O Melhor em Quadra

3.5K 659 381
                                    


Me levantei assim que o apito soou, 34 a 32. Itachyama tinha levado o jogo e a Fukurodani tinha sido eliminada do intercolegial na semi final.

Não tinha sido um jogo de semi-final estava mais para final olímpica ou alguma coisa do tipo, tinha sido um dos melhores jogos que eu já tinha visto. Os meninos estavam abaixados recuperando o fôlego eles tinham jogado como guerreiros.

Mas infelizmente a Itachyama tinha levado a melhor, o ponteiro do primeiro ano deles tinha sido essencial na vitória.

Hana se jogou na cadeira do meu lado.

-Foi por pouco – ela disse colocando as mãos na cabeça.

Os dois times se cumprimentaram e os meninos vieram na direção da torcida para agradecer, Kai parecia estar bem ele estava rindo e tentando consolar os mais novos. Eu sabia que ele estava satisfeito com o resultado.

Fazer sempre o melhor possível, se não foi o suficiente não tem porque ter arrependimentos.

-Melhor irmos o próximo jogo é nosso – falei e chamei as outras meninas, descemos as escadas e fomos para a ala de aquecimento.

Dan nos reuniu antes de começar passar as instruções contra a Johoku Gakuen – Eu sei que vocês assistiram o jogo e que não tem como ignorar o que aconteceu. Mas os meninos traçam o caminho deles e nós traçamos o nosso.

-Estamos a um passo de conseguir uma vaga garantida para o Intercolegial nacional, não podemos deixar sentimentos externos atrapalhar no jogo contra a Johoku, estamos entendidos?

-Hai! – o grupo disse determinado, ele não estava errado e todas sabíamos disso.

-Ótimo – ele puxou a prancheta – Vamos começar. Johoku são as vice do torneio passado, tenho certeza que eu não preciso falar mais do que isso. Vamos tentar tomar vantagem desde o começo. Vamos entrar com um formação nova de jogo, mas já treinamos ela algumas vezes com resultados efetivos.

-Na linha da frente da esquerda pra direita, [Nome], Keiko, Hana na linha de fundo, Chizue, Sora e Chiaza começa no saque. Vamos começar o aquecimento, mantenham o foco dentro da quadra.

Batemos as mãos e começamos a nos aquecer, pela primeira vez jogaríamos um jogo de semi final e nesse momento era o mais longe que já tínhamos chego. Não cheguei a ver os garotos saindo da quadra tínhamos nos desencontrado antes disso.

O juiz chamou para que pudéssemos sortear quem sacaria e quem receberia. Cumprimentei a capitã cordialmente e o direito da escolha ficou para ela.

-Escolhemos o saque – ela disse.

-Fukurodani recebe então.

Voltei para onde o time estava com as novidades e não demorou para que estivéssemos posicionadas. O saque delas não foi forte, Chizue recebeu que passou para Chiaza, avancei pela lateral e consegui o primeiro ponto do jogo com uma paralela.

-Vamos ganhar.

-Hai!


*Especial – Kai – POV*


Subi o zíper da minha jaqueta, era meio mórbido pensar que era provavelmente a última vez que eu a usaria num jogo oficial pela escola.

Gostaria de falar que cometemos algum erro, ou que alguma coisa na partida não tinha dado certo. Mas a verdade era puramente que a Itachiyama era o melhor time em quadra, entretanto estaria mentindo se eu falasse que não gostaria de ter levado esse time para o nacional.

Olhei para o time logo depois do treinador ter dito algumas palavras – Fala sério eu não achei que vocês fossem tão sentimentais assim.

Os jogadores não olharam nos meus olhos e eu suspirei – Escutem, fizemos o melhor que podíamos e provavelmente as pessoas vão falar mais no nosso jogo do que a final.

-Mas nós queríamos que você fosse para o nacional – Bokuto, que então era o vice que Makoto-kun deixou disse, com sinceridade.

Dei risada e bati em suas costas – Eu também queria, mas estou feliz até onde cheguei. Usem essa frustação de vocês pra chegar mais longe no próximo torneio sim? Vamos conversar melhor quando voltarmos para a escola.

-Deixem suas coisas arrumadas, comam alguma coisa leve. Os fisioterapeutas estão a disposição também – falei e joguei a bolsa no meu ombro. [Nome] e o time deveriam estar jogando e olhando pelo horário deveria ter terminado o primeiro set ou estaria no final.

A maioria me acompanhou para ver o jogo das garotas, bem realmente não tinha como não ver era praticamente um espetáculo ver elas jogando. Ver elas crescendo e cada vez avançando mais e mais me deixa de alguma forma orgulhoso, como um colega eu gostava de me gabar falando que as conhecia.

Nos sentamos junto com a torcida da escola, as meninas pareciam estar no intervalo entre sets olhei para o placar. Elas tinham levado o primeiro set treinador Dan parecia estar dando algumas instruções.

Do lado das adversárias elas pareciam estar com algum problema, uma das garotas estava no banco um uma toalha em cima da cabeça, deveria ter se machucado durante o primeiro set.

Era um pouco estranho, Johoku era uma escola de prestígio sempre pareciam jogar com tudo. Mas ali no momento elas aparentavam estar sem vontade nenhuma de jogar, longe de mim querer julgar a atitude de outros times mas não parecia o tipo de jogo que eu esperaria de uma semi final.

Tudo bem que uma situação similar tinha acontecido com as meninas no ano passado, mas depois de [Nome] ter sido carregada por Dan pra fora da quadra elas jogaram com tudo que tinham. Mesmo que as lágrimas não parassem de sair dos seus olhos.

Mas para esse ano mesmo que se as principais jogadoras saíssem tenho que certeza que o time estava preparado para manter o bom trabalho, treinador Dan e Hibiki-sensei estavam as treinando para isso.

O segundo set começou com Sora no saque, não foi um ataque forte então a líbero delas recebeu e as adversárias armaram o contra ataque. Uma largadinha e elas levaram o primeiro ponto do set.

O jogo foi seguindo, mas realmente não do jeito esperado. No meio do jogo as jogadoras pareceram ter uma discussão, uma relativamente séria que forçou com que uma delas precisasse ser substituída, juntando com a pressão que o time feminino estava colocando pra cima delas era de se imaginar que a Johoku quebraria.

Na outra quadra o time feminino da Itachiyama não parecia estar se dando bem com as atuais campeãs também. Eu não costumo apostar, mas meu palpite era que os finalistas de amanhã já estavam decididos.

Champions - (Bokuto x [Nome])Onde histórias criam vida. Descubra agora