O jovem estudante se lembrava muito bem do dia em que encontrara aquele pergaminho. Estava caminhando pelos corredores próximos à sala comunal da Sonserina, quando reparou em uma pequena rachadura entre as pedras, ao lado de um quadro. Parecia haver algo ali dentro, podia ver o papel amarelado e desgastado pelo tempo. Curioso como sempre foi, tentou puxar para fora, mas sem sucesso. Bateu na própria cabeça por ser tão estúpido, e não usar de uma vez um feitiço para tirar aquilo do lugar.
- Accio! - falou baixo, lançando a magia de invocação, que fez o pergaminho saltar de onde estava, pousando em sua mão esquerda.
Virou o objeto de um lado para o outro, vendo que não havia nada escrito ali. Ficou bastante intrigado, afinal, porque alguém esconderia aquilo, se fosse apenas um pedaço de papel sem utilidade?
Guardou-o no bolso interno de suas vestes, olhando para os lados, afim de verificar se ninguém o observava. Como se nada tivesse acontecido, foi para a aula de poções, decidido a mais tarde estudar que tipo de feitiço ocultava o que estava escrito no pergaminho.
🐍
As coisas na escola ficaram estranhas depois daquele dia. Foi estabelecido um toque de recolher depois das oito da noite, sendo que os alunos deveriam jantar e ir para suas salas comunais ou quartos, sem ficar pelos corredores. Apenas os monitores eram autorizados a circular, e ver se ninguém estaria descumprindo as regras.
Namjoon estava fazendo exatamente isso, quando, no sétimo andar, encontrou Jung Hoseok perambulando sozinho.
- O que faz aqui? Não sabe que está proibido ficar andando pelos corredores a essa hora?
- Boa noite pra você também, Kim. - o moreno retrucou, despreocupado. - Se é assim, por que você também não está na cama?
- Sabe muito bem que sou monitor e preciso verificar se está tudo certo. - respondeu impaciente. - Agora acho melhor voltar pras masmorras da sua casa, antes que leve uma detenção.
- Em primeiro lugar, você não é monitor chefe. - apenas os alunos do último ano, escolhidos pela diretora para serem monitores, é que tinham o poder de dar detenção a alguém, Namjoon, sendo do sexto ano, não era um deles. - E em segundo, você não é da minha casa. - o Jung continuava com aquele sorrisinho de lado estampado nos lábios. - Não pode me dar detenção. - outra regra era que os monitores chefes só podiam punir alunos de sua própria casa.
- Você é mesmo muito convencido né Hoseok?
- Tanto quanto você.
- Está querendo que eu te entregue pro Slughorn? - ameaçou falar com o diretor da Sonserina.
- Calma, eu não estou tentando te desafiar, Namjoon. - sorriu simpático, segurando o ombro do mais alto. - Na verdade eu estava só procurando o Yoongi, ele saiu pra fazer uma dessas vigias de vocês, e eu precisava muito falar com ele. - justificou. - Você o viu por aí?
- Não, eu não vi.
- Ok, obrigado. Já vou voltando pro meu dormitório então. - fez uma reverência, dando as costas para o corvino, para sair rebolando pelo corredor.
- Se ele não fosse tão petulante... - 0 garoto pensou alto, retomando seu caminho para a sala comunal de sua casa.
🦁
O sábado estava frio e cinzento, e Taehyung resolveu ir assistir o treino de quadribol de seu amigo. Jungkook, apesar de ter apenas 15 anos, era um garoto forte e atlético, por isso, dava conta muito bem de ser um dos batedores do time da Grifinória. Era muito talentoso, como em tudo que ele fazia, e seu amigo sempre o apoiava, exceto em ocasiões de partidas contra a Lufa Lufa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Parchment
FanfictionOnde Hoseok e Jimin, alunos da sonserina, decidem fazer uma aposta pra conquistar algum aluno de outra casa apenas por diversão. Enquanto isso, misteriosos acontecimentos assolam Hogwarts. #2 jikookflex em 18/06/19 #47 vhope em 15/08/19 #1 jikookfle...