momento eu já estou chorando de novo abraçado ao vestido que ela estava usando na primeira noite em que nos encontramos. Mal sabia que aquela dama carregada na ironia e no deboche iria virar minha vida de cabeça para baixo.
Já fazia 5 dias que o amor da minha vida havia partido, e eu ainda não tinha conseguido ler a carta que me deixará, mas eu senti que era o momento. Caminhei até minha mala e a peguei, inspirei fundo aquele papel que por incrível que pareça ainda tinha o cheiro dela

"Olá meu amor, se você está lendo essa carta é porque todo meu plano deu errado. Eu sei que você não está entendendo nada, mas vamos por partes.
Um dia antes de Diana aparecer em sua vida... Bom, em nossas vidas, eu havia sentido fortes dores na região abdominal, e decidi procurar um médico, desculpa não ter te contado, mas não queria que se preocupasse. Lá ele me deu um diagnóstico de uma doença nova, que estava afetando muitas mulheres na gestação, apesar de todos os avanços da medicina ainda não há cura, ou um remédio, nem se sabe ao certo do que se trata, a única certeza que temos é que a mãe sempre morre dando a luz, a alternativa que eles encontrarão era abortar, mas isso eu não faria jamais.
Então eu queria partir, não queria que você sofresse a perda de mais uma esposa, porque eu sei o tanto que você sente a morte de Érica até hoje. E quando aquela mulher chegou com sua filha se tornou o momento perfeito, óbvio que eu fiquei super chateada com sua traição, mas meu amor era capaz de superar tudo aquilo e criar Diana como se fosse minha pois eu sabia que quando me traiu estava passando por um momento difícil, porém eu aproveitei para fazer um escândalo e conseguir fugir de você, eu não queria que me visse morrendo, não queria te ver chorar. Então eu conversei com uma amiga que levaria a bebê até você e diria que eu havia a abandonado, eu preferiria que você me odiasse pelo resto de sua vida, do que saber que sofreu por mim, como deve estar sofrendo agora.
Sei que o que eu fiz não foi certo, e espero que me perdoe.
Aproveito esta carta para dizer que te amo do fundo do meu coração, qualquer dia desses quem sabe eu não te envie uma carta indecente como as que você me mandava - Nesse momento foi impossível não abrir um sorriso mesmo com tantas lágrimas escorrendo por meu rosto - Eu sou grata por tudo, passamos muito pouco tempo juntos, mas saiba que foram os melhores momentos, você foi o único que me entendeu, que me apoiou, que me aceitou do jeitinho que eu sou, e por isso sei que posso partir em paz, porque nossa filha vai ser muito bem tratada, vai ter um pai carinhoso que eu sempre quis ter e nunca tive, e como eu sei que é uma menina? Simplesmente sabendo, eu sinto. E por favor, ensine-a matemática, geografia, história, português, leve-a ao teatro, lhe ensine lutas, a tocar instrumentos, a cantar, por favor ensine-a que uma mulher pode fazer o que quiser, e quando a sociedade julga-la esteja ao lado dela, lhe aconselhe para nunca desistir dos seus sonhos, diga para ela se olhar no espelho todos os dias e se orgulhar por ser uma mulher e principalmente fale para ela que eu a amo mais do que tudo, e sempre estarei ao seu lado, ao lado de Diana também, e ao seu meu amor.
Obrigada, obrigada, obrigada. Sei que um dia ainda vamos nos encontrar, e quando esse dia chegar prometo que nunca mais vou te abandonar. Um grande beijo da sua eterna Cantora Mascarada - Maite Perroni Levy."

Eu achei que não tinha mais água em meu corpo para chorar, porém lendo sua carta eu vi que ainda tinha, e muito. Saber que nunca mais a veria era pior do que levar mil facadas no peito.

- Senhor, posso entrar?

- Oi Jhonny, entre - Falei secando as lágrimas

- As pequenas já estão dormindo como dois anjinhos - Disse sorrindo

- Que bom

- Milorde sei que não é o momento, mas preciso falar algo

- Diga

- Eu vou me casar

- Oi? - Perguntei confuso

- É segredo, eu encontrei um homem de uma religião diferente que disse casar pessoas do mesmo sexo

- Eu nem sabia que você estava com alguém

- A sociedade é cruel demais com pessoas como eu senhor, então sempre fui muito sigiloso. Eu estou a algum tempo com o Freddy do celeiro - Ele era um senhor que cuidava de meus cavalos, e devia ter a mesma idade que Jonny

- Que ótimo Jhonny, só me resta desejar-lhe felicidades - Falei de coração

- Obrigado senhor, e quero te pedir para que seja meu padrinho

- Claro, aceito com muita alegria

E realmente a cerimônia ocorreu alguns dias depois, de convidados só tinha eu e mais duas pessoas que eram muito amigas dos dois. Se alguém soubesse desse casamento provavelmente seríamos todos executados em praça pública sem dó nem piedade, mas tudo ocorreu bem. Fiquei muito feliz por Jhonny, ele esteve comigo desde sempre, nos bons e nos más momentos. Podia não ser de sangue, mas era meu pai e isso que importava.

Cartas EncontradasOnde histórias criam vida. Descubra agora