Encontrei cardan na corte das sombras. Garrafas de vinho estavam caídas no chão daquela sala - antes o escritório de Dain - e Cardan tinha os lábios manchados de vermelho e as bochechas borradas de preto e dourado, torci o nariz ao vê-lo nesse estado deplorável.
Os olhos confusos pelo álcool e intensos de meu marido me encararam.
- Veio se juntar a mim, Jude querida?
suspirei. Ele estava sentado na cadeira diante de mim, os pés com botas de couro bem polidas estavam apoiados na mesa a frente, sua roupa estava amassada e seu cabelo parecia um ninho de ratos. Mesmo assim ele continuava lindo, com aquela beleza sobrenatural mesmo em um alto estado de embriaguez.
- Não, não foi para isso que vim.
Bomba me informara que ele estava aqui desde o jantar e que não queria ser incomodado, fiquei pensando no que faria cardan se trancar em um escritório velho e empoeirado, bem, agora eu sei. Podia imaginar o por que de Cardan ter decidido que beber, dentre todas as outras coisas poderia ser melhor que enfrentar o que tínhamos em mãos.
O sorriso embriagado e preguiçoso que Cardan tinha no rosto ameaçou me deixar de joelhos bem ali. Travei as pernas no lugar.
- Por qual motivo, então, minha adorável esposa veio me ver?
Sua voz era arrastada e rouca, baixa e grave. Apenas encarei Cardan, decidindo se valia a pena dizer agora o motivo de minha "visita" a seu santuário de embriaguez, ou se seria melhor levá-lo para o quarto e jogar água fria em seu rosto antes de começar a falar. Após poucos momentos de divagação, decidi pela segunda.
Já andava em direção a ele para lhe levantar da cadeira quando ele voltou a falar, olhando para aquela sala com algo diferente nos olhos negros. Não o brilho confuso, mas algo diferente que não soube dizer o que era, parecia que ele contemplava outro tempo.
- Você se lembra jude? o que fizemos nesta sala?
Quando não respondi ele continuou, ainda observando a sala.
- Me lembro de estar com medo de você, Tão linda e mortal com aquela besta apontada em minha direção. - Um pequeno sorriso se formou em seus lábios - E então você estava sobre mim. Com uma adaga em meu pescoço.
Eu não conseguia mover minhas pernas, ou os braços. Meu corpo todo ficou imóvel assim que Cardan olhou para mim. As memórias daquele dia inundaram minha mente, parecia uma eternidade atrás.
- Ainda se lembra Jude? Foi a primeira vez que seus lábios tocaram os meus. O mundo poderia ter desabado ao nosso redor e ainda assim não me importaria.- Ele tinha um sorriso que me tirou todo o ar dos pulmões dançando nos lábios, ainda olhando para mim como se eu fosse seu maldito mundo. - Depois daquele beijo eu sabia que pertencia a você, talvez soubesse bem antes disso.
Cardan sempre soube dizer as coisas certas, esse era seu dom mais poderoso.
- Você está bêbado Cardan. - acusei e ele não ousou negar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
heirs of Elfhame
RomanceMeses após os acontecimentos de "A rainha do nada" Jude se vê em uma situação, um tanto quanto inusitada e perigosa. Novas intrigas, planos mirabolantes, amizades improváveis, segredos e meias verdades desastrosas. Tudo isso enquanto tenta lidar com...