"E se inventado, o teu sorriso for
Fui inventor
Criei um paraíso assim
Algo me diz que há mais amor aqui
Lá fora só menti"- Primavera (The Gift)
O telefone do escritório de Max começa a tocar, quando esta se encontra a escrevinhar os números da destilaria daquela semana. Ela atende imediatamente.
- Aerated Bread Company, em que posso ajudar?
- É a Anne, Eleanor. Como estás? - a voz sea soa animada e feliz. A sua energia positiva contagia Max imediatamente, que sorri.
- Estou bem.. não estava à espera da tua chamada. É bom ouvir-te.
- Eu sei. Eu sei. A minha voz é maravilhosa. Mas a minha figura é ainda mais. Que tal fazeres uma visita a Birmingham?
- Não vejo porque não. Talvez no próximo fim de semana, se te der jeito.
- Para o próximo fim de semana seria perfeito!
- Como é que está o pequeno George? Como vai o trabalho?
- Ele já consegue andar! Um pouco aos trambolhões, mas já não precisa da minha ajuda. E já começa a dizer 'ma' sempre que me vê. Bastante adorável.
- A sério? Acabas de entrar na fase mais engraçada dos bebés, Anne!
- Engraçada dizes tu. De facto, é. Mas logo logo vai começar a querer correr por aí. Nem quero imaginar a série de acidentes que vão surgir daí.
- Não podes pensar assim - Max ri-se.
- É exatamente assim que tenho que pensar - ela replica, dramática.
- Sim, talvez - Max anui, com um sorriso.
É então que repara na presença de Alfie Solomons à entrada do seu escritório. Ele franze o sobrolho, em questionamento. Max faz apenas o movimento dos lábios a dizer 'é a Anne'.
- E como tem estado o Alfie Solomons? Ele já te foi visitar mais vezes a casa?
Max sorri, sem conseguir responder àquela questão bastante pertinente, porém feira na altura errada, com a pessoa em questão a ouvir tudo.
- Espera um pouco - ela pede-lhe e afasta o telefone do seu ouvido, e tapa-o com a mão, para que Anne não consiga ouvir.
- Deseja alguma coisa, Mr. Solomons? - ela questiona-o, mantendo o semblante sério.
- Nada de mais, só aqui a questionar-me se está a trabalhar ou só a brincar - ele replica, com dureza, porém com postura descontraída denunciando a sua brincadeira - Miss Maxwell.
Max sorri ligeiramente. Ele aproxima-se da sua secretária, sentando-se na beira.
- Com quem estás a falar?
Ela ignora a sua questão, levando o telefone de novo ao seu ouvido.
- Ele está aqui, neste momento. A tentar escutar a nossa conversa, presumo - Max fala para Anne, com falsa seriedade. Anne solta uma risada.
- A sério?
- Oh sim. Ele é bastante cusco - ela acrescenta, fazendo Alfie tirar-lhe o telefone das mãos.
- Anne, correto? - ele questiona o outro lado da linha. Max não tenta recuperar o telefone, o que facilmente conseguiria.
- Ela já te falou muito de mim? - Alfie questiona Anne. Max não consegue ouvi-la, mas conseguia ter uma pequena ideia das suas palavras, conhecendo o suficiente dela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tell Me It's Over | Peaky Blinders
FanfictionFanfiction da série Peaky Blinders, centrada a partir da segunda temporada, quando Alfie Solomons faz a sua primeira aparição. AVISO: A sucessão de acontecimentos não estará 100% de acordo com a série.