Quando as pessoas falam, não adivinhamos a verdade, mas desconfiamos quando é uma possível mentira.●
Logan
●
Eu só queria fazer a porra de uma caminhada, queria esclarecer as idéias e tentar não fazer as coisas de cabeça quente, mas agora não só minha cabeça estava quente como todo meu corpo também estava.
Estava fervendo. Por conta dela.
É uma puta imagem estranha e improvável, ver minha mãe e Heather conversando, com olhares ameaçadores e ácidos da minha mãe e expressões sérias e cínicas de Heather. Além de não ter sido difícil encontrar as duas, principalmente Heather, ela simplesmente chama minha atenção aonde quer que vá.
Quando eu comentei pra minha mãe pedir para Heather fazer o discurso em homenagem a Alexia ela quase me matou, passou duas horas numa sala fechada com meu pai conversando sobre meu pedido ridículo e sem cabimento. Mas no fim meu pai conseguiu convencer ela, aquele homem assim como eu, esperava que Heather falasse algo, mas no final não adiantou muita coisa.
Heather não havia deixado escapar nada da maldita conversa, que era o que realmente importava.
Ela sabe como usar as palavras ao seu favor e isso é uma merda pra mim, e perfeito pra ela.
Ela sabia o que estava fazendo.
Seu olhar estava preso ao meu enquanto eu andava até a mesa dela, Heather havia se levantado assim que eu entrei pela porta, apenas vi seu movimento rápido e o coque preso no topo da sua cabeça se soltar com o movimento, ela havia percebido minha presença antes mesmo de eu me aproximar da mesa, parecia que eu não conseguia pega-la de surpresa ou desprotegida, ela sempre estava um passo a frente de mim, sempre.
E por mais improvável que pareça Alan tinha razão, ela sempre estava na defensiva, e eu havia feito uma promessa, prometi que iria descobrir toda essa merda, toda a verdade, e não posso andar pra trás, muito menos agora que ela estava em minha frente novamente, ainda consigo sentir seu olhar desafiador, Heather duvidava de mim, sempre duvidou.
- Filho! - Minha mãe só percebe que eu estava em frente a sua mesa quando Heather solta uma risada desacreditada.
Apenas desse jeito que eu conseguia ver seu sorriso.
- O que faz aqui? - Encaro Heather mais uma vez e suspiro fundo sem nem saber o motivo. - O que faz aqui com ela?
Eu estava tão enfurecido que nem sei pra quem eu me dirigia ao fazer as perguntas.
Apenas pelo tom da minha voz era completamente percebível que eu não estava nada feliz ou confortável com aquilo.
- Estávamos apenas conversando, mas já acabamos. - Minha mãe diz e Heather solta uma risada novamente, pega algo em cima da mesa e vai embora.
Sem dizer nada e nem me olhar, nem por uma única vez.
Tanto faz de qualquer forma, não me importo com isso, contanto que ela vá embora.
Por mais que eu tivesse que me aproximar dela, não seria uma coisa fácil, mas de qualquer maneira, esse era o plano. Conquistar ela, conquistar Heather Gray. Poderia ser tudo, menos fácil, ela não me dava uma mínima abertura e era completamente compreensível, mas ainda assim, frustrante.
Fico em pé esperando ela sair da cafeteria e quando a vejo passar pela porta encaro minha mãe que parecia nervosa diante de mim, sento na cadeira a sua frente, a mesma que Heather estava sentada e encaro a vidraça que me permitia ver tudo do lado de fora esperando que ela passasse pela frente da cafeteria, mas Heather não passou, claro que ela não passaria.
- O que faz aqui? - Vênia pega sua xícara e leva até a boca me encarando esperando uma resposta. - Está me seguindo?
É aí que percebemos quando a pessoa faz algo errado, ela estava perguntando coisas sem cabimento algum, isso apenas entrega ela e seus objetivos.
- Porque eu te seguiria mãe? - Seus olhos praticamente saltam pra fora e por pouco não se engasga com o café.
- Não me chame de mãe. - Ela levanta afobada mas não perde sua elegância. - E não apareça em casa, sabe muito bem que não é mais bem vindo lá.
Ela pega sua bolsa pendura em seu ombro e antes de sair me encara por mais alguns segundos, como se quisesse gravar meu rosto em sua memória, ou simplesmente me xingar um pouco mais em seus pensamentos, antes de sair pela porta da cafeteria.
Doeu mais nela do que em mim quando pediu que eu não lhe chamasse de mãe, e principalmente quando disse para eu não aparecer mais em sua casa, sei que tudo isso é pura influência do meu pai, meu pai que não quer que eu apareça em sua casa e é ele que pediu pra minha mãe dizer essas coisas pra mim caso se encontrasse comigo ou algo do tipo, na cabeça da minha mãe isso não aconteceria tão cedo, me ver brigar ou implorar por algo era completamente improvável, mas até que ela se saiu em bem acatar os pedidos do seu dono, quero dizer, marido.
Alexia sempre foi a filha preferida, e isso não era um problema, nunca foi, eu nunca fui dependente de afeto até por que nunca recebi nenhum, e além disso eu queria seguir meu caminho, queria viver do meu sonho, mesmo sem o apoio deles e estava tudo indo muito bem até que tudo isso acontecesse.
Eles ao menos perceberam o que estava acontecendo com Alexia, com a filha preferida deles, mesmo ela estando debaixo do teto deles, isso é....aceitável pra eles. Mas pra mim, não.
Depois de uma briga com o cara que nunca consegui chamar de pai em voz alta, eu fui pra casa de Alan, e agora estou lá, estou muito bem lá.
- Quer alguma coisa senhor? - Me despertando dos meus pensamentos a garçonete da cafeteria chama minha atenção.
Ela estava com um sorriso simples no rosto, um bloco de notas em sua mão e a caneta em outra, eu nego com a cabeça respondendo sua pergunta e ela se vira pra mim indo embora.
Ela parecia com Alexia.
Uma puta semelhança com ela, ou eu estava apenas delirando demais, tudo me lembra ela e isso querendo ou não, me faz mal, não vou conseguir ficar em paz quando eu não saber o que minha irmã e Heather conversaram, sei que ela sabe de algo além disso, sei que tem algo além disso e se ela não quer contar é porque tem algo importante que eu tenho que saber mas não posso.
Saio da cafeteria e distante sentada na praça em frente estava Heather, ela não tinha ido embora, estava ali, com swus cabelos loiros presos novamente, sem sorrisos, sem simpatia, estava sentada observando tudo, observando minha mãe, me observando.
Ela me observou conversando com minha "mãe" e agora está me observando a encarando, sem pudor algum, como sempre faz.
Talvez seja por isso que eu sempre estou um passo atrás dela, Heather sabe sentar respirar fundo e observar, sabe ter paciência e sabe o real motivo das atitudes das pessoas, e isso só complica as coisas pra mim.
Como eu iria conseguir o que eu quero de Heather Gray se sempre estou um passo atrás dela?
VOCÊ ESTÁ LENDO
She Knows Everything (Concluida)
Novela JuvenilA sinceridade pode ser uma desgraça quando são faladas para pessoas que não suportam a verdade. A pergunta é, como você irá lembrar de mim, mesmo não estando mais entre nós?! A única certeza que eu tenho é que irei lembrar de você dá forma mais ridí...