"Se eu não fosse eu mesma
E tu fosses um outro
Eu te diria tanto
E eu falaria a verdade"- Dead In The Water (Ellie Goulding)
- Não acredito que fizeste isso, Alfred. Como é que pudeste? Fizeste um acordo com os Peaky Blinders. E simplesmente os apunhalaste pelas costas?! Sabini nem concordou em aumentar as tuas fronteiras. A única coisa que fez foi pedir-te desculpa. E isso nem sequer devia ter sido levado em consideração tendo em conta os insultos contra judeus! - Max exclama exaltada.
Alfie nunca a tinha visto tão chateada. Não, não estava chateada. Ela estava furiosa com a sua traição a Thomas Shelby.
- És a gerente dos meus negócios. Não a secretaria dos negócios estrangeiros - Alfie riposta calmamente, ignorando o seu tom de voz elevado, descontraindo-se na sua cadeira.
- Estou cansada desta merda. Não vou ficar aqui a assistir-te a quebrar a tua palavra só para ficares do lado daquele italiano racista - ela anuncia, agora com uma calma mortífera - Demito-me.
- Força nisso, Eleanor - Alfie ri-se na sua cara.
Max ainda pensou em despedir-te diretamente dele, mas estava tão irritada que simplesmente virou-lhe costas e saiu do seu gabinete, só para ir escrever num papel a formalização da sua demissão.
- Dá isto ao Alfie quando ele se aperceber que eu não estava a brincar - Max informa Ollie, passando-lhe o pedaço de papel.
- O quê? Vais-te simplesmente embora? - ele arregala os olhos, depois de ler o conteúdo.
- Convidaram Arthur Shelby aqui para um jantar de Páscoa entre amigos apenas para matar um dos seus homens e o mandaram para a prisão - ela enumera - Uma vez que não vos posso fazer voltar a trás, não posso continuar a trabalhar aqui.
- Porra, Max.
- Espero que tenhas um casamento maravilhoso - ela diz - Foi bom trabalhar contigo.
Ollie abana a cabeça, sem crer na sua saída.
- A tua ausência vai ser sentida.
- Obviamente - ela sorri de lado - Vemo-nos por aí.
(...)
Max caminha na rua vazia aquela hora do dia, quando é interceptada por Thomas Shelby, em direção à rua do seu prédio.
- Estás a seguir-me? - ela questiona-o, sem parar o passo.
- Preciso de um favor - ele diz, fazendo-a parar.
- Lamento pelo teu irmão. Não fazia ideia que aquilo ia acontecer.
- Eu sei - ele anui - Por isso é que estou aqui.
- O que é que queres?
- Sei que te demitiste. Mas preciso que vás ter com o Alfie amanhã.
- Porquê?
- Não posso dizer.
- Nada feito - ela responde, recomeçando a andar. Thomas segue logo ao seu lado.
- Vou fazer outro acordo com ele.
- Outra vez? Depois de tudo? - ela franze o sobrolho, não acreditando na honestidade das suas palavras.
- Alfie continua a odiar Sabini.
- Aparentemente não tanto assim - ela comenta.
- Preciso que estejas lá quando isso acontecer.
- Porquê?
- Não posso dizer.
- Se não me explicares porquê, nada feito.
- Se lamentas mesmo o que aconteceu, farás o que te peço.
- Pressão psicológica, a sério? Sabes tudo sobre o meu passado, deverias saber que isso não resulta comigo.
- E se oferecer um emprego estável e bem remunerado à tua amiga? Anne Scott, correto?
Max hesita antes de responder, parando para o encarar diretamente.
- Em Birmingham.
- Claro.
- E proteção.
Thomas anui com a cabeça.
- Quero isso por escrito.
- Considera-o feito.
- Não considero enquanto ela não receber a proposta oficialmente - ela replica - Caso isso se concretize, estarei presente amanhã.
- Não podes dizer-lhe porque é que realmente lá foste.
- O que é suposto dizer-lhe? Não acabámos propriamente em bons termos da última vez.
- Inventa qualquer coisa convincente.
- É fácil dizer.
- Tenho a certeza que arranjas alguma coisa.
- Esse teu plano vai envolver a morte de alguém?
- Claro que não - ele responde sem hesitar, impassível.
- Nem feridos - ela acrescenta e ele assenta com a cabeça.
Ela estende a sua mão.
- Tenho a tua palavra como ninguém se irá aleijar no decurso desse acordo misterioso?
Ele aperta-a.
- Tens a minha palavra.
- E a Anne não pode saber o porquê dessa proposta de trabalho. Nem que está a ser protegida.
- Não achas que é melhor contares a verdade à tua amiga?
- Acho que não tens nada a ver com o que eu decido fazer.
- Como queiras.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tell Me It's Over | Peaky Blinders
Fiksi PenggemarFanfiction da série Peaky Blinders, centrada a partir da segunda temporada, quando Alfie Solomons faz a sua primeira aparição. AVISO: A sucessão de acontecimentos não estará 100% de acordo com a série.