Em meio a reviravoltas nós tínhamos levado o primeiro set, Dan estava dando algumas instruções para Yumi e ela escutava atentamente e acenava com a cabeça.
Sora olhou de canto de olho para a quadra adversária antes de falar – Estou vendo algumas pessoas bem irritadas.
-Sinal que nosso plano deu certo – respondi.
-Você não se sente culpada em manipular a atmosfera desse jeito? – ela perguntou.
-Não – passei a toalha no meu rosto – O jogo começa bem antes da partida, se alguém não consegue controlar as próprias emoções e se deixa levar pela coisas em volta não vai poder jogar com 100%.
-Você sabe que tem alguém exatamente desse jeito no time masculino não sabe – ela disse.
-Sei – respondi - por isso que eu treino com ele toda semana – Sora revirou os olhos me fazendo rir.
-Eu gostaria de ter a sua autoestima – ela colocou a garrafa e a toalha no banco e voltamos pro segundo set.
-Vamos levar esse com calma – bati palma fazendo com que elas se focassem.
Desde o set anterior a capitã tinha começado a deixar bem clara o objetivo dela, ou eram ataques na direção da Yumi-chan ou eram ataques na minha direção. Mas a treinadora devia ter chamado a atenção dela durante a pausa, o que não necessariamente era uma coisa boa.
O começo do set não foi favorável pro nosso time a capitã parecia ter colocado as rédeas nas suas próprias emoções e realmente iniciou um trabalho descente
Dan chamou o tempo técnico quando elas chegaram 16 pontos.
-Parece que elas se colocaram nos trilhos de novo – ele disse – Vamos precisar jogar um pouco mais agressivamente. Comecem a abrir o campo e usar mais os cantos.
-Hai!
Voltamos pra quadra e elas recomeçaram sacando recebemos a bola e Misa se posicionou.
-Esquerda! – pedi e pulei pra atacar, o bloqueio reagiu mas consegui atacar por fora do bloqueio, bateu no braço de uma delas e desviou.
Batemos as mãos comemorando, iriamos para o saque agora.
-Bom saque! – gritei dando apoio.
Elas receberam e se prepararam pra atacar.
-Bloqueio duplo!
-Desculpa foi curta.
-Cobertura, cobertura!
Me adiantei e ataquei de segunda acertando propositalmente a rede pra mudar aleatoriamente a direção da bola, elas tentaram recuperar mas no desespero bateu na rede e avançamos mais um ponto.
-Boa cobertura! [Nome]-senpai!
-Mais uma vez bom saque!
-Boa leitura – elas fizeram uma recepção limpa, e avançaram pelo meio. A capitã cortou com um cruzado. Até tentaram receber mas a bola desviou.
-Desculpe.
-Vamos recuperar na próxima – falei.
A partir daí os rallys foram ficando mais longos, mesmo usando mais os cantos como Dan tinha instruído não estávamos marcando com facilidade. Finalmente eu voltei pro saque, olhei pro placar e estava marcando 22 a 23, mais um pouco e estaríamos no match point.
Bati a bola no chão e me preparei, joguei a bola para cima.
Droga foi longe demais.
Mudei a postura do saque e empurrei a bola com a palma da minha mão fazendo com que ela caísse na primeira linha. A Kichijoji conseguiu receber e armou o contra-ataque.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Champions - (Bokuto x [Nome])
Fanfic*Sequência da História Legends O segundo ano começou, o time de vôlei feminino está com novos ares. E com mais sede de vitória do que nunca! Mas antes disso o renovado Grupo Fuyumi de treinamento faz a sua estreia no seu primeiro acampamento de trei...