14%

326 38 2
                                    


"Minhas palavras atiram para matar quando estou bravo
Eu tenho muitos arrependimentos sobre isso"

- This Is Me Trying (Taylor Swift)




Para sua surpresa, Max é recebida na entrada da destilaria por Alfie Solomons. Ele assim que a vê, aproxima-se dela e abraça-a com força, empurrando-a contra o seu peito. Max hesita antes rodear o corpo dele com os seus braços, encostando a sua cabeça ao seu pescoço.

- Se te voltares a demitir, quem te despede sou eu, entendes? - ele questiona-a no seu jeito brusco, afastando-se dela, mas com as suas mãos pousadas nos braços dela.

- Ainda não ouvi um pedido de desculpas. Nem uma única ação que remedie o passado - Max replica.

- Anda - ele agarra na sua mão puxando-a para ir com ele.

- Não vou voltar a trabalhar aqui se não pedires desculpa por escrito - Max comenta, picando-o. Foi exatamente a mesma coisa que ele havia pedido a Darby Sabini.

Eles caminham em direção ao gabinete de Alfie, que toma a dianteira quase a arrastá-la pela mão. Max estava impressionada com a força que ele tinha, mesmo com as suas dificuldades em assumir um passo acelerado.

- Levantei todas as queixas contra o Arthur Shelby - Alfie explica.

- Era o mínimo que podias fazer depois de teres cortado a garganta ao seu amigo e ainda o atirares para a prisão sob falsas acusações - Max replica, tentando não se exaltar com o quão horrível aquilo tudo soava.

Eles entram na sala, e Alfie finalmente larga a sua mão, e puxa uma cadeira para Max se sentar.

- Estou bem em pé, obrigada - ela recusa

- Como queiras - ele diz, encolhendo os ombros. Mas Max consegue perceber que a sua recusa o irritou. Ele estava a esforçar-me muito e ela não estava a dar o agradecimento que ele esperava receber.

Alfie senta-se na sua poltrona atrás da sua secretária.

- Thomas Shelby está para chegar - ele esclarece - Vamos fazer um acordo. Foi por isso que pedi que viesses.

- Porque estás arrependido pela forma como tens lidado com as coisas?

- Foda-se - ele pragueja, desviando o olhar - Sim, está bem? Não devia ter alinhado com o porco do italiano.

- De agora em diante não farás coisas estúpidas nas minhas costas? Mais especificamente matar os teus aliados por absolutamente nada?

- Foda-se, desculpa! - ele exclama, com um claro esforço da sua parte em dizer aquela temida palavra 'desculpa' que vai contra o seu orgulho másculo.

Ollie aparece à porta e sorri quando vê Max em pé. Ela repara que Alfie olha para trás de si, e sorri de volta.

- Olá, Ollie - ela cumprimenta-o. Ele aproxima-se dela para apertar a sua mão.

- Sabia que o Alfie faria-te voltar - ele comenta.

- Tinha de chegar o dia que ele admitisse que errou - Max encolhe os ombros. Ollie ri-se, anuindo.

- Vocês são muito engraçadinhos. Tão engraçadinhos que se esquecessem de quem manda aqui - Alfie replica levantando-se.

- Thomas Shelby está lá fora acompanhado. Entra só ele?

- Porra, obviamente que entra sozinho - Alfie responde.

Olli assenta com a cabeça e sai.

Tell Me It's Over | Peaky BlindersOnde histórias criam vida. Descubra agora