A xícara de chá quente entre meus dedos foi um calor reconfortante, o cheiro doce e cítrico de limão e mel me invadido enquanto o tomava entre pequenos goles no sofá da sala de vivi.
Minha irmã me recebeu tão alegremente que quase chorei com seu entusiasmo quando disse que precisava passar algum tempo com ela.
Mas a empolgação de vivi durou pouco quando ela escutou meus motivos.- Tem certeza disso? - ela pergunta com um pouco de hesitação.
- Tenho. - Respondi firmemente, ou tão firmemente quanto consegui.
Ela pareceu considerar por alguns instantes antes de dizer.
- Pode ficar pelo tempo que quiser Jude. Eu ficaria muito feliz com sua companhia. - Minha irmã me ofereceu um sorriso fraco enquanto assenti profundamente.
- Obrigado.
Em duas passadas longas ela diminuiu a distância entre nós e se sentou ao meu lado no sofá.
A xícara de chá foi empurrada e esquecida para a mesinha a frente do sofá.Então ela me abraçou, pelo que pareceu ser horas. vivi me deixou derramar todas as lágrimas que precisei, Lágrimas que nem sabia que estava reprimindo, ela ouviu pacientemente sobre minhas dores e frustrações, sobre meus medos...
Quando tudo terminou me senti melhor, mais leve, me senti mais próxima que nunca de minha irmã.Os primeiros raios de sol da manhã começavam a despontar no horizonte quando vivi me guiou para a cama.
Depois de tudo que aconteceu essa noite não foi difícil para meu corpo vencer a batalha e a exaustão me levar para a escuridão.- Não acha que deveria falar com ele? - vivi me pergunta nas primeiras horas da manhã.
Não dormi por muito tempo, e quando Oak soube que eu estava aqui foi o mais rápido possível me cumprimentar, me tirando de meu sono frágil.
O pequeno fae estava sentado ao meu lado na mesa com uma tigela de cereal colorido e leite.
Dou um longo gole em meu copo de leite antes de responder minha irmã.- Ah sim! Eu vou falar com ele. - minhas palavras saíram tão amargas quanto eu pretendia. vivi me dá um olhar duro de repreensão.
- Falo sério. vamos conversar, mas preciso de um tempo longe, ou quando nos encontramos terei minha adaga cravada em seu pescoço.
Oak arregalou os olhos, mas optou por não dizer nada e voltou a comer, sábio.
Vivi, para seu crédito, também não disse nada, apenas deu de ombros e continuou seu café da manhã.
Depois disso ficamos em um silêncio agradável enquanto comemos.Assim que vivi saiu, com um Oak mais do que animado em ir a escola, prometendo voltar logo, me vi completamente sozinha.
Os enjôos matinais já haviam cobrado seu preço, agora eu estava sentada no sofá da sala de vivi com uma xícara de chá quente entre os dedos e os pensamentos em uma completa confusão.
Pensei em cardan, e em como ele não conseguiu negar, apenas ficou olhando de mim para nicassia.
Apertei a xícara com mais força.
Nicassia, ela escolheu o momento certo para contar a novidade, com certeza ela o fez, sua barriga já estava aparente. Ela escondeu isso muito bem por todos esses meses que frequentou o palácio.Levei a xícara a boca e tomei um longo gole de chá.
Quando. É a palavra que não para de rondar meus pensamentos. Talvez tenha sido durante meu exílio, ou em algumas de suas visitas recorrentes ao palácio. Bom, a verdade é que agora isso não importa mais.
Sei que preciso conversar com cardan uma hora ou outra, mas não confio em mim mesma e me minhas emoções para lidar com ele agora, posso culpar os hormônios por isso.
Depois de deixar a xícara na mesinha em frete ao sofá, em afundo nas almofadas e me permito relaxar um pouco. Levo as mãos a barriga. Minha filha.
Foi um erro ter confiado de novo em cardan, em qualquer um deles, e eu sabia disso. Desde que cheguei a Elfhame eu sabia disso, mas não me importei, me deixei levar, abaixei a guarda e deixei ele entrar. Olha onde isso me levou.
Dei um riso baixo e amargo diante do pensamento.
Mas esse é um erro que eu não vou cometer novamente.
Estava tão imersa em pensamentos que me assustei com a batida na porta.Talvez vivi tenha esquecido a chave. Isso é a cara dela.
Mais batidas.- Já estou indo vivi - gritei e levantei do sofá. - Não acredito que esqueceu a chave - disse divertida enquanto abria a porta.
Então toda a diversão escorreu de meu rosto e minhas palavras morreram.
Minha garganta deu um nó e minha boca secou, não tinha certeza absoluta se estava respirando quado percebi que não erra minha irmã na porta.
- Jude - ele suspirou como se estivesse aliviado.
Cardan. O grande rei de Elfhame estava diante de mim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
heirs of Elfhame
RomanceMeses após os acontecimentos de "A rainha do nada" Jude se vê em uma situação, um tanto quanto inusitada e perigosa. Novas intrigas, planos mirabolantes, amizades improváveis, segredos e meias verdades desastrosas. Tudo isso enquanto tenta lidar com...