Capítulo Dezessete

64 16 34
                                    

___ CAPÍTULO DEZESSETE ___

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

___ CAPÍTULO DEZESSETE ___

Octogésimo Quarto Campeonato de Poções

— COMEÇAR!!

Assim que houve a deixa para o início das atividades, os participantes se dirigiram aos armários, na qual haviam os mais variados ingredientes, tais como descurainia, sangue de salamandra, crisopa, sal amoníaco, ditamno, sanguinária, chifres de bicórnio e erumpente, variados cogumelos, bezoares, ovos de cinzal, dentre vários outros.

— Porque Natalie ainda está parada? – Laiana perguntou o que estava passando na cabeça de todo o séquito que acompanhava Sophia.

— Verdade, parece que ela congelou. Diferente daquele japinha de Mahoutokoro, ele já até iniciou o preparo! – Olívia admirou-se.

— Será que ela ficou nervosa demais e travou? – Manuela indagou.

Mis en place – Sophia viu-se murmurando sozinha. Os demais cravaram-lhes os olhos, em clara dúvida.

— Ah – Pigarreou. – É um termo em francês para designar o processo de organização para o preparo de uma receita. É um cuidado de colocar à disposição tudo aquilo que você vai precisar, antes de sair fazendo as coisas...

— Você está andando muito com Natalie – Laiana conjecturou. Seu olhar evidenciava um lampeiro asco.

Sophia sorriu e deu ombros.

— Natalie não está nem um pouco nervosa – E apontou.

De fato, não havia nada naquele rosto, emoldurado pelos cachos loiros platinado com uma franja lateral e reflexos azul turquesa claro, que denunciasse qualquer indício de temor. Aliás, seu esgar era austero, determinado.

Ela passava uma confiança muito grande enquanto escolhia os utensílios que usaria. Escolheu um caldeirão de prata, tamanho 02, um coador, duas colheres, uma faca, um pilão, um funil e, por fim, um frasco.

À sua frente, Malik Diddier preparava duas diferentes poções.

— É possível fazer várias poções para combater um único veneno? – Foi a vez de Naiá indagar.

Imperou-se o silêncio entre seus amigos e Sophia se viu obrigada a responder.

— Geralmente os venenos se combatem desenvolvendo antídotos. Há outros métodos, como tônicos, soros, unção, elixir, mas antídotos é a forma mais eficaz. O veneno do Streeler é muito forte e complexo, eu acredito que os jurados vão escolher o mais eficiente.

— Então eles não estão seguindo uma receita específica?

— Não. Cada um está fazendo o que acha melhor. O Representante de Uagadou, Malik, está preparando duas poções ao mesmo tempo. Provavelmente ele vai usar um método muito arriscado, que vários pocionistas denominam de Incepção, para fazer o produto final.

Sophia e o CasteloBruxo - Livro 02Onde histórias criam vida. Descubra agora