Capítulo 25 - Demônio Branco

155 18 0
                                    

Estou descendo em uma chama de glória, leve-me agora, mas saiba a verdade

- Blaze Of Glory (Bon Jovi)

Para entender tudo o que acontecera em sua vida, Eduardo criara um livro interno, escondido nas profundezas de sua psique, intocado ao longo dos dias, empoeirado como o soldadinho na estante de André. Ele costumava visitar essas memórias, dos dias quentes no verão da Europa onde ele fora criado desde os seis anos.

Ele devaneava enquanto se lembrava dos jardins, da casa na árvore, do lago onde ele gostava de alimentar os patos. Sua vida fora diferente da vida de muitas pessoas. Privilegiado por ter um padrasto rico, privilegiado exatamente por qualquer coisa, desde ser branco até de ser rico.

No momento em que desembarcaram do avião, Eduardo pressentira que sua vida seria diferente da vida que levara no Brasil, mesmo tendo apenas seis anos.

Sua mãe estava feliz, sorria como uma garota apaixonada. E realmente estava apaixonada. Era jovem, bonita e cheia de sonhos.

Seu padrasto passara a criá-lo como seu filho de verdade. Ele tinha apenas um filho de sangue. Ele era dono de vários negócios estrangeiros, inclusive o orfanato do qual ele adotara Davi e Ivo - irmãos de sangue.

Eduardo já tinha treze anos quando os dois irmãos chegaram, Davi era de sua idade, Ivo era dois anos mais velho. De algum jeito, Eduardo sabia que sua vida não seria mais a mesma.

Ele não era tão próximo do filho de seu padrasto, na verdade eles quase nunca se falavam ou brincavam juntos. Cada um tinha seus amigos, cada um tinha suas próprias festas. Não era uma relação cheia de flores, mas eles se respeitavam.

Com Ivo fora diferente desde o primeiro momento em que se viram.

Mesmo sendo mais velho, Ivo gostava de passar as tardes com Eduardo. Eles brincavam juntos, conversavam e logo criaram um forte elo.

Com o elo e as primeiras sensações da adolescência, Eduardo começou a olhar o garoto com outros olhos. Eles se respeitavam, mas o desejo que Ed sentia quase o fazia explodir. Ele já estava conformado de sua paixão em segredo, e também sabia que nada do tipo aconteceria entre eles, pois logo Ivo começara a namorar com uma das filhas da jardineira da casa.

Era nos jardins onde Eduardo gostava de se isolar quando Ivo estava com a namorada. Ele não era egoísta, Eduardo estava feliz pelo amigo, estava feliz acima de tudo porque Ivo estava feliz.

Davi percebera os olhares que Eduardo lançava ao irmão, Ed sabia que Davi tinha aquele jeito de quem gostava de manipular, ele via isso na escola em que estudavam, mas Davi nunca tratara Eduardo dessa forma. Davi defendia Eduardo quando ele se metia em encrencas e não cobrava nenhum favor em troca por suas ajudas.

Quando Davi vira o que estava acontecendo com Eduardo, ele poderia tê-lo tentado chantagear de alguma forma. Porém Davi jamais o fizera.

"Você não tem que se envergonhar por gostar de quem você gosta" certa vez Davi lhe dissera. Naquela noite Eduardo chorara durante a madrugada quase inteira, quando Ivo bateu na sua porta.

"O que aconteceu?" Ivo perguntou entrando em seu quarto.

Eduardo apenas negara inventando que fora algo na escola. Naquela noite Ivo deitara em sua cama e conversou com Eduardo até que ele caísse no sono.

"Boa noite, Ed" Ivo murmurou pela primeira vez o apelido de Eduardo.

Ele soube com uma ponta de decepção que jamais teria mais do que aquele afeto de Ivo, mas tudo bem, ele se contentava em ser o melhor amigo, de tê-lo ali sempre que precisasse. Ivo viria correndo ao menor sinal de perigo, Ivo estaria com ele, seria seu guia.

Disforia - InícioOnde histórias criam vida. Descubra agora