-O que aconteceu? – peguei no rosto dela e puxei a parte inferior do olho, vi que estava mais pálido que o normal.
-Nós estávamos conversando e ela falou que estava se sentindo fraca, sem forças, tonta, então ela respirou fundo e a próxima coisa que aconteceu foi ela desmaiar.
-Ok, vamos deitar ela no chão para poder examinar ela – ele assentiu, olhei ao redor e Tom estava ali me olhando – Tom me ajuda aqui, por favor – ele veio até mim.
-O quer que eu faça?
-Ajuda ele a deitar a mulher dele no chão – ele assentiu e os dois carregaram a mulher, e deitaram ela no chão – Qual seu nome?
-Simon, e o dela é Emily.
-Simon eu vou examinar ela, mas eu preciso que você ligue para a ambulância, pra ela ser examinada melhor no hospital.
-Tá bom, vou ligar – ele tirou o celular do bolso.
-Tom pega minha bolsa, por favor – ele assentiu e foi até nossa mesa, então trouxe minha bolsa.
-Eu vou pagar nossa conta tá!?
-Tá bom, obrigada – ele sorriu e saiu.
Eu tirei meu kit de dentro da bolsa, coloquei o oxímetro no dedo dela, peguei meu estetoscópio para ouvir os batimentos.
-Eles já estão vindo – Simon falou e eu assenti.
-Eu vou precisar de silêncio, por favor – falei para as pessoas que estavam cochichando ao redor e elas ficaram quietas.
Coloquei o estetoscópio no peito dela e vi que os batimentos dela estavam acelerados, coloquei na barriga e o bebê também estava com o batimento acelerado. Peguei o aparelho de medir a pressão e coloquei no braço dela, medi e a pressão estava mais baixa que o recomendado para uma grávida. Olhei o oxímetro e estava tudo normal com a oxigenação, peguei uma pequena lanterna e olhei os olhos dela, as pupilas estavam normais, mas ela estava muito pálida.
-Ela vai ficar bem? – Simon perguntou e eu olhei pra ele.
-Eu estou suspeitando de algo, não é grave, mas vocês vão ter que cuidar disso agora para o bebê nascer no tempo certo e ela ficar bem – ele assentiu na mesma hora.
-Traz o álcool mais forte que você tem, por favor – falei com o garçom e ele assentiu.
Alguns minutos depois ele voltou com uma garrafa de vodka, eu abri, levantei a cabeça da Emily, coloquei a garrafa perto do nariz dela e ela foi acordando aos poucos.
-Amor – Simon falou levando as mãos ao rosto dela.
-O que aconteceu? – ela falou confusa.
-Você desmaiou – ela me olhou mais confusa ainda – Olá Emily, eu sou a Doutora Bianca Nunes, eu estava aqui no restaurante quando você passou mal, a ambulância já está vindo.
-O que aconteceu comigo?
-Eu tenho uma ideia do que aconteceu, mas precisa de exames para confirmar. Você toma as vitaminas que precisa tomar na gravidez Emily? – ela assentiu – E ferro?
-Não, não estava me fazendo bem, aí eu parei, achei que tava tudo bem parar. Meu desmaio tem alguma coisa a ver com isso?
-Provavelmente – assim que eu falei, os paramédicos entraram no restaurante para socorrer ela.
Eu comecei a conversar com a paramédica e contar o que estava acontecendo.
Tom Ellis
Eu sempre fiquei admirado ao ver pessoas exercendo profissões que eu não domino, e ver a Bianca atendendo a mulher grávida foi incrível, o profissionalismo dela, a calma dela. Eu fiquei muito impressionado ao ver ela sendo médica, só me fez querer conhecer ainda mais ela, e ficar mais perto dela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Don't Wanna Fall In Love | Tom Ellis
FanfictionNão quero me apaixonar | Tom Ellis fanfic Eu sempre fiz milhões de planos na minha vida, na adolescência eu já tinha minha vida toda planejada. Entrar na faculdade de medicina, fazer mestrado e doutorado, me casar depois dos trinta, ter um casal de...