20. Um plano

831 116 100
                                    

Oieeee

Conforme prometi, agora que estou de férias consegui atualizar a fic. Creio que terminarei ela ainda em janeiro, já tá na reta final 🤧

Mas vamos ao que interessa, que é o capítulo. Boa leitura.
______________

Após suas aulas daquele dia, Taehyung decidiu que precisava dar uma relaxada. Pegou o livro de astronomia que emprestara na biblioteca e foi para o jardim, encontrar um canto onde pudesse ficar em paz.

Todavia, seus olhos bateram na cabeleira loira, reconhecível em qualquer lugar, observando Jimin sentado em um banco, olhando para o horizonte, parecendo perdido em pensamentos.

— Oi, naja – cutucou, sentando-se ao lado do garoto sem nem pedir permissão.

— Taehyung, eu não tô fazendo nada de mal, nem pra você nem pro Jungkook, então, me deixa.

— Não precisa ficar na defensiva. Só vim perguntar se tá tudo bem, você tá com uma cara estranha. Tá com dor de barriga?

— Quem me dera esse fosse meu problema.

— É o Jungkook? Eu achei que ele ia falar contigo. Andamos conversando sobre isso outro dia.

— Posso falar com você com sinceridade? Você não vai me zoar ou usar isso contra mim?

— Te zoar, talvez, usar contra você, não. Não sou assim.

Taehyung gostava de ver o Park se abrindo, sendo mais verdadeiro. Sabia que seu melhor amigo ainda gostava dele e, deste modo, seria melhor para ambos que Jimin mudasse e começasse a ser mais sincero.

— Eu tive uma espécie de encontro com ele ontem, e foi horrível.

— Por que?

— O Jungkook me humilhou, me disse coisas horríveis. Que eu não passo de um rosto bonito e um corpo gostoso. Mas não tenho nenhum valor além disso, que eu sou podre por dentro, e que ninguém que me conhecesse de verdade, seria capaz de me amar. E sabe por que doeu tanto? Porque é verdade. Eu sei que não tem nada de bom em mim, que não tenho valor, mas eu amo tanto o Jungkook – mesmo tentando se controlar, as lágrimas vieram. – Eu queria ser melhor, eu queria merecê-lo.

— Você pode mudar, Jimin. Já está mudando. Quem falou essas coisas pra você não foi o Jungkook. Ele nunca faria isso. Ele é bom, não é vingativo. Mesmo sofrendo por você, ele nunca te pagaria o que você fez na mesma moeda. Tem algo muito errado com ele, e nós vamos descobrir o que é.

O Kim disse tudo isso segurando a mão do sonserino, olhando em seus olhos, para lhe dar força. Por mais que, anteriormente, odiasse o garoto, hoje em dia sentia sinceridade nele, e sua intuição nunca lhe enganava. 

— Sabe Tae... 

Jimin precisava desabafar com alguém, e sentia que o lufano era uma boa pessoa para tal. Achava que seus amigos iriam lhe julgar ou rir de si, por isso,nunca se abria de verdade com eles. 

— Eu sempre fui uma pessoa com auto estima ruim. Eu tenho um irmão mais velho que é perfeito, bonito, inteligente, bem sucedido. Meus pais sempre fizeram questão de nos comparar. Aqui na escola, quando cheguei, eu era um menino gordinho e desajeitado. Mas o Hoseok me acolheu, porque eu era um amigo muito dedicado, que ele sabia que podia contar, e eu me beneficiei da popularidade dele. No terceiro ano, quando eu tinha 13, emagreci e tingi o cabelo, comecei a ser mais vaidoso, e aí sim me tornei muito popular, desejado, e usei isso da pior forma possível. Para quebrar corações. Eu era muito infeliz, sem amor próprio, e me sentia bem em fazer os outros sofrerem. Mas nunca imaginei que eu, um conquistador barato, partidor dos corações alheios, teria o meu coração partido. O Jungkook gostou de mim mesmo antes de eu ser dentro do padrão, ele dedicou a mim todo seu amor, puro, ingênuo, inocente. E o que eu fiz? Fui um completo imbecil. Eu mereço ouvir o que ele disse, mereço sofrer, eu fui um idiota e fiz tudo errado, só pra me exibir pros meus amigos, me achar o machão escroto. Eu fui um grande imbecil, e agora estou pagando o pior preço por isso: Perder o Jungkook.

ParchmentOnde histórias criam vida. Descubra agora