___ CAPÍTULO TRÊS___
O Ministério da Magia Brasileiro
As férias com Laiana ficariam na memória de Sophia como as melhores férias que já tivera em toda sua vida. Na semana inteira que passou ali, participou de várias aventuras no mar e em outros locais que jamais pudera ir anteriormente.
Um desses locais foi o Ministério da Magia do Brasil. Ele ficava em um edifício que os trouxas chamavam de museu Assis Chateaubriand, na avenida paulista. Laiana dissera que há muito tempo, o Ministério ficava no Rio de Janeiro, na avenida Rio Branco, no palácio Monroe, mas após a Família Alves chegar ao poder, resolveram mudar.
— A família da Ministra? – Sophia indagou.
— Sim. Os ministros da magia do Brasil são eles há quase três gerações.
O lugar era um tanto movimentado, cheio de trouxas. Carlos as guiou para uma entrada separada. Ele explicou que todo o prédio estava sob um feitiço, sendo um museu para os trouxas e o Ministério para os bruxos.
Dali mesmo, saía um bondinho mágico subterrâneo que saída direto na Travessa João Teles de Menezes. Encontraria seu pai e Mila lá.
— Vou resolver uma pendência e logo mais vamos comprar os materiais de vocês para o segundo ano – O Sr. Carlos disse antes de adentrarem o local.
O Ministério da Magia era imenso. Um vasto salão cheio de estátuas de criaturas mágicas se estendia ao longo do local. Na abóbada sustentada por vários pilares, havia uma grande pintura de afrescos com vários bruxos e bruxas importantes.
No centro, havia uma grande estátua da atual Ministra da Magia, Vossa Excelência Fernanda Alves, uma senhora negra com cabelos cacheados. Acima dela, ostentava uma bandeira enorme com o símbolo do Ministério da Magia: dois "M" formando um losango com um círculo central verde, representando a extensa natureza e a diversidade de biomas, fauna e flora do Brasil.
— Esperem aqui – Carlos apontou para a fonte – Irei assinar uns documentos do Departamento e já retorno.
Laiana assentiu e sentou-se na beirada da fonte juntamente com Sophia. Várias bruxas e bruxos caminhavam apressados para as várias portas que levavam aos diferentes andares. Perto delas, um bruxo oferecia jornais do Observatório. Entre o alvoroço de vozes, Sophia viu quando passou por ela uma ofegante e irritada menina de cabelos loiro platinado com uma franja lateral e reflexos azul turquesa claro. Estava com um vestido todo de preto que se estendia até seus pés com um laço azul em sua cintura. Um colar com um diamante em forma de uma estrela pendia em seu pescoço e ela ainda usava luvas pretas que se alongava até seu antebraço.
Ela andava gesticulando para um bruxo com ar de importante. Tinha um rosto fino, com um bigode que parecia fazer curvas nas extremidades. Seu terno era preto e sua postura erudita.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sophia e o CasteloBruxo - Livro 02
FanficDepois das aventuras trágicas em CasteloBruxo, está na hora de Sophia voltar a estudar. Todavia, há muitas novidades e, com elas, muitos obstáculos e um grande e perigoso desafio que aguarda Sophia e seus amigos na mágica escola de magia e bruxaria...