Capítulo Catorze

76 16 92
                                    

___ CAPÍTULO CATORZE ___

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

___ CAPÍTULO CATORZE ___

Natal

Dezembro prometia ser um ótimo mês em CasteloBruxo para Sophia por várias razões. Primeiro que ela amava essa época do ano. Ademais, dezembro soava férias, soava natal com suas guloseimas, decorações e muito presentes.

Após consultar sua irmã Mila, que também iria permanecer em CasteloBruxo, Sophia informou a Profa. Olinda Dourado que ficaria na escola durante as festas de Natal.

Mas apesar de seu entusiasmo, a maioria dos estudantes preferiam retornar às suas casas. Do grupo de seus amigos, inclusive, Laiana voltaria para a festa tradicional junto à sua família e Olívia, Náia e Manuela também passariam a ocasião com seus familiares.

Até mesmo Reyes, entusiasta da escola que no ano passado escolhera permanecer junto à Sophia não assinara a lista, evidenciando que também retornaria à sua casa.

O que motivou sua estadia na escola, foi a notícia de que Natalie Borage passaria as festas em CasteloBruxo. Devido à doença de seus pais, provavelmente Natalie não tinha razões para retornar para sua casa. Sophia imaginou que as festas seriam um bom momento para aproximar-se da menina que cada vez parecia mais distante de tudo e de todos e tentar animá-la.

Havia ainda outra razão pelo ânimo indescritível de Sophia. Após a confusão da noite anterior, ela e Naiá despertaram cedinho para presenciar a partida de Mirella, que havia sido suspensa da escola. Quando chegaram ao pátio externo, viram vários alunos da Serpente de Fogo abraçando e despedindo-se de Mirella.

— ... Agora por causa de suas presepadas teremos que encontrar outro apanhador – Arthur, goleiro e capitão do time da Serpente de Fogo se despedia da menina.

— Não se preocupe, Mirella. Nós não vamos deixar aquelas duas saírem impunes dessa injustiça! – Lucas Moreira comentou.

Sophia e Naiá que estavam escondidas entreolharam-se.

— Olha só que cara cínico! O próximo a tomar uma suspensão vai ser ele – Sophia sussurrou.

— E quando você volta?

— Vou fazer igual Kamila e Dinah. Só volto depois das férias de natal.

— Tenho certeza que você vai adorar as férias com seus tios, ainda mais quando você foi suspensa – Lívia Alves comentou com Mirella. – Aliás, como vão seus pais?

Mirella fechou a cara e não respondeu.

Após a partida de Mirella, Naiá foi chamada para conversar com o diretor, conforme ele havia dito na noite passada. Sophia resolveu então aparecer na sala de aula.

— Com licença...

— Trinta minutos de atraso, srta. Strobbel. Menos cinco pontos para Serpente de Fogo. E da próxima vez serão dez!

Sophia e o CasteloBruxo - Livro 02Onde histórias criam vida. Descubra agora