Capítulo 15 - parte 2

3.4K 321 129
                                    

- Sabia que não me decepcionaria, você nasceu para a glória Nicassia

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

- Sabia que não me decepcionaria, você nasceu para a glória Nicassia.

Um sorriso perverso enfeitava meu rosto.

- Eu não conseguiria nada disso sem você mãe.

- Sei disso, minha querida. - Minha mãe passou as mãos por meus cabelos - Sinto muito por ter tido que matá-la, realmente é uma pena que tenha sujado suas mãos, mas foi necessário, você entende isso?

- Entendo, mãe, eu entendo. - Disse em tom baixo, não sei ao certo se realmente compreendo.

A sede de poder que minha mãe tem um dia pode destruí-la, não quero estar perto quando isso acontecer. Ela já tem o que queria, jude está fora de seu caminho, eu terei um herdeiro greenbriar e agora me sento ao lado do rei de Elfhame.

Minha mãe soltou meus cabelos e se dirigiu a uma poltrona perto da lareira dos aposentos reais, meu novo quarto desde que me casei com Cardan.

- Você é a rainha mas nosso trabalho não acabou ainda. - Ela voltou a falar, muito confortável em seu assento, parecia a dona do lugar.

- Pensei que nosso objetivo era que eu me casasse com Cardan, sabe depois de tirar a mortal da jogada. - Falei me sentando em uma poltrona ao seu lado.

A risada amarga de minha mãe encheu o cômodo.

- Sim, sim, mas você não pode comandar um reino minha filha. Vamos Nicassia, não me olhe assim, nós duas sabemos o quanto odeia política. O fardo que é comandar um reino é pesado demais para você minha querida.

- Não sei se entendo onde quer chegar mãe. - disse com o cenho franzido. Minha mãe levantou uma sobrancelha bem feita antes de continuar.

- Seu estado é um tanto delicado, logo logo vai se sentir cansada demais para lidar com todas essas novas responsabilidades, Cardan, aquele garoto é muito estupido para se importar a única coisa que o vi fazer até agora e passar o dia e a noite no túmulo da mortal. Elfhame precisa de alguém que saiba o que é melhor, que saiba exatamente o que tem de ser feito para que tudo não caia em desgraça.

Suspirei cansada, contemplei tudo que ela me disse por um tempo, meus olhos vagando de seu rosto para minha barriga avantajada e de volta para minha mãe.

- Acho que tem razão, mamãe. Não posso cuidar de Elfhame.

O sorriso de minha mãe foi de uma orelha pontuda a outra.

- È claro que tenho, minha querida. - O sorriso largo de minha mãe se tornou uma coisa mais polida. - Essa criança logo nascera, e ela é nossa garantia Nicassia, não podemos confiar para sempre em Cardan. Sim, ele se casou com você, aparentemente acreditou que o pequeno pirralho é dele, mas até quando? O rei está de luto pela mortal agora, talvez isso ainda dure um tempo, porém quando acabar temos que ter certeza que ele a manterá no trono.

heirs of ElfhameOnde histórias criam vida. Descubra agora