O formação da vez era na linha de frente Chizue, Chiasa, Sayu na linha do fundo da esquerda para a direita Keiko, eu e Aki.
Bati na lateral da minha coxa me preparando para o jogo, em seguida me apoiei nos meus joelhos esperando, Aya já tinha trocado na rotação já que iriamos receber.
-Minha – a líbero disse, ela fez uma recepção ligeiramente curta, Chiasa correu na direção da bola ao mesmo tempo que eu avancei, ela fez o toque pra trás na minha direção e eu cortei. Foi um ataque rápido logo após uma recepção não tão boa.
Elas tentaram bloquear mas meu corte passou direto para o bloqueio indo direto para uma das jogadoras, Ela não conseguiu segurar e a bola desviou para a lateral.
Sayuri seguiu para o saque – Sayu bom saque!
A Academia Misashi recebeu e armou o ataque a número 1 delas cortou por cima do nosso bloqueio igualando os placares. – Não importa - bati a mão nas das meninas.
A segunda sacadora delas fez um saque viagem forte Aki teve que mergulhar para receber, Keiko avançou em seguida conseguindo um ponto de bloqueio.
Mas é claro que não irai ser tão simples assim estávamos jogando contra as atuais campeãs, a meio de rede que também era a capitã dava instruções com maestria. Elas estavam fazendo ataques concisos e estáveis.
Precisaríamos dar um jeito de deixar elas pelo menos um pouco desesperadas, caso contrário estaríamos com problemas.
Estávamos empatados nos 11 pontos e eu fui pro saque respirei fundo e me afastei da linha de saque, bati a bola no chão algumas vezes esperando pelo apito.
Recebi o sinal e joguei a bola alta, elas estavam esperando um saque forte estão as receptoras estavam mais na linha de trás deixando o meio aberto. Elas conseguiram receber mas o time estava desestabilizado.
A levantadora pulou para fazer o levantamento e a atacante que veio pela direita se precipitou e cortou para fora. As meninas tinham acertado no bloqueio e pulado bem alto.
Fui para o meu segundo saque, girei a bola na minha mão esperando o apito. De novo joguei ela alto a linha do fundo recebeu e ajeitou para a levantadora a número 21 avançou pelo meio para um ataque mas as três que estavam na frente subiram para bloquear.
A bola voltou para a quadra adversária e a libero reposicionou para a levantadora, a atacante não cortou ou fez uma finta apenas deu um leve toque direcionado pro fundo da quadra, mas conseguimos receber Chiasa pulou como se fosse fazer um corte de segunda fazendo com que o bloqueio das adversárias pulasse, o que elas não contavam era que a garota estava apenas ajeitando o levantamento para a gêmea.
-Chiu! Última!
A primeiro anista esmagou a bola na quadra adversária, pela primeira vez na partida eu vi elas começarem a se movimentar diferente, elas estavam começando a ficar inquietas e era exatamente isso que eu queria.
Eu estava indo para o terceiro saque, elas deveriam estar começando a pensar "precisamos girar a rotação", "Apenas um ponto para girar a rotação". Mas eu não ia deixar.
Bati a bola no chão, a jogada para cima foi perfeita o giro também, por um momento tudo que eu consegui ver foi a bola.
-ACE!
A bola tinha caído bem no meio de duas receptoras.
Vi Dan bater palmas da lateral, e pela primeira vez hoje a voz da torcida chegou aos meus ouvidos. Era o meu quarto saque.
Girei meus ombros para aliviar um pouco a tensão, resolvi mudar um pouco. Nosso treinamento de saques foi justamente para conseguir tirar proveito dessas situações, quando alguém já está acostumado com alguma coisa. Se você mudar o padrão o choque vai ser ainda maior.
Joguei a bola pra cima, saque flutuante.
Lógico que elas não esperavam estavam todas preparadas para receber de manchete até fazer o movimento para receber por cima.
Me juntei com as meninas e o técnico adversário pediu tempo, fomos para a lateral para receber algumas instruções.
-Bom trabalho [Nome], está deixando elas mais desesperadas. Até os técnicos, conseguimos abrir uma boa vantagem com esses pontos seguidos vamos aproveitar que eles estão quebrando pra garantir o set.
Sequei meu rosto com a toalha, e arrumei a minha joelheira. O tempo acabou e eu voltei pro saque, fiz questão de encarar a quadra adversária. Eu sabia que tinha uma primera anista na escalação delas. A única.
Também era a única que estava com uma cara de "não mande para mim", me desculpe mas vou fazer o necessário para ganhar.
***
25 a 25
Estávamos em deuce logo no primeiro set.
-Aki bom saque! – falei e me posicionei.
A ponta sacou e as adversárias receberam, foi uma boa recepção elas iam se preparar para atacar mas o bloqueio subiu interceptando o ataque.
-Isso!
Soquei o ar em comemoração e em seguida bati nas mãos das meninas, era o set point. Aki sacou de novo mas a Academia Musashi usou o bloqueio para igualar os pontos novamente.
Elas foram para o saque mas acabou colocando força demais e foi para fora – Assustador – eu disse baixo, sacar sem medo assim no fim do set era uma coisa que poucas pessoas conseguiam executar.
26 a 27
Fukurodani sacou novamente e elas receberam, vieram com um cruzado pela esquerda mas Chiasa fez o primeiro toque recebendo. Olhei para Aya e ela entendeu a minha intenção ela pulou e fez o levantamento antes da linha eu já estava na direita pronta para atacar, girei meu braço esquerdo marcando o 28° ponto do jogo.
O apito soou marcando o fim do primeiro set.
Abracei as jogadoras pelos ombros comemorando, andamos para fora da quadra e nos sentamos. Realmente se não tivéssemos tido todo o treinamento físico, não aguentaríamos jogar como jogamos.
Pelo canto do olho eu vi uma boa notícia chegando – Demorou bastante Sora – falei vendo a meio de rede liderar as outras meninas pro ginásio. Claro gerando um burburinho no ginásio.
A vice olhou pro placar – Não que tenha feito diferença – ela voltou a me encarar – Vocês ganharam de qualquer jeito, embora estejam acabadas.
-Veremos como você vai ficar depois do seu set Sora-chan – retruquei.
-Ótimo, bom saber que estão motivadas. E já que estamos com o nosso batalhão em força total, vou falar como vamos continuar o segundo set – Dan pegou a prancheta e abriu a caneta – Me escutem, vamos fazer o seguinte...
N/A: COMEÇOOOUUU o jogo final!
Já falei que é difícil escreve jogo sem deixar maçante e chato? Nossa 100ora, enfim acho que finaliza com uns 50 caps esse livro ou algo próximo disso.
O primeiro set foi ganho, será que Sora vai levar o segundo também? Vamos descobrir.
Até a próxima! Xx
VOCÊ ESTÁ LENDO
Champions - (Bokuto x [Nome])
Fanfiction*Sequência da História Legends O segundo ano começou, o time de vôlei feminino está com novos ares. E com mais sede de vitória do que nunca! Mas antes disso o renovado Grupo Fuyumi de treinamento faz a sua estreia no seu primeiro acampamento de trei...