− Leti, acorda!
Meu corpo era balançado de um lado para o outro e eu abri os olhos, sem entender o motivo de Lucerito e José Manuel estarem acordados tão cedo, já que havíamos virado a noite vendo filme.
− Oi, gente. Algum problema? – eu me sentei, cocei os olhos e olhei a hora no celular, eram 8 horas da manhã.
− Não, nenhum. – Jos rolou os olhos. – Por que você e a mamãe sempre acham que está acontecendo algum problema quando a gente chama?
− Porque só assim para vocês acordarem essa hora depois de termos dormido tão tarde ontem. – eu falei como se fosse óbvio e José Manuel deu a língua. – José Manuel!
− Chega vocês dois! – Lucerito bufou e deu um empurrão leve em Jos. – Leti, nós viemos te chamar para fazer piscina de sabão.
− Oi? – eu olhei para Lucerito e Jos, sem entender.
− É assim, a gente enche o chão de água e sabão e depois desliza por ele, tipo esqui. O que acha? – Jos sorriu.
− Parece ser legal, mas acho que a Lu não vai gostar. – eu cocei a nuca.
− Ah, a mamãe não vai ligar, já viu ela brigar por alguma coisa? Sem falar que ela tem o sono pesado. Vamos. – Lucerito uniu as duas mãos com os olhos brilhando.
Realmente eu não via problema em brincar um pouquinho com meus irmãos e me aproximar mais deles.
− Tudo bem, seus pirralhos. – eu apertei os narizes de Jos e Lucerito que fizeram uma careta. – Deixa só eu ir escovar os dentes e passar uma água no rosto. – eu falei e me levantei.
− Vai logo, Letícia. – Jos bufou.
Eu revirei os olhos, meu irmão havia puxado a mim, já que Lu era a pessoa mais paciente que eu conhecia. Lavei meu rosto para espantar o sono e escovei os dentes, logo indo para a área de lazer com os meninos. Eu preparei dois baldes com água e sabão e joguei por todo o chão que era liso, bem escorregadio. Começamos a escorregar e rir alto, até que Lucero apareceu com uma cara nada boa e cruzando os braços.
− O que pensam que estão fazendo?
− Parabéns, maninhos. – eu ironizei e me virei para Lucero com cara de santa. – Lu, foram eles que me convenceram a fazer isso.
− Mas você bem que gostou da ideia também, Letícia, nem vem. – Jos me entregou e eu o fuzilei com os olhos.
− Desculpa, mamãe, é que achamos que você não ia se zangar, afinal você não se zanga nunca. – Lucerito falou com seu jeito doce de sempre.
− Eu desculpo com uma condição. – Lucero nos encarou ainda séria e nós aguardamos. – Se vocês me deixarem brincar também. – ela abriu um sorriso lindo que retribuímos aliviados.
Eu chamei Lucero com as mãos e ela pulou junto com a gente só de calcinha e sutiã depois de tirar o pijama lá fora mesmo.
− Quem quer fazer sanduíche da mamãe? – Lucero gritou animada.
Nós três gritamos e pulamos em cima de Lucero, gargalhando. Depois passamos o dia na piscina. A felicidade estava mesmo chegando às nossas vidas.
~ * ~
Lucero que lute com três crianças dentro de casa KKKKKKK <3
VOCÊ ESTÁ LENDO
Segredos Revelados
ספרות חובביםLetícia era uma bela moça recém formada em Psicologia e muito fã da artista mexicana Lucero Hogaza. Sem muitas oportunidades de atuar em sua profissão, a psicóloga encontra um emprego qualquer para ajudar nas despesas da casa, onde vivia com sua mãe...