Disputa silenciosa

1K 95 5
                                    

Todos estávamos posicionados, conversando, como se fosse um dia comum, a diferença era que eu estava sob o campo de proteção de Bella, estava apavorada, sempre foi minha família que me defendeu de tudo e agora despistar Demetri para que Aro nos deixasse em paz dependia de mim.

- Tudo vai ficar bem.

Jasper falou me passando tranquilidade, sorri para ele e Demetri chegou, Carlisle foi abrir a porta:

- Olá Carlisle.

- Demetri, entre, seja bem vindo.

Ele entrou, vestia uma capa comprida, que passava um ar sinistro, olhou para todos e deu um sorriso tão sinistro quanto sua aparência:

- Não previu minha chegada?

- Mas é claro que sim!

Alice respondeu completamente despreocupada e confiante:

- E nem se prepararam?

- Ora, não vemos razões para isso, afinal é uma visita amistosa, não é mesmo?

- Sim, claro! Vejo que há alguém novo entre vocês.

- Sim, esta é Anne, nossa filha.

- Você que a transformou?

- Sim, foi necessário, ela corria risco.

- Ora Carlisle, humanos morrem todos os dias, e se salvarmos todos, não teremos mais alimento.

Ele falou com um desprezo tão grande para com a espécie humana que tremi, Emmett segurou minha mão, eu continuava a usar minha manipulação empatica para que ele não se interessasse por mim, mas meu medo de falhar era grande.

- Nenhum dom especial, eu presumo.

- Não, mas você pode ver isso não é mesmo?

- Sim, claro! Só identifico os de vocês, nada de novo.

Ele falou desviando o olhar e respirei aliviada.

Alice percebeu que eu relaxei e fez um sinal para eu me concentrar.

Demetri se virou e olhou diretamente para mim:

- Você parece particularmente assustada.

- Não senhor, só estou....cansada...

- Uma vampira cansada? Interessante...vampiros só cansam quando não sabem usar habilidade...há algo estranho....

- Bobagem, Anne é ainda inexperiente, se confunde com os sentimentos. Mas o que deseja? Sei que não veio só por nossa companhia.

- Não, não, Aro me pediu para saber como andam e é claro convidar Edward, sua esposa e filha para morar conosco.

- É muita gentileza de Aro, mas vou ter que recusar.

Bella perdeu a concentração por um instante e Demetri me olhou, só que ela foi mais rápida e colocou o campo de proteção outra vez:

- Algum problema Demetri? Pareceu confuso.

- Acho que estão tramando alguma coisa.

- Bobagem, estamos todos aqui na sua frente, o que poderíamos tramar?

- Onde estão seus amigos lobos?

Me mexi desconfortável, não queria ele perto de Seth, eu não queria ele perto de ninguém da minha família e foi o que comecei a emanar para ele sem ao menos perceber, o desejo de ir embora se afastar para sempre.

Mas parecia que ele estava disposto a nos provocar, ele se virou para Nessie:

- Uma gracinha como você não merece ficar presa nesta cidade.

E tudo foi por água abaixo, Bella perdeu o foco e seu campo de proteção foi recolhido, Demetri se virou para mim na mesma hora:

- Ora, então estavam a escondendo de mim? Essa visita acaba de ficar interessante.

- Você não vai fazer nada.

- E suponho que querem me impedir? Aro ainda não os perdoou pela última visita.

- Vejo que não está percebendo que desta vez está em desvantagem.

Jasper falou se posicionando ao lado de Alice, Demetri deu uma risada cínica:

- E vocês acreditam que se me matarem aqui, tudo vai ficar bem para vocês? Aro não perdoaria desta vez.

- Não vamos fazer nada para você, só temos uma condição.

- Não sirvo a vocês Carlisle, não há condição, Aro quer, Aro tem.

- Ele deu um passo em minha direção e meus irmãos entraram na frente dele, eu sabia que eles o material de fosse necessário, mas o que isso nos custaria?

Alice entrou na frente de todos ficou cara a cara com Demetri, ela era tão delicada perto dele que tive medo:

- Suponho que Aro não lhes contou o verdadeiro motivo para ter ido embora naquele dia sem ao menos castigar dois ou três?

- Acha que vou acreditar no que me falar?

- Não é preciso acreditar em mim, Nessie pode te mostrar.

- Como?

- Sabe qual é o dom dela?

Ele balançou a cabeça negando e Edward falou:

- O dom da minha filha é parecido com o meu, mas no lugar dela ler sua mente ela pode te mostrar a dela.

- Isso....

- Aro sabe que se ele provocar uma guerra, muitos de nós vamos morrer, mas TODOS vocês morrem também, foi por isso que depois de ler minha mente ele decidiu ir embora.

- Não é possível!

- Você Demetri tem a alternativa de tentar nos enfrentar sozinho hoje é morrer, voltar para Aro contar sobre todos nós e morrer na batalha que ele irá provocar ou simplesmente voltar para Aro e dizer que nada mudou em nossas vidas.

- Ele pode querer ver.

- Então vamos mostrar para ele.

Alice se aproximou de Nessie, ela encostou as duas mãos no rosto dela e as duas ficaram com o olhar vazio, minutos depois Nessie se aproximou de Demetri e colocou sua mão em seu rosto, ele que ficou  com o olhar vago desta vez e quando Nessie se afastou ele olhou para todos nós e Alice disse:

- Diga para Aro que ainda nada mudou, se ele seguir esse caminho é exatamente o que o futuro o reserva.

- Bem, creio que não sou mais útil aqui.

- Foi muito bom recebê-lo.

Carlisle falou tão educado com o sempre e o acompanhou até a porta.

Respirei aliviada e me joguei no sofá.

- Agora irá demorar um século para que Aro nos procure de novo.

Alice falou e todos se abraçaram, Esme chegou em mim:

- Você foi ótima! Estou tão orgulhosa.

- Obrigada mãe, mas confesso que estava apavorada.

- Mas agora não precisa temer, como Alice disse tudo deu certo.

Eu a abracei, estava tão feliz que nada de ruim havia acontecido que não cabia em mim.

Nessie ligou para Jacob e alguns minutos depois ele e Seth entraram, me joguei em seus braços e nos beijamos:

- Fiquei tão preocupado.

- Deu tudo certo, agora estamos bem, nada mais vai nos atrapalhar.

Olhei para todos da minha família e fiquei grata, eu sentia falta dos meus pais verdadeiros, mas se não fossem os Cullen, hoje não sei o que seria de mim.

A Nova Cullen (Desafio Crepúsculo)Onde histórias criam vida. Descubra agora