-Parece que faz tanto tempo que eu não venho aqui...
-E faz Makoto-senpai – respondi o mais velho enquanto me sentava num dos bancos que tinha ao redor dos campos.
O antigo capitão do time de vôlei deu risada e se sentou do meu lado colocando a bolsa no chão – Você nunca me chamou de senpai, não precisa começar agora. A propósito desculpa por te assustar, mas foi no mínimo... fofo.
-Ah, cala a boca – retruquei virando o meu rosto para que ele não visse o rubor nas minhas bochechas – Você chega sem fazer barulho, no escuro quando não tem ninguém na escola, foi uma reação natural.
-Se você está dizendo. – ele olhou pra cima encarando o céu e em seguida virou o rosto pra mim - Como estão as coisas por aqui?
-Sem você, melhor ainda – retruquei emburrada.
-Ei! – ele reclamou empurrando o meu ombro me fazendo dar risada.
– Bom eu não sei muito, mas Kai parece estar fazendo um bom trabalho com os garotos vendo pelos resultados deles. Já sobre o time feminino você precisa ver as novatas que entraram...
Então eu comecei a contar para Makoto sobre as minhas jogadoras, sobre os primeiro anistas do time masculino. Tudo que passamos no grupo de treinamento... Era bom poder falar com ele depois de tantos meses, o garoto ouvia atentamente o que eu falava e comentava quando achava pertinente.
-Gostaria de ver esse ataque espelhado seu com Chizue-chan, parece bem espetacular – e então ele suspirou – Você cresceu bastante [Nome], como capitã eu digo. Eu soube que você era boa desde o início falando em técnica, mas não sabia se tinha a força suficiente para de fato liderar o time.
-Mas você com certeza é uma jogadora excepcional continue assim está bem?
-Você vai morrer ou algo do tipo? – respondi - Não precisa falar esse tipo de coisa, afinal de contas o que você está fazendo aqui? – Mudei de assunto - Não está ocupado o suficiente na universidade?
-Ah, como eu senti falta da sua personalidade chata, mas respondendo a sua pergunta eu vi intermediar algumas negociações da minha faculdade com a escola... Alguns cursos ligados a educação e esportes podem usar a escola para conseguir horas complementares e estudos de campo.
-Entendi, parece uma boa oportunidade para os alunos de vivenciarem algumas experiências, a propósito o que você está cursando mesmo?
-Jornalismo.
-Capitão Makoto?!
-Makoto-senpai?
Os meninos deviam ter terminado a reunião deles porque eles começaram a se aglomerar perto da onde a gente estava.
-Olha só, isso sim é uma surpresa – Kai se aproximou e esticou a mão para cumprimentar o senpai.
-Não tanto quanto a [Nome] teve quando me viu. – eles se cumprimentaram e bateram nas costas um dos outro.
-Makoto-senpai... – falei entre dentes com um tom de aviso, se algumas pessoas sequer soubessem do que tinha acontecido eu estaria perdida... Ainda mais se chegasse no ouvido de uma certa vice capitã mau humorada.
Kai tomou a dianteira e apresentou os meninos novos ali mesmo, mais atrás Bokuto e Akaashi estavam se aproximando junto com o restante dos segundos anistas.
-Oh, se não é o nosso ace – Makoto bateu nos ombros do meu colega – Você cresceu Bokuto! Já parece um ace de nível nacional.
-Obrigado capitão! Ou é ex-capitão? – ele colocou a mão na cabeça – Porque o capitão é o capitão mais o ex-capitão também é capitão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Champions - (Bokuto x [Nome])
Fanfiction*Sequência da História Legends O segundo ano começou, o time de vôlei feminino está com novos ares. E com mais sede de vitória do que nunca! Mas antes disso o renovado Grupo Fuyumi de treinamento faz a sua estreia no seu primeiro acampamento de trei...