24%

259 32 3
                                    


"Eu disse para não te preocupares
Mas talvez seja mentira"

- Ilomilo (Billie Eilish)



Alfie olha para Max, à espera que ela diga algo. Tinha ficado à espera dela no bar, enquanto ela tratava de assuntos pendentes e pessoais com o engomadinho.

Ela sorri quando sente o seu olhar preso nela e começa a andar mais rápido na sua direção, sentado num sofá por trás de uma mesa num canto do salão. Max senta-se ao seu lado e beija-o primeiro na bochecha e depois nos lábios. Alfie coloca as mãos à volta da cintura dela, puxando-a a para si e aprofunda o beijo.

- Isso tudo são saudades? - ele questiona-a contra os seus lábios. Max sorri. Aquilo surpreende Alfie, que não está acostumado a vê-la tão sorridente e bem-disposta.

Ela não diz nada, depositando apenas um pequeno beijo ao lado dos seus lábios, afastando-se um pouco em seguida.

- Estou faminta - ela declara - Come-se alguma coisa aqui?

Alfie esboça um sorriso quase imperceptível de satisfação por vê-la tão bem-disposta e faz sinal para que o empregado vá até eles.

- Traz alguma coisa que se coma - ele pede ao rapaz que chega imediatamente a seguir ao sinal de Alfie, muito apressado em atender à sua demanda - Para os dois.

- Sim, Senhor. Mais alguma coisa? Para beber?

- Cerveja para mim - Alfie responde e depois olha para Max que acena com a cabeça e replica um 'também para mim'.

O empregado anui com a cabeça e vai-se embora.

- Não me vais contar o que estiveste a discutir com o... - Alfie faz uma pausa - Lance?

Max consegue detetar um esforço da sua parte para não soar demasiado sarcástico ao pronunciar o nome do seu antigo camarada de guerra.

- Ele precisava de falar sobre o passado - ela explica - Eu também, acho.

Alfie fica em silêncio e Max percebe que não se explicou bem.

- Sobre a guerra. Não sobre... - ela esclarece um pouco atrapalhada nas suas próprias palavras - Sobre a guerra.

- Não me deves nada, sabes - Alfie replica.

- Tu literalmente me perguntaste há segundos - ela sorri, divertida com a reação dele. Encantador.

- Tu sabes o que eu quero dizer - ele resmunga.

- Sim, eu sei - ela sorri de novo e meros segundos depois fica séria - Porra, estou eufórica, não estou?

- Bastante - Alfie acena com a cabeça, com um sorriso de lado.

- Quando era mais nova ficava muitas vezes assim - ela confessa - Desde há muito tempo que não ficava desta maneira.

- Claramente graças a mim.

- Sim - ela confirma para surpresa de Alfie Solomons, que esperava apenas silêncio da sua parte, no máximo.

Ele fica sem saber o que dizer, e Max simplesmente o observa. Alfie sorri um pouco e beija-a devagar. Ela coloca a sua mão no seu peito enquanto ele pousa a sua na coxa dela, por baixo do tecido do seu vestido.

- Aã tenho aqui as vossas bebidas - a voz do empregado ecoa, claramente embaraçado com a situação.

Max solta uma pequena risada pelo nariz e afasta-se um pouco de Alfie. Ele bufa um pouco, de descontentamento, porém mantendo a sua mão na sua coxa.

Tell Me It's Over | Peaky BlindersOnde histórias criam vida. Descubra agora