Charlie

191 18 4
                                    

A primeira vez que falei para Addie que a amava nós tínhamos quatorze anos, foi no baile de inverno, uma noite antes de ela ir embora e nunca mais nos vermos. Estávamos sentados no banco do pátio do colégio, isolados da multidão, depois de um longo beijo eu falei "Sabe, eu amo você", ela me respondeu com um sorriso "E você acha que eu não sei? Também te amo seu bobo". Eu já amava ela muito antes disso mas nunca havia sido necessário palavras.
A segunda vez que disse a Addie que a amava foi há uma semana atrás quando eu descobri que ela carregava dentro dela o meu filho. O nosso filho.

Sábado à noite, seis dias atrás:
Estou sentado no sofá esperando Addie chegar do bar, eu havia preparado um jantar para ela porque sabia que ela não iria ter comido nada lá então eu fiz. Ouço o barulho da porta e aguardo ela entrar, ela estava com o rosto inchado e cansado, como se tivesse chorado por horas.
-Tudo bem babe? -abraço ela
-Precisamos conversar -o rosto dela pende para um tom escarlate e ela franze os lábios segurando o choro.
Nos sentamos e deixo que ela me conte em meio às lágrimas que estava gravida. Grávida.
Passo meus braços envolta dela enquanto formulo alguma resposta, mas no momento eu não conseguia pensar em nada além do fato de que eu ia ser pai. Eu não sei cuidar de mim e em nove meses iria cuidar uma criança. Mas no instante que meus olhos encontram com os dela, imagens vêm a minha mente. Me lembro de nós dois com quatorze anos e imagino como será quatorze anos à frente, e não me parece ruim estar com ela e como nosso filho.
-Addie eu amo você, vai ficar tudo bem. Nós vamos dar conta -digo
Ela se acalma no momento em que pronuncio essas palavras. Ela precisava de conforto e eu dei a ela. Amarei nosso filho como eu a amo.

Agora:
Estamos hoje na pré estreia da segunda temporada de Julie and the phantoms, Addie está com um vestido preto, o decote segue as magas caídas, a cintura é bem marcada mas desce rodado, ela disse que a barriga já está crescendo e colocou na cabeça que todos iam dizer que havia engordado. Eu disse que besteira porque ela estava mais linda do que em qualquer outra ocasião, o que era verdade. Por minha vez eu vestia uma calça e camisa pretas sociais, estava me sentindo ridículo assim, mas ela também disse que eu estava "gostoso", então acreditei.
A nossa mesa era enorme porque ninguém quis se separar, assistimos o primeiro episódio enquanto comíamos um banquete extremamente saboroso, e por sorte o estômago de Addie deu uma trégua, já que ela havia vomitado a semana toda pelo menos umas quatro vezes ao dia, sinceramente eu achei que ela ia vomitar o fígado e todos os outros órgãos, mas a médica disse que era normal em início de gravidez.
-Champanhe? -Owen perguntou com a garrafa na mão.
Eu levantei a taça e ele me serviu.
-Addie? -ele perguntou
-Não cara, ela não pode -respondi e coloquei a mão na barriga dela.
Owen arregalou os olhos estáticos.
-O que? Você está brincando?
Addie fez que não com a cabeça e sorriu.
-Ah cara -ele colocou a garrafa na mesa - Não acredito -levantei para ele me dar um abraço.
-Charlie vai ser papai -saiu contando para todo mundo.
Madison, Carolyn, Savanah e Tori foram abraçar e conversar com Addie e eu com os meninos. O foco da noite mudou para nós dois, uma verdadeira festa.
No fim fomos para a casa quando Addie começou a ficar enjoada novamente.
Nos deitamos na cama, somente a luz do abajur estava ligada, ela havia trocado a roupa para uma camisola de seda branca e pude perceber a voltinha que a barriga dela já fazia. Apoiei minha cabeça onde o bebê crescia sem colocar força e resolvi falar com ele.
-Papai aqui -ela riu e começou fazer carinho nos meus cabelos - Eu estou muito feliz que você está se formando aí dentro, estamos esperando você, seja menino ou menina, não importa, você já é muito amado.

ALWAYS BEEN YOU | CHARLIE GILLESPIEOnde histórias criam vida. Descubra agora