Capítulo 20

200 16 2
                                    


MESES DEPOIS

Tudo estava exatamente igual. Eu nunca mais havia usado Internet ou coisa do tipo, nem fazia ideia se a Lucero havia anunciado minha saída da equipe e com muita dor no coração recusava todas as suas chamadas, mesmo quando ela ligava de número desconhecido, ela também precisava me esquecer. Minha mãe reprovava totalmente minha atitude, mas eu permanecia irredutível. Era para o bem da Lu que era tudo o que eu mais prezava no momento. Eu assistia a minha novela no quarto quando minha mãe entrou com o celular na mão.

− Para você. – minha mãe me entregou o celular. – É importante que você atenda, não dá mais para fugir disso. – ela saiu.

Eu respirei fundo, já sabendo o que viria pela frente.

INÍCIO DA LIGAÇÃO

− Alô?

− Até que enfim você atendeu.

Eu me surpreendi ao ouvir a voz de dona Lu, pois esperava conversar com a Lucero. Mas de repente a raiva me subiu à cabeça, era por culpa dela que tudo havia terminado daquele jeito. Como ela se atrevia a falar comigo naquele tom se eu não a devia nada? Muito pelo contrário, ela que devia me deixar em paz e tentar cuidar da filha dela, era o mínimo que ela deveria fazer depois de ter destruído a Lucero.

− O que a senhora quer? Não queria que eu me afastasse de sua filha? Eu estou tentando, então não torne as coisas mais difíceis. – eu tentei segurar o choro, mas não consegui.

− Olha, eu vou direto ao ponto. Tudo que eu fiz foi pelo bem estar da Lucero, mesmo que ela não acredite nisso. Eu realmente pensei que ela seguiria a vida sem você, assim como quando você nasceu, mas infelizmente isso não é possível. Minha filha está mal, ela precisa de você.

O que dona Lucero estava pretendendo daquela vez? Ela me tirou da Lucero quando eu ainda era um bebê, me convenceu de que eu atrapalharia a vida dela e de repente me chamava de volta.

− O que a senhora está querendo me dizer?

− Que se você não quiser que sua mãe morra, volte para ela. Ela está morrendo sem você, já não come e nem dorme, só chora o dia todo. Hoje ela deu entrada no hospital, está anêmica e muito fraca. Eu estou comprando sua passagem, falta você confirmar se vem ou não.

Eu chorava. Não podia deixar Lucero assim, ela sofria por minha causa enquanto eu achava que estava apenas a protegendo, mas eu não podia privar a ela e nem a mim de vivermos como a mãe e filha que éramos. Danem-se dona Lu, mídia, Manuel, fãs ou distância. Tudo o que me importava era a saúde e a felicidade dela que estava em minhas mãos.

− Eu vou. – eu falei decidida.

− Ótimo, vá para o aeroporto e mostre a passagem que eu estou mandando no seu celular agora.

FIM DA LIGAÇÃO

Eu joguei as coisas rapidamente na mala e me despedi da minha mãe, prometendo nunca abandoná-la. Eu teria duas mães e as amaria na mesma proporção, uma não seria menos importante do que a outra. Logo cheguei ao aeroporto e embarquei, praguejando a distância entre Brasil e México.

NO OUTRO DIA

Eu desembarquei dando graças a Deus por ter chegado, nem sentia cansaço de tanta preocupação. Ernesto já me esperava e quando me viu, me abraçou muito forte.

− Como ela está? – foi a primeira coisa que eu perguntei.

− Muito mal, só chama por você. – Ernesto suspirou.

− Eu nunca quis deixá-la. Eu achei que estava fazendo o bem a ela. – eu falei com a voz embargada.

− Eu sabia disso e ela também, mas a melhor coisa que você pode fazer agora é ir até ela, abraçá-la forte e nunca mais ficar longe. – Ernesto sorriu emocionado. – Quer tomar um banho no seu apartamento primeiro?

− Você não ia vender? – eu perguntei confusa.

− E quem disse que sua mãe deixou? Ela sempre acreditou que você fosse voltar.

Meus olhos se encheram de lágrimas. Eu nem podia imaginar o tanto que Lucero havia sofrido durante todos aqueles meses em que eu sumi sem deixar rastros.

− Me leve para o hospital. – eu sussurrei.

Nós fomos o resto do caminho calados e eu chorava sem parar, arrependida por ter escutado os outros e não a Lucero que sempre me amou e lutou por mim.

                                                                          ~ * ~

Letícia está de voltaaaaa, eu disse que não demoraria <3

Vem aí, o reencontro <3

Segredos ReveladosOnde histórias criam vida. Descubra agora